Home » Sociedade, Todas as notícias » Músicos do Futuro realizam feijoada neste domingo (19) para custear aluguel e comprar novos instrumentos

Músicos do Futuro realizam feijoada neste domingo (19) para custear aluguel e comprar novos instrumentos

Da Redação do Taboão em Foco

A Associação Músicos do Futuro, localizada em Taboão da Serra, realiza neste domingo, dia 19, das 12h30 às 17h, a VI Feijoada com muita música e a participação especial do ex-integrante do Art Popular, Leandro Lehart. Os convites antecipados custam R$ 22 e estão à venda na sede da associação (Rua Nair Marques de Souza, 129 – Jardim Maria Rosa) ou pelo telefone (11) 4787-8277.

Convite Associacao Musicos do Futuro

A feijoada é uma das estratégias da associação para angariar recursos financeiros para custear aluguel, reforma e comprar de novos instrumentos.

Conheça a Associação Músicos do Futuro

A Associação Músicos do Futuro, sediada na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), em Taboão da Serra, começou com apenas 03 alunos em 1996, e nestes 18 anos, cerca de 4600 alunos já passaram pela instituição. Atualmente estamos atendendo 716 alunos, entre crianças, jovens e adolescentes, de segunda à sexta-feira, no período matutino, vespertino e noturno. Em 2013 a diretoria da Associação Músicos do Futuro chegou à conclusão que deveria descentralizar o ensino musical da instituição, e começamos um trabalho nas escolas EMEF Ayrton Senna, EMEF Machado de Assis e EMEFEM Rui Barbosa.

A proposta da Associação Músicos do Futuro é realizar uma ação transformadora, possibilitando que cada vez mais pessoas em situação de vulnerabilidade social deem um final feliz à sua história. As ações são voltadas para a orientação infantil e infanto-juvenil, criando multiplicadores de conhecimento e informação, tornando-os capazes de modificar a sua própria realidade e o meio em que estão inseridos.

Até o momento a instituição formou alunos de nível médio e avançado, sendo que muitos deles estão empregados em orquestras sinfônicas, bandas sinfônicas e banda de show, alguns se graduaram em música, outros estão cursando o nível superior em música (Faculdade Cantareira, USP) e mestrandos (USP e Universidade Federal da Paraíba). Além da atuação direta com os alunos, as apresentações dos Músicos do Futuro atingem também a comunidade em geral, com ações que impactam estudantes de escolas estaduais e municipais.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online