Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

SEMANA DE DESPEDIDAS
O prefeito já está certo que vai exonerar até o fim da semana que vem os secretário Marco Porta (Governo) e Luiz Lune (Esportes) que vão disputar uma cadeira na câmara de Taboão.

MAIS TRÊS PRÉS
A novidade desta semana é que o Secretário de Transportes Claudinei Pinheiro e o Secretário de Saúde José Alberto Tarifa devem entrar na disputa por uma vaga na câmara. A Secretária de Desenvolvimento Econômico Jacira Moretti também será pré-candidata, por enquanto a vereadora, mas pode desempenhar o famoso “Plano B”.

PELA MANHÃ
Não se assuste se você encontrar algum político tomando café em uma padaria da cidade. É que agora eles acordam de madrugada para caminhar por algumas ruas movimentadas. Por isso, preste atenção quando for trabalhar. Se os encontrar por ai, cumprimentos-os e faça suas exigências pra já.

VOLTOU
Os petista de Taboão da Serra comemoram a notícia de que o ex-presidente Lula está curado do câncer. Ruim mesmo são os rumores de que ele teria oferecido (de novo) o apoio do partido aqui na cidade (junto com o de outras cidades) ao PSB em troca de apoio na capital paulista.

VICE? SEM CHANCE
Nesta semana surgiram rumores de que Israel Luciano poderia ser vice do Aprígio. Mas ficarão só em rumores. A base governista sabe que a única chance de ganhar as eleições é tendo o apoio do PT. Pelo menos é o que dizem as pesquisas encomendadas pelos coordenadores da pré-campanha.

DESPEDIDA
O vereador Paulo Félix, eleito por seis vezes, já fala em tom de despedida da câmara e começa a deixar escapar que não será candidato em outubro. Como todos sabem, o político deve ser barrado pela lei da Ficha Limpa caso tente registrar sua candidatura.

SEM SACO
O prefeito Evilásio ficou impaciente durante toda cerimônia do “Prefeito Empreendedor” na Expo Transamérica. Bocejou, ficou alisando o cavanhaque e não parou de olhar para o relógio sequer um minuto. Assim que encerrou a escolha do prefeito empreendedor, ele foi um dos primeiros a se levantar.

DECEPCIONADO
Já o prefeito Chico Brito, de Embu das Artes, saiu da mesma cerimônia decepcionado porque acreditava (tinha certeza) que ganharia um dos prêmios do Sebrae. Dizem que ele foi ao cabeleireiro e ligou para um monte de amigos falando do evento. Quando viu que não tinha mais chance ficou vermelho (de raiva) e lhe restou morder os lábios.

MORADIA
O vereador petista Wagner anda falando mal da verticalização que ocorre em Taboão da Serra. Para ele, esses prédios não resolvem o problema da habitação no município e agrava a densidade populacional já que a maioria dos novos condôminos vieram de outras cidades.

É DIFÍCIL
“O Wagner acha que o que a gente faz (prédios) é fácil, mas não é. O que a cooperativa faz é edifício (falado com tom de É difícil)”, disse Aprígio.

VISÕES
Na tribuna, justificando a sua ausência no dia em que foi lido o relatório final da CEI, o vereador Wagner disse: “Eu vejo aqui na minha frente o Ivan (policial já morto) ”, apontando para cadeira que ele sentou quando prestou depoimento na câmara.

CONCORDAMOS
“A mídia conseguiu a respeitabilidade que a câmara não conseguiu a partir da prisão dos vereadores”, disse Paulo Félix ao criticar o fim melancólico da CEI.

SE ENROLOU
O vereador Cido acabou se enrolando na condução dos trabalhos da CEI, que presidia. Desde que se autodenominou relator, alguns vereadores passaram a fazer corpo mole e para piorar, ele entregou um relatório sobre as investigações no penúltimo dia antes do prazo final. Resultado: 10 meses de investigações ficaram sem conclusão.

VESTINDO A CAMISA
O pastor, secretário de governo e pré-candidato Marco Porta vestiu mesmo a camisa do PRB, partido que preside. Ele trocou o tradicional terno que pastores usam durante os cultos por uma camisa do partido.

QUASE BARRADOS
O deputado Geraldo Cruz e a vice-prefeita Márcia quase foram impedidos de entrar na AME Taboão durante uma visita à unidade dias desses. Claro, duas autoridades deste gabarito não aceitariam serem barrados pelos funcionários e depois de alguns minutinhos de conversa eles conheceram as instalações sem problemas.

REBAIXADO
O CATS deve apagar o ano de 2012 da sua história. Em apenas três meses a equipe fez a pior campanha da equipe na Copa São Paulo e faz uma trágica campanha na Série A3 do Paulista.

ESTILO EUROPEU
O time iniciou o campeonato com dois técnicos e foi elogiado por alguns por adotar um estilo europeu. Bastaram algumas rodadas para que o primeiro técnico fosse demitido. Antes do fim do campeonato o segundo técnico foi afastado e o time vai terminar a A3 com um técnico interino ao melhor jeitinho brasileiro.

Print Friendly, PDF & Email

3 Responses

  1. Parabéns pelas notinhas, gostei!!!!!

  2. Beto disse:

    Muito sensato o que o vereador Wagner disse.
    Poucas vezes vi alguem tocar em um assunto com bom senso em coisas que realmente afetam nossa vida na cidade.

    Muito bom Allan

  3. MAURICIO LOURENCO disse:

    NOTINHAS LEGAIS!!

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online