Home » Sociedade, Todas as notícias » Motoristas prometem interromper transporte de pacientes e alunos por falta de pagamento

Motoristas prometem interromper transporte de pacientes e alunos por falta de pagamento

Por Allan dos Reis, no Parque Assunção e Parque Pinheiros

Na tarde desta quinta-feira, dia 27, diversos motoristas de vans que prestam serviços à Prefeitura de Taboão da Serra protestaram contra a falta de pagamento da empresa FVB Locadora de Veículos e Serviços Ltda., que mantém o contrato com o serviço público. Eles são responsáveis pelo transporte de pacientes a hospitais da região e o transporte escolar e prometem que não prestam mais o serviço caso não recebam os quatro meses em atraso.

Protesto por falta de pagamento em frente à Prefeitura de Taboão da Serra na tarde desta 5ª-feira, dia 27

Por volta das 15 horas, várias vans promoveram um “buzinaço” em frente à sede da prefeitura e, em seguida, paralisaram por alguns minutos a rodovia Régis Bittencourt (BR 116), prejudicando o trânsito. Após intervenção da polícia, alguns deles foram embora e outros ficaram parados no retorno do Parque Pinheiros. Apesar da ameaça de multas, eles foram liberados após muita conversa.

“Não vamos manter o serviço. Já estamos quase cinco meses sem receber”, criticou Flávio Conceição, que transporta pacientes aos hospitais.

Um dos diretores da empresa, Marcelo, disse ao Taboão em Foco que a prefeitura lhe deve “um bom dinheiro”, mas mesmo assim vai manter os serviços em respeito ao contrato e prevê pagamento aos donos das vans em breve. “O prefeito [Evilásio Farias] sinalizou pagamento até quarta-feira (dia 3), mas eles [motoristas] não estão acreditando”, disse. Porém, ele promete contratar até outras vans para manter os serviços essenciais. “A empresa não vai deixar de atender os serviços emergenciais”, afirma.

Sem acordo, uma nova manifestação está prevista para acontecer na terça-feira, dia 2 de outubro.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online