Home » Região, Todas as notícias » Ney Santos lança Cartão Cidadão para agilizar demanda da população aos serviços públicos

Ney Santos lança Cartão Cidadão para agilizar demanda da população aos serviços públicos

Por Allan dos Reis, no Centro de Embu das Artes

A Prefeitura de Embu das Artes lançou nesta segunda-feira (9) um dos seus principais programas de governo para agilizar e encurtar a relação entre o poder público e a população: o “Cartão Cidadão Embuense”, que –recheado de tecnologia – também deve incentivar a economia local com o Programa de Vantagens.

O Cartão terá várias funções. Desde a possibilidade de agendar através do celular consulta nas unidades básicas de saúde e retirada de medicamentos a solicitação de serviços tapa-buracos. Também será possível acompanhar em tempo real o itinerário dos ônibus municipais.

Ney Santos recebe do secretário Jones Donizete o primeiro Cartão Cidadão Embuense. Ao lado, o vice-prefeito Dr. Peter.

Ney Santos recebe do secretário Jones Donizete o primeiro Cartão Cidadão Embuense. Ao lado, o vice-prefeito Dr. Peter.

O prefeito Ney Santos (PRB) explica que com o cartão, cidadãos de outros municípios não terão acesso aos serviços de saúde, exceto, claro, dos emergenciais, e isso vai diminuir os gastos do orçamento.

“É um programa polêmico, mas se a gente não tomar as decisões que precisam ser tomadas, não vamos conseguir melhor a nossa cidade. Estamos com um trabalho danado para melhorar a saúde pública e já começou a divulgar por aí. Acaba vindo muita gente de fora [outros municípios]. Se a gente não colocar uma barreira neste sentido, as pessoas ficam vindo. Com o cartão cidadão vamos colocar um limite”, prevê Ney.

Na hora em que assinava a ordem de serviço, o prefeito completou. “Com o Cartão Cidadão vamos trazer agilidade, economia e qualidade ao serviço público”.

Responsável pela implementação em Embu das Artes, o secretário de gestão tecnológica e comunicação, Jones Donizete, reforça que o Cartão vai trazer muita economia aos cofres públicos.

“Vamos tirar essa cidade do caos que eles [gestões dos ex-prefeitos Chico Brito e Geraldo Cruz] deixaram. Tenho certeza que vamos construir essa história juntos. A tecnologia, o progresso e a modernidade chegou”, garante Donizete.

O custo aos cofres públicos para implantar o Cartão Cidadão Embuense será de R$ 4,7 milhões. O cidadão não vai precisar desembolsar nenhum centavo na hora de realizar o cadastro.

PRINCIPAL DESAFIO

Um dos principais desafios do Cartão Cidadão Embuense está muito longe da tecnologia. Será convencer a população entender a importância do projeto e realizar um cadastro longo com informações que vão da vida pessoal a dados imobiliários.

“A nossa ideia é abrir um prazo de seis meses para que toda a população venha se cadastrar. Não adianta a metade da população se cadastrar e a outra não. Vamos fazer uma força tarefa”, diz Ney Santos. Ele afirmou que será obrigatório o cadastramento.

A partir do dia 23, os servidores municipais começam a realizar o cadastro. Simbolicamente, o primeiro a efetuar o cadastro foi o prefeito Ney Santos.

VISÃO EMPRESARIAL

O empresário Adalberto Araújo Camelo, proprietário da rede de padarias Belas Artes e presidente do Conselho Empresarial do município, enalteceu a proposta do atual governo, mas está ciente que a execução deve ser bem difícil.

“É uma ideia muito boa e difícil de ser executada. Nós do comércio temos uma participação interessante para fazer parte deste projeto. […] Temos que trabalhar forte. É marketing de graça”, elogiou Camelo.

Proprietário de uma rede de padarias, empresário Adalberto Araújo Camelo elogia Cartão Cidadão Embuense.

Proprietário de uma rede de padarias, empresário Adalberto Araújo Camelo elogia Cartão Cidadão Embuense.

O cadastro das empresas que desejam participar do Clube de Vantagens deve começar nos próximos dias. Durante meses, representantes do governo participaram de reuniões constantes com os empresários para apresentar detalhes do projeto.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online