Home » Todas as notícias » Nóbrega e Joice travam ‘guerra fria’ por causa das eleições de 2020

Nóbrega e Joice travam ‘guerra fria’ por causa das eleições de 2020

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

As eleições que vai definir o sucessor ou sucessora do prefeito Fernando Fernandes (PSDB) a partir do dia 1º de janeiro de 2021 ainda está muito longe. Mais especificamente em outubro de 2020. Porém, esse tem sido o principal ponto de disputa da briga ‘velada’ entre dois dos principais vereadores de Taboão da Serra: Eduardo Nóbrega (PSDB) e Joice Silva (PTB).

Vamos explicar. Pré-candidato assumido, Nóbrega enxerga Joice como sua principal concorrente dentro da base governista na disputa pelo apoio do prefeito e seus aliados. Mais do que isso. Ele tem “certeza” que ela é candidata à prefeita e por isso tenta a todo custo fazer com que ela assuma publicamente tal pretensão, fato que ela vem negando diariamente.

Troca de farpas entre Joice Silva e Eduardo Nóbrega se intensifica a cada sessão.

Troca de farpas entre Joice Silva e Eduardo Nóbrega se intensifica a cada sessão.

E essa disputa tem sido motivo para que ambos rivalizem em tribuna. Sempre de modo sutil. Na última terça (14), o estopim foram algumas notinhas publicadas no Jornal Hoje. Em seu discurso, o líder do governo disse que “2020 pulsa” e que estão acontecendo reuniões, inclusive “durante as madrugadas”.

“Tem muita gente querendo que coisas aconteçam. Mais do que eu, inclusive. Depois disseram que a vereadora Joice está em cima do muro. Eu não sou mulher de ficar em cima do muro. […] Hoje tenho uma personalidade forte. Estou liderando um grupo que acredita no melhor para Taboão da Serra. Hoje estou à frente da presidência da Câmara dando o melhor. Não tenho porque ficar em cima do muro. Não tenho porque correr. Até porque quem tem ideia muda de ideia”, diz Joice.

Além de já estar em pré-campanha, Nóbrega conseguiu que o prefeito admitisse publicamente que o candidato a sucessão terá que ser do PSDB. E isso tem feito outros pré-candidatos, como o vereador Cido (DEM), cogitarem a mudança de sigla.

ONISHI PEDE PARA JOICE LANÇAR CANDIDATURA

O vereador Ronaldo Onishi (SD) tem sido um dos maiores defensores do nome da vereadora Joice Silva como a candidata do governo na sucessão municipal. Na semana passada, durante um evento na Câmara ele afirmava pelos corredores.

“Viu só como o jeito da mulher realizar as coisas é muito melhor? Imagina na Prefeitura”, dizia. Onishi acredita que a vereadora não pode esperar muito tempo para ‘se lançar’ e tornar público o desejo de disputar a sucessão da Prefeitura de Taboão da Serra.

“Quando vossa excelência tiver que tomar essa decisão, tomará com sapiência e com calma, depois de muito pensar, porque as mulheres são assim. Coragem eu sei que não lhe falta”, discursou em tribuna.

O vereador Marcos Paulo (PPS) também feito seus discursos sempre ressaltando que pode ser um candidato ou candidata na sucessão. “Se vossa excelência entender que há um clamor [para que seja candidata à prefeita], vai caber a vossa excelência aceitar o desafio ou não. Tudo tem seu tempo. Nem sempre o cavalo que sai primeiro ganha a corrida. Alguns atropelam e machucam os outros e na caminhada acabam prejudicando sua passada. No momento escolheremos nosso candidato a prefeito ou a prefeita”, discursou.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online