MP questiona hipótese de suicídio do policial que prendeu políticos em Taboão

Da Redação

MP questiona versão de suicídio do policial Ivan Jerônimo que investigou e prendeu políticos em Taboão da Serra. (Foto: Allan dos Reis / Arquivo)

O Ministério Público de São Paulo reabriu as investigações da morte do ex-policial Ivan Jerônimo da Silva, que na versão oficial teria cometido suicídio no dia 8 de Março de 2012 em um estabelecimento comercial em São Paulo com um tiro no peito. Ivan era investigador-chefe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra e foi responsável pela “Operação Cleptocracia” que nesta sexta (3) completa dois anos e culminou com a prisão de vereadores, secretários municipais e servidores acusados de fraudar os cofres públicos.

Segundo o promotor do caso, as investigações precisam ser aprofundadas para esclarecer diversos pontos obscuros relacionados a morte. “Ou houve erros primários ou então temos que aprofundar muito essas investigações para saber o que está acontecendo”, afirma José Carlos Consenzo à TV Bandeirantes.

A professora de perícia criminal, Roselle Soglio, também coloca em dúvidas a hipótese oficial de suicídio. Após analisar o inquérito policial ela afirma que pela distância do disparo o policial não teria como ele ser o autor do tiro. “Nós falamos de uma distância de sessenta ou setenta centímetros para mais. E ninguém consegue com o braço fazer esse tiro a distância”, afirma.

Ainda segundo a reportagem da BAND, não havia vestígios de pólvora nas mãos do ex-policial e apenas uma cápsula foi encontrada no local, mas Ivan foi atingido com dois tiros. O caso agora foi repassado ao Departamento de Homicídios de São Paulo que tem a missão de desvendar a misteriosa morte de Ivan.

0 comentário em “MP questiona hipótese de suicídio do policial que prendeu políticos em Taboão”

  1. Alguém se matar com 2 tiros? Não precisa ser perito para achar isso absurdo. Um investigador morto, a juíza do caso foi transferida, os envolvidos estão soltos, o julgamento do caso tem andamento a cada 2 meses…. Da-lhe pizza!

  2. NÃO PODEMOS ESQUECER QUE ELE ESTAVA SENDO INVESTIGADO PELA CORREGEDORIA… SEGREDO DE JUSTIÇA. A COISA É MUITO MAIS EXTENSA DO QUE SE IMAGINA.

  3. Pingback: Taboão da Serra – MP questiona hipótese de suicídio do policial que prendeu políticos em Taboão | Giro Das Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.