Músicos do Futuro homenageiam mestra do violino hoje (29) no CEU Campo Limpo

Por David da Silva

Ela toca violino desde os três anos de idade. Hoje é um dos maiores nomes da sua categoria no Brasil e no mundo. Nascida em São Paulo (SP) Elisa Fukuda aprendeu o ofício com seu pai, o honorável senhor Yoshitame Fukuda, criador de um método inovador no ensino deste instrumento.

Se especializou ainda garota na Suíça e na Áustria, pátria-mãe da sinfonia. Sua fama se espalha por Moscou, França, Estados Unidos, Alemanha, Portugal, Argentina, México, Cuba e Espanha. Você vai ouvir essa sumidade do violino nesta 6ª-feira, de graça, no CEU Campo Limpo.

Violinista Elisa Fukuda de orquestra de Taboão da Serra
Violinista Elisa Fukuda de orquestra de Taboão da Serra

Elisa Fukuda é a grande homenageada pela Orquestra Músicos do Futuro, no Recital de final do ano 2013 pela associação criadora desta agremiação musical. O evento marca o encerramento do ano letivo da organização não governamental (ONG) fundada e dirigida pelo maestro Edison Ferreira do Nascimento.

Assim que sair do CEU Campo Limpo na noite deste 29 de novembro, Elisa Fukuda vai se dirigir ao aeroporto, pois na próxima semana se apresenta no Metropolitan Museum de Nova York como solista junto à Orquestra St-Luke no programa “Back to Bach” interpretando concertos de Johann Sebastian Bach, regida por João Carlos Martins.

Serviço:

Homenagem à violinista Elisa Fukuda

Associação Músicos do Futuro, de Taboão da Serra

Dia 29/11 (sexta-feira), às 20h, Entrada Franca

CEU Campo Limpo – Av. Carlos Lacerda, 678 – Campo Limpo, São Paulo (SP

Informações: 4787-8277 ou 98712-1919 (c/David da Silva)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.