Home » Todas as notícias » Ney Santos é convocado para tomar posse de prefeito nesta quarta (25), mas será preso se aparecer

Ney Santos é convocado para tomar posse de prefeito nesta quarta (25), mas será preso se aparecer

Da redação do Taboão em Foco

A Câmara Municipal de Embu das Artes convocou sessão extraordinária para 10h desta quarta-feira (25) para dar posse ao prefeito Ney Santos (PRB) e o vice-prefeito Dr. Peter (PMDB). A grande dúvida é a presença de Ney, que está foragido desde o dia 9 de dezembro de 2016, quando o Ministério Público pediu a sua prisão durante a Operação Xibalba.

Ney Santos é convocado para tomar posse, mas pode ser preso se aparecer. (Foto: Arquivo)

Ney Santos é convocado para tomar posse, mas pode ser preso se aparecer. (Foto: Arquivo)

Apesar de ocupar o cargo de chefe de gabinete do prefeito interino Hugo Prado, o advogado de Ney, Joel Mattos, disse por telefone ao Taboão em Foco desconhecer a informação. “Não estamos sabendo desta informação da cerimônia. Vou me informar”, desconversou para não confirmar a provável ausência do seu cliente, com o qual afirma não ter contato.

Já o vice-prefeito, através de um assessor, confirmou a notificação e tomará posse durante a cerimônia. A tendência é que – em seguida – ele ocupe interinamente o comando da Prefeitura, hoje administrada pelo presidente da Câmara.

Ney Santos é acusado pelo Ministério Público de ligação com o crime organizado e que, inclusive, essa organização teria financiado a campanha vitoriosa nas eleições municipais em outubro passado. Ele chegou a ter sua diplomação suspensa, mas conseguiu um mandado de segurança no TSE e foi diplomado por procuração.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online