Home » Sociedade, Todas as notícias » Na onda do corte de juros, Caixa apresenta novas taxas para empreendedores em Taboão

Na onda do corte de juros, Caixa apresenta novas taxas para empreendedores em Taboão

Por Gilmar Júnior, direto do centro de Taboão da Serra

Representante da CAIXA explica as novas taxas de juros durante encontro em Taboão da Serra. (Foto: Gilmar Júnior)

Em evento realizado no Cemur na última sexta-feira, dia 4, representantes da Caixa Econômica Federal apresentaram as novas taxas de juros que favorecem os micros e pequenos empresários. O I Encontro Empresarial de Taboão da Serra, organizado pela Associação Comercial de Taboão da Serra (ACE-Taboão) serviu para as mais de 70 pessoas presentes tirar dúvidas relacionadas às novas linhas de crédito.

A ACE juntamente com três representantes da Caixa Econômica, apresentaram uma série de slides que indicavam as novas taxas de juros. É válido lembrar que nas últimas semanas, a presidenta da República Dilma Rousseff ordenou que os bancos abaixassem os juros, houve resistência, mas todos os bancos privados e estatais reduziram.

Entre muitas perguntas, como era de se esperar, as principais se atentavam para as novas taxas de juros. Muitos pequenos empreendedores ficaram impressionados e aparentavam estar interessados em migrar de seus bancos privados e centrar as novas ações de investimentos e dívidas na Caixa Federal, onde apresenta corte de juros que chegam aos 67%.

Porém, empreendedores como Marcos Antônio Joaquim, empresário de uma microempresa de descartáveis na cidade de Taboão da Serra, já estão cientes alguns empecilhos. “Pesquisei em vários bancos e realmente as taxas de juros aqui estão imbatíveis, mas fico receoso porque muita gente irá em busca dessas taxas mais baixas e a demanda pode ser tão grande que o próprio banco não suporte e entrave as negociações”, disse.

Segundo o gerente de atendimento da agência localizada no Parque Santos Dumont, Werner Solar, já foi planejada e esperada a alta demanda de pessoas físicas e jurídicas, correntistas, poupancistas que procurem à Caixa. “Quando foi anunciado o corte dos juros na semana passada, a procura aumentou, eu fechei vários acordos. Só na última semana, entre empréstimos e financiamentos os números de ações já foram superiores do que o do próprio mês”, relatou.

Para conter o fluxo de pessoas, algumas agências da Caixa abrem uma hora mais cedo e ficarão assim até o dia 11 de maio, e no dia 12 que será em um sábado, a agência também estará aberta. Além de funcionar no final de semana, no site oficial da Caixa é possível realizar as simulações de crédito sem ao menos ter vínculo com o banco.

Presidente da ACE, José Batista, fala durante abertura do "I Encontro Empresarial de Taboão da Serra ". (Foto: Gilmar Júnior)

Para mais informações, a gerente da agência da Rua do Tesouro, Josefa Sobrinho, disponibilizou e-mails para qualquer outras dúvidas. E são eles: ag0357@caixa.gov.br; josefa.sobrinho@caixa.gov.br; werner.solar@caixa.gov.br.

CAIXA: Agência Taboão da Serra

Rua do Tesouro, 254 (11) 2127-1150

One Response

  1. Bom dia ! estou precisando muito falar com o gerente Rogerio Lopes da Silva , tec. bancario Novo , é referente a quitaçao de um imovel , ja estou com o valor nesseçario, porem eu estou com algumas duvidas. por favor
    eu preciso falar com alguem da caixa que possa me ajudar.
    Obrigado
    Dinair
    fone 7977-4885- 3926-1503

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online