Home » Região, Todas as notícias » Municípios da região realizam Conferência Regional do Meio Ambiente

Municípios da região realizam Conferência Regional do Meio Ambiente

Da SeCom da PMTS

Foi realizada, no dia 31 de agosto, a 1ª Conferência Regional do Meio Ambiente do Conisud, em Itapecerica da Serra, com a participação dos municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço, Cotia e Vargem Grande Paulista. A conferência reuniu os conselhos e associações dos municípios representantes, além de empresários.

Vice-prefeito Laércio Lopes discute problemas ambientais em evento do Conisud.

Vice-prefeito Laércio Lopes discute problemas ambientais em evento do Conisud.

O tema central do encontro foi a Política de Resíduos Sólidos. A engenheira agrônoma Daniela Marinheiro, do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Taboão, palestrou sobre a situação da política de resíduos na região do consórcio. “O nosso município é o coordenador da Câmara Técnica de Saneamento, Drenagem e Resíduos Sólidos do consórcio, e diante disso nos mobilizamos para reunir os dados da região, a fim de servir como subsídio para as discussões da conferência”, disse.

A Conferência Regional elegeu delegados para etapa estadual. Taboão da Serra será representada por três delegados: a Prefeitura, como poder público, o vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso, Mário dos Santos, representando a sociedade civil e a Cooperzagati representando o setor empresarial.

Participaram do encontro o vice-prefeito de Taboão, Laercio Lopes e o Diretor de Meio Ambiente, Arilson Romão.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online