Home » Sociedade, Todas as notícias » Na reunião do Conseg, moradores cobram mais segurança no Intercap e elogiam rondas no Jardim São Miguel

Na reunião do Conseg, moradores cobram mais segurança no Intercap e elogiam rondas no Jardim São Miguel

Por Allan dos Reis, no Jardim São Miguel

Aconteceu na noite desta quarta-feira (30 de abril) mais uma reunião do Conseg Monte Alegre no auditório do Senac Taboão da Serra. Cerca de 80 moradores pediram mais policiamento na região, mas também não faltaram elogios a PM e a GCM, que intensificaram o patrulhamento após a última reunião.

Moradores participam da reunião no Conseg Monte Alegre e cobram mais segurança. Eles também fizeram elogios pelas rondas constantes em alguns locais.

Moradores participam da reunião no Conseg Monte Alegre e cobram mais segurança. Eles também fizeram elogios pelas rondas constantes em alguns locais.

Uma moradora do Jardim Maria Rosa reclamou da falta de policiamento. “Nos sentimos órfãos da presença mais ostensiva da Polícia”, disse. A alternativa foi criar um grupo de Whatsapp entre os vizinhos para tentar evitar esse tipo de crimes.

Já uma estudante do Senac, elogiou o aumento do policiamento no bairro, mas informou que “todas as salas tem alunos com problemas de segurança”, disse. Uma moradora do bairro da escola garante. “O nosso bairro teve melhorias”, informou.

As principais reivindicações ficaram centradas para Avenida Intercap. Os moradores reclamam que não há qualquer tipo de ronda da PM e da GCM. Além da promessa de intensificar as patrulhas, o secretário de segurança Gerson Britto reforçou a necessidade de alterar as leis para manter os bandidos presos. “O nosso maior problema é legislação”, reclamou.

O Comandante da GCM, Leonel Vieira, reconhece que a Avenida Intercap “precisa de uma atenção especial. E é por isso que temos essas reuniões”, diz.

A PM, através do 3º Sargento Papellas, falou sobre as ações no município e destacou as operações contra as quadrilhas especializadas em roubos de celular – um dos principais crimes ocorridos em Taboão.

O vice-prefeito Laércio Lopes e o vereador Ronaldo Onishi (Pros) também participaram da reunião.

APLAUSOS

Os moradores do Jardim São Miguel saudaram com palmas a ação do comandante da GCM, Leonel Vieira, que após a reunião em março – onde moradores revelaram a insegurança – houve um aumento das rondas no bairro.

“Eu voltei hoje aqui [na reunião] porque deu certo. O senhor de camisa branca [Comandante Leonel] prometeu que iria mudar [o policiamento] no dia seguinte e realmente mudou” enalteceu a moradora.

Ao centro, Leonel Vieira ganhou palmas por aumentar as rondas no Jardim São Miguel.

Ao centro, Leonel Vieira ganhou palmas por aumentar as rondas no Jardim São Miguel.

A diretora do Senac, Ana Cristina Celentano, reforçou os elogios. “A gente espera que continuem as rondas” e entregou um relatório – feito pela unidade – com anotações das rondas ao longo do mês.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online