Home » Política, Todas as notícias » Na Globo, prefeito reforça que Poupatempo será na Luiz Gonzaga e promete equipar a praça

Na Globo, prefeito reforça que Poupatempo será na Luiz Gonzaga e promete equipar a praça

Por Allan dos Reis, com informações de Williana Lascaleia e TV Globo

A confusão envolvendo a construção de uma unidade do Poupatempo na Praça Luiz Gonzaga, na região do Pirajuçara, foi pauta nesta quinta-feira, dia 24, do SPTV, noticiário da Rede Globo de Televisão. O jornalista Márcio Canuto ouviu moradores e o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, a respeito da obra. Foram quase 7 minutos no ar para tratar do assunto.

TV Globo na Luiz Gonzaga_01

Fernando Fernandes explica como vai ficar a Luiz Gonzaga após as obras do Poupatempo.

A gravação com os moradores contrários a construção no local aconteceu na semana passada. Eles pedem que a unidade seja construída em outro local, como em frente na Estrada das Olarias, perto da delegacia da mulher. O outro ponto sugerido era pelo da Prodesp, quase na região central.

Morador de Taboão critica unidade do Poupatempo na tradicional Praça Luiz Gonzaga.

Morador de Taboão critica unidade do Poupatempo na tradicional Praça Luiz Gonzaga.

“Essa praça aqui tinha teatro, tinha festa junina, tinha a parada LGTB”, destacou Hugo da Silva Alves. Já Zenaide Cardoso lembrou a “Festa do Trabalhador, carnaval e sempre tinha uma banda tocando”.

Quem também se opôs a construção na reportagem foi o presidente municipal do PT, Gerson Tavares. “[Que seja construído] ali no eixo da BR [Rodovia Régis Bittencourt] e deixando a nossa praça aqui para que esse sentimento de cultura e de lazer para nós taboanenses, continue”, diz.

Na primeira gravação ainda teve a presença do ‘Trio Sabiá’ de forró. Jovens da região também tocaram, andaram de skate e grafitaram os tapumes da obra.

Já no fim da manhã desta quinta, o repórter voltou ao local e entrou no ar ao vivo com o prefeito que deu mais detalhes do projeto e promete “construir” uma praça.

“Tem praça sem bancos? Tem praça sem árvores? Têm praça sem playgrounds para crianças, equipamentos para terceira idade? Não. E agora vai ter. Vamos construir tudo isso além do Poupatempo”, questionou Fernandes.

Ele lembrou que a praça tem 4 mil m² e que apenas 1,3 mil m² serão utilizadas na obra. Após ver um projeto do que seria uma praça ideal, garantiu que no local terá quase tudo. Apenas o palco e a pista de skate serão construídos em outro ponto.

“Nós estamos viabilizando R$ 10 milhões junto ao Governo do Estado para criarmos um centro de eventos e cultura muito próximo aonde vai ter o palco, a pista de skate, espaço cultural para eventos”, completou.

Do lado de fora, moradores acompanham entrevista do prefeito a TV Globo.

Do lado de fora, moradores acompanham entrevista do prefeito a TV Globo. Os moradores puderam dar a sua versão na semana passada.

Por fim, o mandatário garantiu que a obra do Poupatempo será entregue em Julho de 2014. Já o centro de eventos, em fevereiro de 2015.

CLIQUE AQUI e veja a matéria exibida pela TV Globo, no SPTV.

3 Responses

  1. Valéria Aparecida Costa disse:

    O Prefeito esta certissimo esta Preça já foi e sempre sera alvo de tiros toda vez que se têm festas nela têm tiros FORA OS NOIAS QUE FREQUENTAM a P´raça!!!, Taboão ta na hora de ter mais cultura, acabar com esta Praça Poupa Tempo é necessário para todos nos moradores, em seguida têm que ter CESC que uma grande cultura para nossa Cidade!!!!

  2. Lucas Santos disse:

    CADE VOCÊ PREFEITO E SEUS GUARDA AQUI NO BAR DO JOÃO BARRAQUEIRO APOS AS 23:00? NOS ESTAMOS NUMA CAMPANHA AQUI E VAMOS ESPALHAR QUE O JOÃO BARRAQUEIRO TEM SUA AJUDA E DE SEUS GUARDA PARA CUNTINUA FAZENDO ESSA BAGUNÇA.

  3. mario disse:

    E o povo ainda acredita no que este homem diz, não percebem que tudo isto e so para fazer campanha eleitoral da mulher dele … daqui a pouco ele vai querer fazer o Aeroporto internacional ali no laguna…..rs….já que o metro vai chegar no taboao e se bobear vai prometer colocar um porto para barcos no córrego pirajussara, para de prometer….

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online