Notinhas da Semana

NA BRONCA

Muitos leitores e amigos reclamaram que as “Notinhas” da semana passada não foram publicadas. “Tem que ter periodicidade”, reclamou um deles. Pronto. Aqui estão.

ACABOU… em Pizza

A Comissão Especial de Inquérito que investigava as irregularidades nas contas da prefeitura de Taboão da Serra terminou sem votar o relatório final.
Sala de monitoramento da GCM em Taboão da Serra. (Foto: Jornal na Net)

SEMPRE PODE PIORAR

Em abril de 2011, metade das câmeras de monitoramento em Taboão da Serra não funcionavam [LEMBRA?]. Hoje, apenas quatro funcionam. O então secretário de segurança, Salvador Grisafi, prometeu resolver o problema em 30 dias. “Espero que nos próximos 30 dias todos [equipamentos] estejam 100%”, disse Grisafi.

NUMEROLOGIA

O magnífico aumento que a câmara aprovou a todos políticos a partir de 2013 vai custar aos cofres públicos R$ 1.030.990,56 – a mais – durante os quatro anos do mandato.

MOSCA AZUL

A condução do Macário frente a presidência da câmara em 2012 segue os moldes do ex-presidente Elói (afastado do cargo pela justiça). O petista escondeu a todo custo a informação de que o aumento dos salários estava sendo votado. Quando eleito, dizia que o diferencial da sua administração seria a transparência.

NÃO É FAVOR, É LEI

É tido com improbidade administrativa “negar publicidade aos atos oficiais”. E diga-se, se há uma coisa que não temos na câmara é publicidade. Nem site.

FRUSTRAÇÃO

Iminente ex-secretário de Esportes de Taboão da Serra, Luiz Lune (PC do B) não esconde a frustração por ter de deixar o comando da pasta antes da entrega à população do ginásio poliesportivo no Parque São Joaquim, região do Pirajuçara, onde se projetou para a política e se tornou deputado estadual (1995-98). Há seis anos no cargo, que assumiu quando a obra – que já leva sete anos – já tinha iniciado, ele teria desabafado que, “depois desse tempo todo na secretaria, na hora da inauguração um cara sem história no Pirajuçara vai ter o nome na placa”. Lune deixará o posto para ser candidato a vereador, até 7 de abril. Em fevereiro, o prefeito Evilásio Farias (PSB) prometeu, dessa vez, a inauguração do ginásio em 60 dias, ou seja, abril.

JÁ GANHOU, JÁ GANHOU…

Os Democratas de Taboão já dão como certa a eleição do pré-candidato Fernando Fernandes, do PSDB, e por isso os candidatos a vereador não devem se preocupar em atacar o candidato governista e sim buscar votos para a sua eleição. Acho prudente agora combinar com o povo.

FORTE, ‘PERO NO MUCHO’

O grupo do governo Evilásio Farias (PSB) vê que o rival pré-candidato Fernando Fernandes (PSDB) tem hoje grande influência entre o eleitorado, considera o ex-prefeito uma liderança isolada, porém não imbatível, muito ao contrário. Com o mesmo desempenho das eleições de 2008, Fernando teria um eleitorado fiel, mas que não teria avançado sobre os decididos a votar nos adversários, avalia a cúpula governista.

Ronaldo Dias (direita) é o mais cotado para ser o candidato a vice-prefeito na chapa do Fernando

ELE É O VICE?

O dentista Ronaldo Dias (PMDB), ex-secretário do Evilásio, ganhou apoio do PP para ser o candidato a vice na chapa encabeçada por Fernando Fernandes. A indicação,  por enquanto, está a cargo do deputado estadual Caruso.

OPOSIÇÃO?

Após declarar apoio ao pré-candidato Fernando, oposicionista ao governo Evilásio, o vereador Alberto Queiróz vai continuar apoiando o prefeito Evilásio nas votações na câmara.

FISGOU

A melhor definição até agora para a negociação entre o PP e o PSDB foi dada por um ex-secretário do Evilásio. “Sabe quando a gente vai pescar e fisga o peixe? Então, está igualzinho ao PP. Já foi fisgado e só estava se batendo antes de entrar no barco”, ironizou.

PROCURA-SE?

E por falar em PP, alguém viu por ai o presidente Rai, que comanda (até quando?) a sigla em Taboão da Serra? O homem não atende ao telefone desde terça (13). A última declaração pública dele foi: “O Fernando eu não apoio”. Será que mudou de opinião?

SUMIU TAMBÉM

Outro que também anda bem escondido é o ex-pré-candidato a prefeito Anúbio Luz. Mas dizem que o problema dele não é apenas na área política.

ALERTA

No início do ano o prefeito Evilásio se gabava de ter mais de uma dúzia de partidos na base aliada e que todos estariam na campanha do pré-candidato Aprígio. Além de perder o PP, outros partidos se preparam para mudar de lado. O sinal de alerta está aceso.

NOVO (VELHO) LÍDER?

Nos corredores da câmara, o vereador Paulo Félix já é chamado como novo líder do governo Evilásio. Detalhe, ele deixou a liderança em maio de 2011 para integrar a CEI, que terminou em Pizza, e foi um dos grandes articuladores para a cassação (que não saiu) do prefeito Evilásio.

NA PORRADA

Na melhor partida pela Série A3, vencida por 4 a 2, o goleiro do CATS Leandro deu um soco no rosto do atacante Léo, seu companheiro de equipe. Claro, tomou cartão vermelho. Por sorte o jogo já havia terminado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.