Notinhas da Semana

ELE VEM AÍ
O jornalista Adilson Oliveira, do Jornal Atos, é o novo colaborador do Taboão em Foco. Admirado por seus textos e respeitado por suas perguntas, os leitores do site vão poder acompanhar as suas matérias por aqui. Seja bem-vindo!

câmara1SEM CARRO
A primeira tentativa de a câmara comprar os 14 carros aos vereadores de Taboão falhou. Nenhuma empresa se interessou pelo certame e a abertura de envelopes que devia acontecer no fim de janeiro não aconteceu pela falta de vendedores.

VAI ESQUENTAR
Os vereadores voltam ao trabalho legislativo nesta segunda (6). A expectativa é que o clima político-eleitoral comece a esquentar as sessões legislativas. E pra começar, assuntos ‘enterrados’ como aumento da passagem e a longa CEI, que investiga irregularidades nas finanças da prefeitura, devem voltar à tona.

moedaSEU BOLSO
Ninguém vai falar ou confirmar, mas os vereadores já negociam o aumento de salários deles, do prefeito, da vice e dos secretários. Calma. Os valores só passaria a valer a partir da próxima legislatura (2013-2016). O problema vai ser para os vereadores que desejam se reeleger. Creio que não vai cair bem. Mas é bom você começar a economizar.

MOEDA DE TROCA
O PT de Taboão, que trabalha na candidatura a prefeito do vereador Wagner Eckstein, parece que vai virar moeda de troca do comando estadual, que busca de apoio ao candidato da sigla na capital. Primeiro surgiu a informação que ofereceram ao PMDB e agora seria entregue ao PSB, do prefeito Evilásio. Está cada dia mais difícil sustentar a candidatura municipal.

QUE PAPELÃO
A revelação do blogueiro David da Silva de que o PPS está sob o comando do filho do candidato do PSDB, Fernando Fernandes, mostra como funciona a política por aqui. Mas papelão mesmo pareceu fazer o ex-presidente da sigla, Eduardo Rijo, que fingiu que o partido estava com o candidato governista durante o lançamento da candidatura do Aprígio.

placaSEM OPÇÃO
O presidente do PP, Raí Collor, já desqualificou os dois candidatos governistas (Aprígio e Wagner) e acaba de dizer que não tem acordo com o Fernando. A promessa agora é tentar viabilizar uma candidatura majoritária, mas sem qualquer chance de disputa. . Porém, todos sabem que isso não vai acontecer.

CRÍTICA OU ELOGIO?
Em seu site, o deputado Geraldo Cruz (PT) diz que o Professor Moreira, ex-vereador de Taboão e pré-candidato, fez falta ao município porque sempre “atuou com seriedade na fiscalização dos atos” do prefeito. Surge então uma dúvida. Os dois petistas que lá estão, Wagner e Macário, não fizeram jus ao modo petista de legislar?

MAIS BRIGA
O vereador Valdevan Noventa (PDT) realmente entrou com processo de “Queixa-Crime” contra o chefe dos investigadores Ivan Jerônimo, que está de licença-prêmio de 90 dias e anunciou que não será candidato a prefeito.

RECADINHO
Para tentar conter a fúria do irmão e presidente do PR, Anderson Nóbrega, o Eduardo Nóbrega mandou um recadinho via facebook “Sus manos estan mas peligrosas que su boca”, postou. E parece que deu certo.

ELA CONTINUA, POR ENQUANTO
Boatos davam como certa a demissão da Secretária Arlete Silva. Porém, o prefeito Dr. Evilásio já teve até encontros com ela e oficialmente nada foi dito. Já as demissões dos secretários Carlos Eduardo (Manutenção), Luiz Lune (Esportes) e Professora Márcia (Cultura) são certas porque todos já foram avisados.

0 comentário em “Notinhas da Semana”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.