Home » Sociedade, Todas as notícias » Mutirão de combate a Dengue continua neste sábado (28) em Taboão

Mutirão de combate a Dengue continua neste sábado (28) em Taboão

Por Ricardo Vaz, da SeCom da PMTS

A campanha “Combate a Dengue: Eu faço parte!”, continua nesse sábado, 28, nas principais vias de Taboão. Parque Pinheiros, Panorama, Parque Assumpção, Santos Dumont e Kizaemon Takeuti serão os bairros atendidos nesse final de semana.

Dengue_Divulgação_PMTSAssim como na primeira ação, realizada no dia 28 de fevereiro, servidores e voluntários irão ás ruas nesse mutirão organizado pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Defesa Civil, Zoonoses, Vigilância Epidemiológica e demais Secretarias, panfletar de porta em porta com folders e matérias explicativos sobre a prevenção e cuidados a serem tomados no combate e proliferação do Aedes aegypti, além dos principais sintomas da dengue.

“Infelizmente algumas pessoas ainda não se conscientizaram que a Dengue mata e somente tomando alguns cuidados é que vamos evitar o criadouro do mosquito”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

Para a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, a ação foi intensificada para alcançar todos os bairros de Taboão da Serra. “O grande problema hoje é o acumulo de água dentro de casa, principalmente nos baldes e recipientes e isso pode gerar um grande foco do mosquito porque a fêmea se reproduz em qualquer local que tenha água acumulada”, ressaltou.

Disque Dengue

A Prefeitura também criou o “Disque Dengue: (11) 4788-5609”, canal atrelado à Ouvidoria para que os moradores possam fazer denúncias, esclarecer dúvidas ou obter informações sobre o combate à doença. O serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Sintomas

Os principais sintomas da dengue são febre alta, dores de cabeça, nas articulações, na musculatura e no fundo dos olhos. Cansaço, náuseas, vômitos e manchas vermelhas pelo corpo também podem aparecer. Em caso de suspeita da doença, os moradores devem procurar o posto de saúde mais próximo e beber bastante líquido, principalmente água e soro caseiro. É importante não tomar remédio por conta própria.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online