Home » Sociedade, Todas as notícias » “Natal Nota 10” tem festa dentro do ginásio e protesto do lado de fora

“Natal Nota 10” tem festa dentro do ginásio e protesto do lado de fora

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena*

Alunos de 10 escolas de educação infantil participaram na tarde desta quinta-feira (3) de mais uma edição do “Natal Nota 10” realizado no Ginásio de Esportes Ayrton Senna, que ficou completamente lotado. Fantasiadas, as crianças apresentaram suas coreografia com a temática principal de “Contos de Fada”. Nesta sexta (4), outras escolas realizam suas apresentações no período da manhã.

Natal Nota 100

Prefeito Fernando segura criança ao posar para fotos ao lado do vice Laércio e vereadores.

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) assistiu do início ao fim as apresentações e enalteceu o trabalho pedagógico inserido nas apresentações.

“Um evento como esse, além do caráter social, ele também tem um caráter pedagógico. Imagine você ensaiar essas apresentações com as crianças. É muito difícil porque as crianças nessa idade são dispersas. E a criança começa a aprender a trabalho em grupo. Os resultados desse trabalho são ótimos”, elogiou.

Entre cada apresentação eram sorteados kits de brinquedos para o público presente, incluindo bicicletas.

PROTESTO E CONFUSÃO

Se dentro do ginásio o clima era de festa, do lado de fora, um protesto quase acabou em confusão após o vereador Professor Moreira (PT) e um grupo de funcionários, crianças e mães que participam da ONG Solar dos Unidos protestarem contra o corte – a partir de 2016 – de 75 vagas do Projeto Criança e Adolescente, que atende crianças de 06 a 15 anos.

GCM fez um cordão de isolamento em frente ao ginásio de esportes.

GCM fez um cordão de isolamento em frente ao ginásio de esportes.

“Hoje nós viemos apenas com uma comissão de mães. Sabíamos que o prefeito [Fernando Fernandes] estava aqui e viemos para cá”, resumiu Moreira. Além de um caminhão de som, o grupo fez muito barulho em frente ao ginásio, que chegou a ter um dos portões fechado e no outro a GCM fez um cordão de isolamento.

Professor Moreira promete nova manifestação na segunda em frente a Prefeitura.

Professor Moreira promete nova manifestação na segunda em frente a Prefeitura.

Alguns assessores do prefeito Fernando Fernandes (PSDB) e o ex-vereador José Aprígio (PSD), que acompanhou parte da manifestação, discutiram rispidamente sobre o local escolhido para o protesto. Em seguida, conversaram novamente com o petista Moreira, que comandou o fim do ato.

Ciente da confusão, Fernandes foi irônico a respeito do protesto. “Ele [Moreira] deveria reclamar com a Dilma Rousseff, a Presidente da República, que não repassa os recursos que prometeu para nós [Taboão da Serra]”.

Questionado a respeito de uma possível reversão, o prefeito foi categórico em sua resposta. “Não temos condições de reverter nada. Para fazer isso, temos que saber da onde vamos cortar porque o nosso orçamento caiu. E a expectativa para 2016 é que temos que nos preparar para o pior. Essa é a herança maldita que o PT está nos deixando no vigor do exercício da presidência deles”, completou.

*atualizado às 01h20 do dia 08 de dezembro para atualização do nome do projeto

One Response

  1. dayse disse:

    bom para o prefeito o que menos importa e o trabalho, ja que pela sua propia fala da pra notar que ele só pensa em politica e o que ele esta fazendo contra o solar e uma jogada politica para enfraquecer o único vereador que nos apoia enquanto instituição .
    so que ele esquece que o professor moreira foi eleito pelo povo pra representar os que elegeram,e agindo desta forma ele não prejudica o moreira ele prejudica diretamente mães que trabalham e não tem da prefeitura um lugar digno para deixar os seus filhos, e prejudica também nossos filhos que sem ter o solar como porto seguro iram ficar a merce.
    e so pra deixar claro quem perde politicamente com isso tudo senhor ff e o senhor que nem comprando vai ter votos aqui da região

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online