Home » Região, Todas as notícias » Nota de Repúdio contra violência sofrida por jornalista na Câmara de Embu das Artes

Nota de Repúdio contra violência sofrida por jornalista na Câmara de Embu das Artes

Liberdade de ImprensaOs veículos de comunicação da região manifestam repúdio contra a agressão feita ao jornalista  Adalberto  Franco, do jornal PratiCidade, ocorrida no último dia 25/11, quarta-feira , em Embu das Artes.

O jornalista fazia distribuição do seu periódico no início da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes quando foi barrado truculentamente pelo senhor Cristiano Maciel , popular Dj  Careca.

Naquele momento foi hostilizado por esse senhor que é livre nomeado e lotado no gabinete do presidente da Câmara vereador Ney Santos.

A hostilização foi motivada pela reportagem do Jornal PratiCidade que faz uma análise comparativa  sobre conteúdo de pesquisas veiculadas na imprensa local.

Cristiano de forma hostil e intimidadora causou constrangimento ao livre exercício da liberdade de expressão do jornal e do jornalista.

Ao impedir a distribuição do jornal Praticidade  nas dependências da Câmara Municipal, o livre nomeado atentou  contra a liberdade de imprensa e desrespeitou  o direito do cidadão de acesso à informação.

Diante da gravidade do caso, é imperioso que os vereadores e as  autoridades da Câmara Municipal  apurem rigorosamente  a seriedade dos fatos e  punição conforme requer o episódio.

Temos a missão de defender a liberdade de expressão em todas as suas formas!

Folha do Pirajuçara
Taboão em Foco
Verbo Online
Jornal na Net
Informativo Taboão
O Taboanense
O Alvo
Um Novo Jornal
Jornal Hoje em notícias
Movimento News
Click Regional
Taboão Digital
Correio de Itapecerica
Jornal Praticidade

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online