Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

ERA HOJE

A presidente do PTB de Taboão da Serra, Arlete Silva, deveria se reunir com o deputado Campos Machado para decidir qual candidatura a prefeito vão apoiar. O encontro foi remarcado para o dia 6. Tem algum palpite?

É AMANHÃ!

O PR vai informar neste sábado (2) que apoia a candidatura de Fernando Fernandes (PSDB). O anúncio oficial acontece na Câmara a partir das 9 horas.

Aprígio e Fernando fazem corpo a corpo com sindicalista Ramalho em evento no Pirajuçara em Abril. Agora, ele está fechado com o Fernando.(Foto: Allan dos Reis)

SINDICALISTA

Antônio de Sousa Ramalho, líder sindical que apesar de filiado ao PSDB fez questão de caminhar com o Aprígio (PSB) no Pirajuçara durante a Festa do Trabalhador em abril, agora está aderindo à candidatura do filiado do seu partido. Os dois se reuniram na quinta (31/5) com outros sindicalistas e fecharam o apoio.

FIM DO SONHO?

O dentista Ronaldo Dias, do PMDB, trabalha nos bastidores para ser o vice na chapa de Fernando Fernandes (PSDB). Porém, na segunda (28), o deputado Jorge Caruso deixou explícito que não faz mais questão de ter esse cargo para manter o apoio ao candidato.

NOVO PRESIDENTE

O nanico PTN mudou o seu presidente nesta semana. Agora a sigla está sob o comando de Carlos Alberto Raci, aquele que entende tudo de OVNIs. Será que os astros indicam o futuro de Taboão da Serra?

AGORA?

Os petistas agora chamam o prefeito Evilásio de traidor após ele exonerar um grupo de petistas que trabalhavam na prefeitura. O detalhe é que eles estão insatisfeitos com o prefeito desde a escolha de Paulo Félix, então do PSDB, para ser o líder do governo na Câmara, em 2009.

COM MORAL

Entre os petistas, apenas os funcionários do vereador Macário não foram demitidos ainda da prefeitura. Será que é por que ele é o presidente da Câmara?

BURRICE

O petista Wilson Antonio, recém demitido da prefeitura, chamou o prefeito Evilásio de burro em conversa com o vereador Paulo Félix (PMDB) pelo fato de as demissões terem acontecido “aos 45 do 2º tempo”, ou seja, próximo ás eleições. Mas o político estava afiado e respondeu. “Ele é muito burro mesmo. Mas por ter deixado vocês lá por oito anos.”

CONVOCADOS

Evilásio quer a partir de agora a presença dos livre-nomeados. Os convites acabaram. Agora é na base da convocação e começa na posse do novo presidente da TaboãoPrev.

REDE SOCIAL

A vice-prefeita Márcia, do PT, voltou a usar as redes sociais para atacar o prefeito Evilásio, após as seguidas exonerações. “Ser militante do PT foi o motivo necessário para sua exoneração. Temos mais um militante na campanha do Wagner!”, postou após a mudança na TaboãoPrev.

DOMINGO E TERÇA

Religiosamente, esses têm sido os dias de encontros do vereador Paulo Félix com os integrantes do Movimento dos Sem Terra. O político tenta passar o apoio que tem do movimento a sua esposa, Cida, pré-candidata a vereadora.

INCRÉDULO…

Alheio ao entusiasmo dos petistas taboanenses com a presença de Dilma Rousseff em Taboão da Serra, para uma visita não oficial, no último dia 18, o secretário Ricardo Rezende (Obras) se mostrou surpreso com a informação de que a presidente poderia voltar à cidade só para inaugurar obras no Jardim Comunitário e vistoriar a canalização de “nossos modestos córregos”.

…E ESPANTADO

Rezende ficou ainda mais espantado ao saber que a visita da presidente era uma agenda – com previsão até de data, 26 de maio passado, só uma semana depois, que não se confirmou – pedida há algum tempo pelo PT. “Que, por sinal, é o meu partido. Mas não me contaram nada.”

ESTRANGEIRO

Não é de hoje que Rezende não é bem quisto pelo PT em Taboão da Serra. A cúpula diz que ele não tem atuação na “luta partidária” na cidade, e, não raro, não atende os pleitos dos petistas, quando acessível. Reclamou, no início, de que Rezende era um quadro de fora da cidade, e que não reconhecia como cargo do partido a escolha dele, ainda em 2004.

LONGEVIDADE

Nenhum mistério. O PT municipal tinha interesse na vaga para que fosse nomeado um membro do partido que fosse do “front de batalha” do município. O prefeito, em rusgas com o PT local já àquela época, ignorou. Há quem diga que não por acaso Rezende é o secretário mais longevo da gestão Evilásio Farias (PSB) – é o único no comando de uma pasta desde o início do governo.

INCOMUNICÁVEL

Nenhum mistério também. Evilásio, à frente de governo com o PT, mas com o pé atrás com o partido, rejeitava um petista da cidade no alto escalão para que não fizesse na secretaria “política” contra o governo. Rezende não causaria problema, com perfil técnico e sem aparecer nos embates. Até demais. Acossado durante uma coletiva, o prefeito não conseguiu falar com ele.

NÃO EMPRESTO

O Sindicato dos Metalúrgicos não cedeu a sua sede para a festa de homenagens do Conseg e por isso o evento aconteceu na Faculdade Anhanguera, na região central. Confira as fotos AQUI.

PELA REPUTAÇÃO

O vereador Carlos Andrade, afastado do cargo pela Justiça, vê nas eleições de outubro uma maneira de resgatar a sua biografia, que se manchou com a sua prisão dentro da Câmara em maio de 2011 durante a Operação Cleptocracia.

VERDINHOS

Para isso, ele tomou na marra a presidência do PV e agora negocia o apoio do partido com os pré-candidatos a prefeito.

ALUGA-SE

O Governo do Estado diz que não consegue encontrar um prédio na região do Pirajuçara para instalar o 2º DP. Alô, alô, imobiliárias. Vamos ajudar?

PUXÃO DE ORELHA

Desautorizado no anúncio de que seria vice na chapa de Aprígio (PSB), Luiz Lune (PC do B) tirou uns dias de “reclusão” e agora só fala o que é decisão de partido, depois da “invertida” que tomou.

IDEIA FIXA

Na semana posterior à decisão do PC do B de desistir do apoio a Aprígio para aderir à pré-candidatura de Eckstein, o santista Lune só quer falar de um assunto: “Se você vem me perguntar alguma coisa, fala do Santos, de futebol…”.

ENQUADRADO

Para o Taboão em Foco, ele topou fala breve sobre política, mas, em “futebolês”, para dizer que já está enquadrado na disciplina “tático-partidária”: “Já pensou se o Neymar vive brigando e fala que não vai mais jogar no Santos, que vai para o Corinthians? Não pode ser bagunçado assim, né?”

À FORRA 1

Mal deixava o estádio municipal após ser autorizado a ir ao encontro e posar para fotos ao lado da presidente Dilma, o vereador Macário (PT) cobrou satisfação e bateu boca com um companheiro de partido há muito crítico da suas posições durante as sessões da Câmara – colecionou mais um entrevero, após desentendimentos com o colega petista Wagner Eckstein e os de Legislativo Ronaldo Onishi (PSB) e Tales Franco (PRP), para ficar nos “tête-à-tête” mais recentes.

À FORRA 2

Depois de ter sido barrado na tentativa de falar com Dilma diante da casa do anfitrião da presidente, Macário, já de sangue quente, abordou o militante: “Você sempre fala mal de mim”, gritou, com o indicador em riste. “Você não coloca o dedo na minha cara!”, reagiu o homem.

À FORRA 3

Diante da reportagem deste site, Macário baixou a voz e se retirou com saudação, em tom irônico, ao petista, Damião Ribeiro Dias. Cargo de confiança da vice-prefeita Márcia, ele foi um dos cerca de 60 livre-nomeados – incluídos os ligados ao prefeiturável Wagner – que perderam o emprego nas exonerações que Evilásio assinou nesta semana. Vale enfatizar: os indicados por Macário seguem no governo.

HISTÓRIA EM FOCO

A prefeitura de São Paulo fechou o Bar do Binho, que fica no bairro do Campo Limpo, na divisa com Taboão da Serra, local aonde acontece o famoso “Sarau do Binho” nas noites de segundas-feiras e atrai diversos poetas, artistas, músicos e diversos agentes culturais, que agora tentam sensibilizar o prefeito Kassab a rever a sua posição. Você pode entrar nesta luta assinando uma petição online [CLIQUE AQUI]. Na foto, de barba, ele prestigia o lançamento do livro do poeta taboanense Sérgio Vaz, no Cemur.

One Response

  1. CARLOS disse:

    COMO PODE CHAMAR UM PARTIDO DE NANICO SE ESTE MESMO PARTIDO JA TEVE PRESIDENTE DA REPUBLICA E ATE PREFEITO EM NOSSA CIDADE

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online