Home » Sociedade, Todas as notícias » Mudança de itinerários em linhas da EMTU que troca Av. Francisco Morato por Eliseu de Almeida começa neste sábado (17)

Mudança de itinerários em linhas da EMTU que troca Av. Francisco Morato por Eliseu de Almeida começa neste sábado (17)

Da redação do Taboão em Foco

Conforme anunciado na última terça-feira pelo Taboão em Foco, a partir deste sábado (17), doze linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP deixarão de operar na avenida Francisco Morato e passarão a circular pela avenida Eliseu de Almeida.  As linhas que serão alteradas, utilizadas diariamente por 38 mil passageiros, atendem aos municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra com destino aos bairros de Pinheiros, Clínicas e Conceição, na capital. São elas: 032 BI1, 032BI2, 033, 078PR1, 090PR1, 124, 124BI1, 128, 190, 191, 272 e 356.

Mudanças de linhas de ônibus intermunicipais para Eliseu de Almeida visa melhorar a velocidade dos ônibus municipais de São Paulo no corredor exclusivo.

Mudanças de linhas de ônibus intermunicipais para Eliseu de Almeida visa melhorar a velocidade dos ônibus municipais de São Paulo no corredor exclusivo.

Quatro dessas linhas – 033, 124, 124BI1 e 191 – atenderão de passagem o Terminal Metrô Butantã da Linha 4 – Amarela e seguirão pela avenida Vital Brasil até a ponte Eusébio Matoso. Nesse caso, o usuário pode optar pela utilização do Cartão BOM na integração com o Metrô, economizando R$ 1,55 na integração.

Apesar das mudanças, as linhas 032, 078, 090 e 510 continuarão no corredor da av. Francisco Morato e voltarão a circular pela ponte Bernardo Goldfarb e rua Butantã para acesso ao bairro de Pinheiros, reduzindo o percurso e proporcionando um ganho de tempo ao usuário.

Avisos aos passageiros estarão disponíveis nos ônibus a partir desta terça-feira. Informações adicionais sobre o novo itinerário poderão ser acessadas no portal da EMTU/SP (www.emtu.sp.gov.br) a partir da zero hora.

INDIGNAÇÃO

Alguns internautas fizeram questão de demonstrar insatisfação com a mudança, como é o caso da internauta que se autointitula “Indignada”. “Palmas para esses governantes que ao invés de facilitar a vida do trabalhador, só sabem prejudicar! Moradores de Taboão da Serra, Embu e Itapecerica cada vez mais prejudicados no transporte público”, comentou.

Da mesma forma, Jocila, já se prepara para gastar mais. “Que absurdo! Economia para eles, quem precisar descer na Francisco Morato terá que pegar outro ônibus. Palhaçada”, declarou.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online