Home » Política, Todas as notícias » Na formatura dos novos GCM’s, governo faz balanço dos investimentos em segurança em Taboão

Na formatura dos novos GCM’s, governo faz balanço dos investimentos em segurança em Taboão

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

A formatura da nova turma de 30 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra na noite de quinta-feira (19) teve muita celebração e serviu para o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) e o secretário de segurança Gerson Brito prestarem contas dos investimentos realizados desde janeiro de 2013.

GCM de Taboão da Serra incorpora mais 30 agentes em sua corporação.

GCM de Taboão da Serra incorpora mais 30 agentes em sua corporação.

O prefeito saudou os novos guardas e destacou a importância deles para aumentar a segurança do município.

“Quero saudar os novos integrantes da guarda municipal de Taboão da Serra. Vocês estão entrando em uma corporação que muito honra a história da cidade. […] Hoje não se pensa em segurança pública em nossa cidade sem a GCM. […] A partir deste momento a cidade terá muito orgulho de receber a ajuda de vocês, o trabalho de vocês, que vão zelar pelo maior patrimônio que uma cidade pode ter, que são as pessoas. Essa é a missão mais valorosa e mais honrada”, diz Fernandes.

Antes, o secretário de segurança prestou contas dos investimentos pela pasta ao longo da atual gestão. “Estamos cumprindo o nosso compromisso de aumentar a sensação de segurança”, disse Brito ao destacar as novas bases fixas e móveis, da aquisição de novos veículos, armas e a contratação dos novos GCM’s.

A vereadora Joice Silva (PTB) reforçou em sua fala que a corporação é “orgulho de nossa cidade” e que a população reconhece esse trabalho. Os vereadores Ronaldo Onishi (SD) e Érica Franquini (PSDB) também participaram da formatura, que teve a presença de diversas autoridades policiais.

Assim que a cerimonia oficial terminou, os formandos foram abraçados por seus familiares e amigos.

ÚNICA MULHER

Entre os 30 novos agentes da Guarda Civil Municipal, apenas uma mulher estava entre eles. É a GCM Adriele, que comemorou participou intensamente de quatro meses de treinamentos.

“Estou muito feliz por estar aqui. Foram quatro meses de lutas e muitos esforços. Como única mulher foi muito difícil, mas todos me trataram muito bem. Essa é uma carreira bonita, que é ser policial, fato que a gente conseguiu com a nova lei. A gente pode e vai dar o nosso melhor”, disse.

Única mulher da nova turma, a GCM Adriele comandou o juramento dos agentes.

Única mulher da nova turma, a GCM Adriele comandou o juramento dos agentes.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online