Home » Sociedade, Todas as notícias » MTST bloqueia Régis Bittencourt em Taboão e protesta no Terminal Campo Limpo

MTST bloqueia Régis Bittencourt em Taboão e protesta no Terminal Campo Limpo

Por Williana Lascaleia, no Centro, em Taboão da Serra*

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) organizou uma grande manifestação em Taboão da Serra na manhã desta quarta-feira, dia 19. O grupo começou a se reunir por volta das 7 horas na Praça Nicola Vivilechio, na região central. As pistas da Rodovia Régis Bittencourt (BR 116) foi bloqueada, assim como a Avenida Francisco Morato, em São Paulo, na altura da Avenida Guilerme Dumont Villares.

Integrantes do MTST marcham na divisa entre São Paulo e Taboão da Serra

O grupo com quase 500 pessoas retornou ao Centro de Taboão e bloqueou novamente a rodovia. Minutos depois, o MTST marchou até o Terminal Campo Limpo e impediram os ônibus saírem do local. Logo após foram em direção a subprefeitura de Campo Limpo.

O momento mais tenso da manifestação foi quando a BR 116 estava ocupada pelos manifestantes e um carro de passeio socorria uma criança e a PM solicitou que liberassem a passagem. Imediatamente os manifestantes liberaram a passagem para que a criança pudesse ser socorrida. Durante todo o tempo a manifestação ocorreu de forma pacifica.

O coordenador do MTST Guilherme Boulos diz que a manifestação vem “da necessidade de abaixar a tarifa tanto de ônibus municipal, como de ônibus  intermunicipal, metrô e trens. Uma reivindicação que vem da periferia se somar a manifestações que tem ocorrido em São Paulo nas últimas semanas”, afirma.

Populares apoiavam a manifestação, mas reclamavam da interferência no trânsito como o manobrista José Agamenon. “Concordo com a manifestação, mas acho errado as pessoas fecharem as vias. Ninguém [da população] é culpado pelos aumentos. A culpa é dos governantes. Eu tenho que trabalhar, tenho filho na escola e atrapalhou todo mundo”, dia. O porteiro Ederson Azevedo diz que “tem que manifestar mesmo. O governo está de palhaçada”, reclamou.

Cerca de 40 Policiais Militares acompanharam a manifestação e a funcionários do departamento de trânsito de Taboão e São Paulo organizavam a circulação de veículos. Não houve qualquer registro de incidente.

* colaborou Allan dos Reis

CONFIRA MAIS FOTOS EM NOSSO FACEBOOK

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online