Home » Sociedade, Todas as notícias » MTST e MST vão à Câmara cobrar isenção do IPTU para moradores do Minha Casa, Minha Vida

MTST e MST vão à Câmara cobrar isenção do IPTU para moradores do Minha Casa, Minha Vida

Da redação do Taboão em Foco, com Allan dos Reis

O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) e o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) compareceram à Câmara dos Vereadores de Taboão da Serra nesta terça-feira (16) para protestar contra a cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para os condomínios do Programa Minha Casa, Minha Vida do Jardim Salete e João Cândido A e B.

Guilherme Boulos, presidente do MTST, faz discurso na Câmara (FOTO: Taboão em Foco)

Guilherme Boulos, presidente do MTST, faz discurso na Câmara (FOTO: Taboão em Foco)

Segundo Paulo Félix, ex-vereador e líder do MST em Taboão, a cobrança do imposto é injusta com os moradores. “Os condomínios foram surpreendidos na semana passada com o lançamento do valor do IPTU nos imóveis. São Paulo já tem uma isenção dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida, Embu também e outras dezenas de cidades. E nós achávamos que aqui iria pelo mesmo caminho”, explicou Félix, que defende o não pagamento da taxa pelas pessoas de baixa renda.

“Nós não viemos intimidar a Câmara, nós viemos pedir apoio, até porque qualquer lei de isenção terá que passar pela Câmara”, comentou o representante. Além de Paulo Félix, o MTST também marcou presença na sessão com a presença do presidente Guilherme Boulos que também fez um discurso em tribuna.

Sem internet na Câmara, sessão desta terça-feira não tem transmissão online

A 2ª sessão ordinária de 2016 só pode ser acompanhada por quem compareceu à Câmara Municipal dos Vereadores de Taboão da Serra. Isso porque a sessão, que costumeiramente é transmitida ao vivo via internet, não foi possível, já que a casa não conta com internet nesta terça-feira (16). De acordo com a assessoria da casa, os problemas técnicos inviabilizaram o serviço.

One Response

  1. Renato disse:

    Então quem paga essa conta.. nós o restante da população que rala, trabalha, acorda cedo, e ainda tem que pagar pelos outros de baixa renda..? Negativo.. o imposto é pra todos.. é lei, salvo situações já previstas.. isenção não.. Já conseguiram a casa própria pelo programa do governo federal, agora tem que pagar o IPTU, que paguem o justo.. de graça não !!

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online