Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

NA JUSTIÇA

O DEM de Taboão da Serra deu entrada com um pedido de apuração de irregularidades no Ministério Público em que acusa o vereador, e pré-candidato a prefeito, Aprígio (PSB) de estar “promovendo propaganda extemporânea, obtendo com isso promoção pessoal”.

MAIS UM

O presidente do PPL (Partido da Pátria Livre), advogado Eric Augusto Vaz, é mais um a adentrar no núcleo de organização da pré-campanha de Aprígio.

CADÊ OS VEREADORES?

… Era a pergunta feita por diversos cidadãos durante a prestação de contas da Ouvidoria Geral de Taboão da Serra na Câmara.

COLISÃO COMUNISTA

A cúpula do PC do B e o ex-secretário de Esportes Luiz Lune não falam mais a mesma língua. Nesta sexta (25), os comunistas se encontram e prometem anunciar definitivamente quem vão apoiar para prefeito.

VAI CANSAR

Para a cúpula do PSB, Fernando Fernandes (PSDB) não terá gás para o sobe e desce que a campanha eleitoral exige em Taboão. E por isso, com Lune, eles vão conseguir subir e descer com mais facilidade as “serras” para conversar com o eleitorado.

RECLAMAÇÃO

No encontro do PRB que aconteceu sábado (19), o presidente Marco Porta reclamou da ausência da cúpula do PSB, partido do prefeito Evilásio Farias. Já os petistas, que sonham com esse apoio, mandaram todo mundo, incluindo o deputado Geraldo Cruz.

NÃO PEDIU

Porta também foi categórico ao afirmar que até agora o prefeito Evilásio não lhe chamou para nenhuma conversa para anunciar que o candidato apoiado por ele é o Aprígio. Diga-se, em locais públicos o mandatário demorou, mas já fez essa declaração.

CARTAZ

Veja como ficou bonito o nome Taboão da Serra na tradução…

COM MORAL NO PT

O organizador da Parada Gay em Taboão da Serra, Wanderley Bressan, é um dos destaques do novo programa do PT na televisão.



DE TABELA

Apesar de o PDT já ter declarado apoio ao prefeiturável Aprígio (PSB), a festa do “Dia das Mães” de um dos pré-candidatos a vereador pela sigla causou mal estar em alguns políticos. Tudo porque o convidado de honra da festa acabou sendo o oposicionista Fernando Fernandes.

REPÚDIO DE MANSINHO

Após muito chororô, o “Voto de Repúdio” do presidente da Câmara, Macário (PT), a órgãos do Governo do Estado pela falta de convite para inauguração do AME Taboão às autoridades do município foi aprovada na última sessão (dia 22). Porém, o tom do requerimento foi muito mais manso do que foi proposto na primeira ocasião (dia 15).

INGÊNUO?

Diga-se, na primeira tentativa de votação, Macário rogou pela “ingenuidade” de Tales Franco, que se mostrou, no entanto, muito esperto e barrou a votação.

STAFF DA DILMA

No dia que antecedeu a visita da presidente Dilma Rousseff a Taboão da Serra, seguranças da presidência foram a várias casas no Parque Monte Alegre pedir para que os moradores não abrissem suas casas para fotógrafos e jornalistas.

MOMENTO FÃ

Sem saber se iria ser recepcionado pela presidente Dilma, o vereador Macário ficou em frente à casa do cardeal dom Paulo Evaristo Arns à espera de um autógrafo em um livro. Só depois que soube que seria recepcionado no estádio, ele deixou o local do encontro. Mas o homem estava bravo com a falta de atenção da equipe da presidente. Será que teria voto de repúdio?

MAIS MILITANTE…

Após a “felicidade” de receber a presidente Dilma Rousseff na chegada a Taboão da Serra, na sexta-feira passada, dia18, avice-prefeita Márcia Regina (PT) teve um dissabor. Bateu boca com um agressivo funcionário do estádio municipal que reclamava de ter sido retirado do local sem cerimônia. Não teria colaborado com a segurança presidencial no esquema montado. Apesar de não calar – “Você está causando” –, ficou visivelmente acuada, ainda que rodeada por petistas.

…MENOS AUTORIDADE

Embora autoridade máxima na ausência do prefeito, só após o homem voltar à carga por mais de uma vez, Márcia recorreu à Guarda Municipal, acionada, porém, por companheiros. “Nós chamamos, a Guarda que demorou”, alegou uma militante. “Ele foi instruído”, minimizou Márcia, que ainda no esforço de fazer esquecer o mal estar não quis falar sobre o incidente. “Qual é a pauta?”, perguntou logo, menos solícita do que de costume, para evitar o assunto.

TOMA MEU CARTÃO…

Quando uma moradora aproveitou a aglomeração para reclamar do transporte intermunicipal, minutos depois, o homem “esqueceu” a vice-prefeita, interferiu na conversa e ofereceu os serviços do gabinete do vereador Olívio Nóbrega (PR) – aliado do prefeiturável Fernando Fernandes (PSDB) – para verificar o problema. Um assessor petista já colocava à disposição o mandato do vereador Wagner Eckstein para atender a mulher. A “disputa” pela munícipe foi um capítulo à parte.

FUI EU QUEM FEZ

Sabe o que deixou o Aprígio mais contente na visita da Dilma? “Eu fiquei muito feliz por ela ter transitado pelas avenidas que eu construí em Taboão da Serra, que foram as avenidas Vida Nova e Aprígio Bezerra”, disse o pré-candidato ao velho estilo do eterno Paulo Maluf (PP). Na verdade, que construiu foram os associados de sua cooperativa.

PROFETA

Em tempo. Ao receber o titulo de “Cidadão Taboanense”, no dia 6 no Cemur, prestigiado pelos três principais prefeituráveis, o vereador Paulo Félix (PMDB) brincou e perguntou ao público se concordava que o próximo prefeito sairia daquele recinto. Notou que Wagner Eckstein (PT) já tinha se retirado, que só permaneciam Fernando Fernandes (PSDB) e Aprígio (PSB), e repetiu a pergunta. Foram só braços levantados. “É muita gente”, observou, com ar de “profeta”.

MALDITO EDITOR

Outro fato curioso que aconteceu tem alguns dias e merece ser contado é a “revolta” do vereador Olívio Nóbrega (PR) com alguns jornais da cidade. Explicamos. É que na inauguração dO AME, ele se postou e posou ao lado do governador Geraldo Alckmin para aparecer em todas as fotos. E o político ficou bravo quando viu que os jornais o tinham excluído da foto. O editor foi mais esperto.

Justiça determina retirada do acampamento do MTST na mata do Roque Valente em Embu das Artes. (Foto: Arquivo / Março 2012)

ASSIM E ASSADO

Ao falar a uma emissora de rádio sobre a invasão da mata do Roque Valente, em Embu das Artes, propriedade da CDHU, indagado sobre a ordem da juíza Barbara de Almeida pela imediata desocupação da área, o secretário municipal de Governo, Paulo Giannini, iniciou assim a entrevista: “Partimos do princípio de que toda ordem judicial tem que ser cumprida”. Acossado, terminou com outro discurso: “Todas as partes envolvidas estão recorrendo [da sentença]”.

(IN)COMPETÊNCIA

Giannini afirmou que o cumprimento da ordem de desocupação da área, invadida no início de março e que hoje conta com cerca de 3 mil famílias do MTST (sem-teto), depende do jurídico do órgão estadual. “A proprietária é a CDHU, eles que têm que preparar essa reintegração de posse, não é competência da prefeitura fazer”, disse. Já o governo municipal está sujeito a pagar R$ 50 mil por dia, a partir do dia 8, se não multar, nas palavras da juíza, o “movimento invasor pela ocupação”.

COISAS DO “IP”

A entrevista de Luiz Lune ao Taboão em Foco em que afirma ser o vice do pré-candidato Aprígio tem dado muito o que falar. Mas um fato curioso acontece nos comentários da publicação. É que tem uma pessoa tentando se passar por várias ao mesmo tempo ao fazer os comentários. Primeiro, comentou como Guilherme, depois virou Luiza, Cecília, Camila, depois Bruna e, por fim, Tatiana. Tudo no mesmo IP e concordando com o primeiro comentário, que sequer foi aprovado no site e não está liberado para leitura.

HOMENAGEM

O site Taboão em Foco será homenageado pelo Conselho de Segurança de Taboão da Serra (Conseg) – Polo Industrial Comercial e Comunitário. Será nesta segunda (28) às 19 horas na Faculdade Anhanguera (região central).

HISTÓRIA EM FOCO

Em 5 de julho de 1995, o então ministro da Saúde, Adib Jatene (dir.), vistoria, com os na época deputados federal Alberto Goldman (centro) e estadual Walter Feldman, esqueleto da obra parada do hospital regional na divisa de Taboão da Serra e Embu. Em seguida, em reunião pública na Câmara embuense com a participação do então deputado estadual Luiz Lune e políticos locais, ele garantiu que a construção seria terminada. O hoje Hospital Geral do Pirajussara (HGP) foi inaugurado em 1999. Nesta quarta-feira, dia 23, Jatene, 81, sofreu um infarto, leve, e, após cirurgia no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, passa bem, mas segue em observação. Não há previsão de alta.

One Response

  1. albino andrade disse:

    parabés pela coluna caro allan, fico sempre no aguardo para mais informações sobre os bastidores de TS

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online