Home » Política, Todas as notícias » Na posse do PDT, Noventa lança pré-candidatura a prefeito e Eloi ataca Fernando Fernandes

Na posse do PDT, Noventa lança pré-candidatura a prefeito e Eloi ataca Fernando Fernandes

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

A nova executiva do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Taboão da Serra tomou posse no sábado (25) na Câmara Municipal e terá o ex-vereador José Luiz Eloi na presidência. O evento marcou o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Valdevan Noventa, que é ex-vereador e atualmente presidente o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviário e Urbano de São Paulo. Ele também ocupa o cargo de vice-presidente no PDT.

Nova executiva do PDT de Taboão da Serra toma posse.

Nova executiva do PDT de Taboão da Serra toma posse.

Em seu discurso em tribuna, Noventa não poupou crítica a atual administração que chamou de “decadente”, mas evitou citar diretamente o prefeito Fernando Fernandes (PSDB). Ao invés disto, ele preferiu enaltecer a liderança do novo presidente do seu partido e chegou a se emocionar.

“Eu tenho andado nesta cidade e as pessoas sentem falta de nós porque o trabalho era junto do povo, ouvindo o povo, ganhando junto com o povo e buscando a solução para os bairros. O projeto do PDT é administrar essa cidade juntamente e para o povo desta cidade”, diz Noventa.

Valdevan Noventa no evento do PDT Taboao

Valdevan Noventa é pré-candidato a prefeito de Taboão da Serra.

“Essa cidade vinha numa evolução, crescendo de maneira e forma invejável, mas infelizmente nós não sentimos mais isso. Hoje Taboão está numa decadência. É na saúde, na educação. O povo desempregado”, completou.

Sobre a sua pré-candidatura, Noventa comentou apenas durante entrevista coletiva. “O povo está clamando, o povo está pedindo, então esse convite já foi aceito por mim para ser candidato a prefeito desta cidade”, afirma. Ele afirma que ainda dá tempo para “formar um time para eleger um ou dois vereadores”.

O sindicalista Luiz Antonio Medeiros e atual secretário de Coordenação das Subprefeituras da cidade de São Paulo disse que esse “é um momento histórico e que a política precisa de gente nova” e que “Noventa vai mudar a cidade. É o nosso candidato”, garantiu.

DURAS CRÍTICAS

O ex-vereador José Luiz Elói começou o seu discurso com um pedido de desculpas por ter apoiado o atual prefeito Fernando Fernandes nas eleições municipais de 2012. Em seguida, enumerou algumas promessas feitas em campanha e chamou o mandatário de “mentiroso”.

“Na eleição passada, eu estive infelizmente no outro campo e ajudei o prefeito que ai está. E tive a oportunidade de caminhar lado a lado junto com ele, ouvindo e defendendo as propostas. E infelizmente estou decepcionado como a grande maioria da população. Vou citar alguns exemplos das bandeiras que defendeu o atual prefeito. Cadê o Bilhete Único, posto de saúde funcionando até as 9 da noite, baixar o IPTU, compare o do ex-prefeito [Evilásio Farias] com o do prefeito atual. E tantas outras coisas prometidas e não cumpridas. Mentiu para o povo. É mentiroso”, discursou.

Ex-vereador José Luiz Eloi não poupou críticas ao prefeito Fernando Fernandes.

Ex-vereador José Luiz Eloi não poupou críticas ao prefeito Fernando Fernandes.

Em seguida criticou a instalação do Poupatempo na Praça Luiz Gonzaga, na região do Pirajuçara, por ter tirado o único local de lazer, criticou da qualidade da educação e por ter fechado o antigo PS Akira Tada após a construção da UPA.

Sobre as eleições de 2016, Eloi diz que “provavelmente o Noventa vai ser o candidato, mas ainda estamos conversando sobre o projeto político”. Ele garantiu que ainda tem conversa com outros pré-candidatos a prefeito do município que fazem parte da frente de oposição.

GOVERNISTA E AMIGO

O único vereador a comparecer a festa de filiação foi Ronaldo Onishi (Sd), antigo partido de Noventa. Apesar das palavras de amizade, o parlamentar deixou claro que ambos estarão de lados opostos em 2016. “O Solidariedade faz parte do Governo Fernando Fernandes e para que não houvesse nenhum conflito, ele decidiu voltar para o PDT. Nos encontraremos nas ruas, mas sempre de forma respeitosa”, garantiu Onishi, que foi embora logo em seguida.

OPOSICIONISTAS

Sem a presença de outros pré-candidatos a prefeito como José Aprígio e Evilásio Farias, que mandaram apenas assessores para representá-los, coube aos presidentes do PC do B, Toninho, Carlos Eduardo, do PMDB, Hugo Abud, do PMN, Paulo Mori, do PHS e Kleber Santos, do PPS, as críticas a atual gestão da Prefeitura de Taboão da Serra.

Evento do PDT na Câmara de Taboão da Serra reuniu opositores ao governo Fernando Fernandes.

Evento do PDT na Câmara de Taboão da Serra reuniu opositores ao governo Fernando Fernandes.

 

 

3 Responses

  1. oliveira disse:

    A praça Luis Gonzaga era ponto de drogas, a melhor coisa foi instalar o poupa tempo lá. O que preferem? Lazer ou melhor atendimento!? Que lazer é este que a noite causa medo? Precisávamos acabar com aquele ninho de traficantes!

  2. VALDEVAM NOVENTA para Prefeito e ELOI , Taboão da Serra novamente nas Noticias Nacionais, se Ganhar Taboão vai Afundar de vez , o que fez esses dois Nobres Ex. Vereadores nos seus vinte e poucos de mandatos ,NADA! SÓ AUMENTARAM SEUS PATRIMONIOS

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online