Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Naruna Costa, do Espaço Clariô, é premiada pela APCA por direção de peça teatral

Naruna Costa, do Espaço Clariô, é premiada pela APCA por direção de peça teatral

Por Samara Matos, na redação

A atriz Naruna Costa do Grupo Clariô de Teatro foi premiada pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) com o prêmio de melhor direção na categoria teatro. Ela dirigiu a peça “Buraquinhos – ou Vento é Inimigo do Picumã”.

A peça foi escrita por um jovem negro e conta a história de um menino negro, morador da periferia de São Paulo, que corre o mundo para fugir da violência policial. Participaram da peça os atores Ailton Barros, Clayton Nascimento e Jhonny Salaberg.

Naruna Costa é premiada pela APCA por direção de peça teatral. (Foto: Reprodução)

Naruna Costa é premiada pela APCA por direção de peça teatral. (Foto: Reprodução)

Com mais de 60 anos de história, a APCA tem a importante missão de olhar a sociedade e se modernizar na comissão. A Associação premia anualmente os melhores nas categorias: arquitetura, artes visuais, cinema, dança, literatura, música popular, rádio, teatro, teatro infantil e televisão.

A questão da representatividade e protagonismo dos artistas que vivem nas bordas da cidade foi o fator essencial na premiação. Eles ganharam contando a histórias de pessoas invisíveis.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online