Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

notinhas_semanaQUEM SERÁ?

O vereador Tales Franco (PRP) acusa vereador de empregar filho na Viação Pirajuçara, empresa responsável pelo transporte público no município. Pena que ele ‘esqueceu’ de dar o nome do parlamentar.

COLETIVA OU DESPEDIDA?

O secretário de comunicação Mário de Freitas convocou uma coletiva de imprensa para o início da semana. A pauta deve ser a sua despedida do comando da pasta.

GANHANDO TEMPO

Apesar da demissão de parte do secretário ter sido combinada para o fim de semana passado, o prefeito Evilásio deu pelo menos mais uma semana para cada um. É bem provável que a exoneração demore mais alguns dias.

“PLANO B”

A vice-prefeita Professora Márcia disse que o Evilásio tem um “Plano B”, caso a candidatura do Aprígio não decole. E o Plano B tem nome: é a secretária de desenvolvimento econômico, Jacira Moretti, filiado ao PSD.

POUCO IMPORTA

O vereador Alberto Queiróz (PP) já deixou bem claro que será candidato a vereador independente de quem o partido vai apoiar. Seja da base, seja da oposição (?), ele é candidato e ponto. O presidente da sigla espalhou por ai que os candidatos do partido se desfiliariam em massa em caso de apoio forçado a qualquer lado.

FALHOU

A câmara está gastando mais de R$ 120 mil com manutenção em seu prédio. Porém, esqueceu de testarem os microfones que falhou tanto na primeira sessão de 2012 que irritou todos os vereadores e quem assistia.

NOVO LÍDER?

O cargo de líder do governo na câmara está vago desde maio de 2011 quando o vereador Paulo Félix renunciou para presidir a CEI que investiga as contas da prefeitura. Mas logo na primeira sessão o vereador deu indícios de que está com saudades da liderança ao defender – com grande entusiasmo – a criação da agência reguladora proposta pelo prefeito Evilásio.

GENERALIZOU

Os vereadores Cido, Ronaldo Onishi, Paulo Félix e Wagner Eckstein não gostaram da moção de repúdio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) contra a câmara de Taboão após a aprovação da mudança do plano diretor. Eles não gostaram porque votaram contra a mudança do zoneamento na área, que motivou as críticas.

BLOCO NA RUA

O representante da Apeoesp, José Afonso, disse durante audiência com as ADI´s que ainda não esqueceu a mudança do zoneamento na região do Jardim Helena. “Vai ter troco” pelo que os vereadores fizeram com o plano diretor. “A gente está se organizando e vamos colocar o bloco na rua”.

SEM POLÊMICA

Apesar do projeto para acabar com a CEI estar na pauta para votação, os vereadores decidiram que não vão entrar em polêmica e não vão votar pelo fim das investigações antes do prazo.

GUERRA VIRTUAL

A base governista ainda não se deu conta de que precisa “contra-atacar” e responder as denúncias e críticas feitas pelas redes sociais. Enquanto fingirem que isso não tem importância, eles vão continuar apanhando. Digo, apenas apanhando. Só para lembrar, a Dilma foi buscar os marqueteiros digitais de Obama para ajudar na campanha.

FÚNEBRE

A prefeitura está comprando caixões para funerários populares de adultos e crianças.

AOS NOSSOS CANDIDATOS

Essa pergunta deve ser respondida, segundo Frei Betto, a você que será candidato a vereador, prefeito ou que ocupa um cargo público. “A serviço de quem estou quando ocupo um cargo público?”.

LATIFÚNDIO

O vereador Olívio Nóbrega vai entregar a medalha “19 de Fevereiro” a Margarida Basile. Mas quem é ela? ‘Latifundiária’ e dona de boa parte das terras de Taboão da Serra.

SERÁ QUE VEM?

O petista Wagner convidou o pré-candidato a prefeitura de São Paulo para receber a medalha “19 de Fevereiro”. Resta saber se ele virá pessoalmente receber. E se vier, será que vai ter paciência para aguardar até quase o fim do evento? Veremos.

SUIÇA DA SERRA

O prefeito Evilásio deu uma longa entrevista ao programa “Universo da Mulher” onde falou por quase uma hora das transformações que executou no município.

É CARNAVAL

O desfile da Banda Espera Marido acontece neste sábado (dia 11) a partir das 14 horas em frente a Câmara Municipal.

Homens se fantasiam de mulher durante desfile da Banda Espera Marido. (Foto: Allan dos Reis / 2011)

Homens se fantasiam de mulher durante desfile da Banda Espera Marido. (Foto: Allan dos Reis / 2011)

3 Responses

  1. Muito boa a entrevista, coisa fantásticas sobre o município, na verdade coisa que eu nunca via antes, onde sera que esta escondia a maquete destas maravilhas, pois aqui na Taboão que eu moro não tem quase nada disso….ou sera que ele esta realmente falando da mesma Taboão da Serra…sera que existe outra?…

  2. Samuca disse:

    Essa mulher que entrevistou do Evilásio morreu engasgada… com a bola direita do saco do prefeito.Ô Puxa-Saco

  3. José Afonso da Silva disse:

    O entrevistado é o Evilásio, mas qual é a cidade maravilhosa de que ele tanto fala?

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online