Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

ACABOU A FESTA

A polêmica festa da GCM prevista para acontecer no domingo (17) deve ser cancelada, ou será esvaziada, porque o comando vai convocar os guardas para dar segurança no evento Ressoar nos Bairros.

PS ANTENA

Um médico concursado em Taboão da Serra chegou para trabalhar no PS Antena recentemente e bastaram algumas horas no local para ele desistir do trabalho por falta de condições. Ele disse que não iria ‘sujar’ o seu CRM. 

NO TOPO

Quando a prefeitura de Taboão autorizou o aumento do valor da passagem de ônibus para R$ 3, o site Taboão em Foco revelou que tínhamos a passagem mais cara do Brasil, ao lado da capital paulista. Uma pesquisa divulgada nesta semana ratifica a nossa informação. Veja Aqui. Será que em janeiro de 2013 alcançaremos a liderança isolada?

Manifestação contra o aumento da passagem de ônibus em Janeiro de 2012. (Foto: Adilson Oliveira)

SLOGAN

Enquanto os pré-candidatos não divulgam os seus slogans para disputar a campanha eleitoral, o prefeito Evilásio lamenta não poder usar o slogan “Antes não tinha, agora tem” da campanha publicitária do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

PEGA LEVE

Logo que terminou a sessão na última terça (12), o presidente de câmara Macário (PT) pediu para o colega Olívio Nóbrega (PR) pegar leve nas críticas ao candidato petista a prefeito.

COLIGAÇÃO

O vereador Tales Franco (PRP) espera conseguir fechar logo um acordo de coligação com o PDT. Segundo ele falta pouco, mas dias desse ele tentava a qualquer custo ir para o grupo do Fernando Fernandes.

RECORDANDO

Nas eleições de 2008, as coligações partidárias foram as seguintes: PMDB/PRP; PSDB/PR; PRB/PP/PPS; PT/PC do B; PV/PHS; PSB/PTN/PRTB; PTB/PTC; DEM/PSDC; PSL/PT do B/PMN/PSC; PSOL; PDT; PCB.

LÁ E CÁ

Paulo Maluf, hoje deputado federal, entrou nesta semana na lista internacional de corruptos do Banco Mundial. Ele também é procurado pela Interpol e por isso já não pode mais fazer suas viagens para fora do Brasil sob o risco de ser preso. Enquanto isto, em Taboão da Serra, ele foi um dos articuladores do apoio do PP a Fernando Fernandes. Mas Maluf é “eclético”. Na capital, pode fechar apoio ao PT de Fernando Haddad.

NO TIME

Assim que anunciou apoio a Fernando Fernandes durante encontro do PR, o ex-secretário Marco Porta ouviu ao “pé do ouvido” as felicitações de um dos assessores do tucano: “Bem-vindo ao grupo”, disse e sorriu.

SANGUE?

Fernando, que sempre declara e pede uma campanha limpa e com propostas, disse ao vereador Paulo Félix que deseja “vê-lo no local onde tiver o maior derramamento de sangue”. Que local será esse?

NA OFENSIVA

Em colisão explícita com o PT desde que o partido demoveu o PC do B de apoiar o candidato de seu partido, Aprígio (PSB), o prefeito Evilásio Farias fustigou os petistas ao discursar na entrega de apartamentos no Sítio das Madres, no último dia 2, no primeiro evento com população dos agora adversários declarados após a demissão de dezenas de livre-nomeados indicados pela sigla.

MENSALEIROS

Ao se queixar de que leis para financiar moradia e garantir ensino de qualidade que aprovou, quando deputado federal (1999-2004), são ignoradas pela população, Evilásio disse que a mídia só se interessa, “e às vezes torna até famosos”, por políticos desonestos como “aqueles que são mensaleiros” – graúdos petistas entre 40 denunciados no escândalo de compra de votos de congressistas.

MENOS, MENOS

Evilásio indicou que Taboão “é uma das cidades que mais receberam recursos do governo federal” não por causa de a sua vice ser do PT, mas por ter construído, quando no Congresso, “relações de amizade” que garantiram os aportes. Para minimizar a importância do PT, cutucou que Taboão recebeu verba de “todas” as pastas, “independente do partido que estivesse no ministério”.

AMNÉSIA

A estocada final de Evilásio foi não ter citado a grande responsável pela viabilização do projeto habitacional para famílias que viviam sobre córrego no Jardim Comunitário. Um técnico da Habitação, que não quis ter o nome revelado, disse que a ex-secretária Angela Amaral, petista, foi “fundamental não só na realização deste empreendimento como na política habitacional da cidade”.

FOGO AMIGO

Liderança do Comunitário a quem Evilásio manifestou gratidão em público fez coro e disse que Angela “vestiu a camisa” para tornar real o sonho da casa própria das famílias. Até um integrante influente da campanha do pré-candidato Aprígio, hoje adversário do PT, fez severa crítica ao prefeito, “que não disse uma palavra sobre a Angela, quem foi que viabilizou isso aqui. É imperdoável”.

DOIS COELHOS

Além dos “mensaleiros”, Evilásio espezinhou os “sanguessugas”. Isso poucas horas depois de o PRB, de Marco Porta, desistir de Aprígio para apoiar a pré-candidatura de Fernando Fernandes (PSDB). Coincidência ou não, os envolvidos no desvio de recursos para compra de ambulâncias eram, na maioria, deputados de partido – o extinto PL – do qual muitos políticos saíram para constituir o PRB.

LAMÚRIAS

Encerrado o ato de inauguração, Evilásio puxou conversa com o líder comunitário até a porta do carro, inclinado a se esquivar de perguntas após o seu grupo político sofrer “rasteira” do PRB. Pego praticamente pelo braço pelo Taboão em Foco, o prefeito disfarçou e disse rindo: “Você é o único que vai ter a minha palavra aqui”. Indagado sobre o revés, fechou a cara e se reduziu a lamúrias.

PROFESSOR

Candidato a prefeito em 2008 pelo PDT, Khaled se fez notar na entrega de apartamentos no Sítio das Madres. Enquanto as chaves eram entregues aos moradores, ele, embaixo diante do palanque, gritava sem constrangimento: “Aprígio, vai pra frente, aparece nas fotos!”; “Sorria, Aprígio!”. Ele justificou: “Tem que ser assim pra ganhar a eleição”. Se o prefeiturável o atendeu, é outra história.

AH É?…

Tratada de forma protocolar – leia-se com frieza – pelo prefeito, a vice Márcia Regina não se fez de rogada, enalteceu o governo Lula-Dilma por mais uma obra na cidade e no anúncio da entrega das chaves das moradias ergueu o braço do seu candidato, Wagner Eckstein (PT), às costas de Evilásio. Mas, para não estragar o clima de festa entre os moradores, deixou o contra-ataque para depois.

Prefeito Evilásio cochicha na orelha da vice-prefeita Márcia durante inauguração do CAPS II. (Foto: Allan dos Reis)

REAÇÃO

Foi na inauguração do Caps II, no dia seguinte. Quando discursava que Taboão recebia tanta verba federal por saber onde buscar, Evilásio foi interrompido, para sua surpresa, por Márcia, que, agora sim, para uma plateia “seleta” – livre-nomeados -, retrucou: “É por que a vice-prefeita é do PT!”. Evilásio teve de concluir o raciocínio e se recompor, para voltar a destacar que as conquistas são fruto da experiência adquirida enquanto parlamentar em Brasília.

CONVITE

Na entrega do Caps II, Evilásio disse não se importar que “vereadores de oposição” – Olívio Nóbrega (PR), Cido (DEM) –, apoiadores de Fernando Fernandes, participem das inaugurações da sua gestão e tirem proveito político. “É até um reconhecimento da parte deles às obras do nosso governo. Convido todos os candidatos de todos os partidos a comparecerem às nossas inaugurações”, reagiu.

FOLCLÓRICO 1

Depois de ter saudado o público na entrega do título de “Cidadão Taboanense” ao colega Paulo Félix, numa ensolarada manhã de domingo, com vários “boa noite”, o vereador Cido (DEM) agradeceu um jornalista pela presença em audiência nesta quinta-feira, dia 14. Depois, telefonou e disse que queria falar com ele, mas que tinha ido embora antes. Detalhe: o repórter não foi à Câmara.

FOLCLÓRICO 2

Ao encontrar outro repórter no evento, Cido disse errado o nome dele. Pela nova distração, levou um pito, em tom de brincadeira, do prefeiturável que apoia, Fernando Fernandes (PSDB), que disse que se o vereador continuar “trocando as bolas” o jornalista não vai votar nele. Foi no ato de homenagem a Félix, que também brincou: “Boa noite pra você também, Cido”. Na plateia, gargalhadas.

ESPECTRO

Sobre a impossibilidade de uma pessoa estar em um lugar, a presença de um dos convidados da audiência não passou ilesa. Um repórter brincou que após o nome do policial civil Ivan ser anunciado se seguiu um corre-corre desesperado na Câmara, em alusão ao investigador Ivan Jerônimo, morto em março. O Ivan Teixeira, delegado-adjunto do 1º DP de Taboão, levou na esportiva e riu.

JUSTA HOMENAGEM

A banda Rastapé, que fechou o primeiro fim de semana do 3º São João em Taboão, fez um reconhecimento a Luiz Gonzaga (1912-89), ao listar os sucessos que tocou e levantaram o público. “Não podiam faltar os do Gonzagão, que estaria completando cem anos, nossa homenagem ao nosso mestre que trouxe para o Brasil inteiro a nossa música raiz. É bonito ver a galera jovem cantando o Lula, que conhece através dos familiares. Forró é tradição, vem de geração em geração”, disse o vocalista Jorge Filho.

5 Responses

  1. anonimo disse:

    Gente, atenção… o prefeito está tentando acabar com o caixa para o próximo ano. Acho que a certeza da derrota está fazendo com que acabe com o dinheiro para que o próximo governante fique engessado. Evilásio está contratando a rodo muitos funcionários sem qualquer pedido dos Deptos ou necessidade. Fiquem de olho!

  2. Pois é, a festa não acabou não.
    Esse site TABOÃO EM FOCO É REALMENTE UM SITE CHAPA BRANCA, ou seja, está a serviço do governo desse prefeitinho Evilásio, aliás o pior prefeito de todos os tempos em nossa cidade.
    A festa da GCM não tem nada de polêmica, e está confirmadíssima, porque, aliás não é uma festa do governo nem de apaniguados desse governo morimbundo! Muito menos está sendo bancada com nenhum centavo desse prefeito, nem do seu subalterno Salvador Grisafi.
    Amanhã iremos comemorar, com muita satisfação, os 21 anos desta instituição importantíssima e honrada de nossa querida Taboão da Serra.
    Quem quiser comparecer, estão todos convidados!!!

  3. essa guarda de Taboão da Serra só serve para perseguir trabalhador, semana passada dia 02 de junho na praça Luiz Gonzaga onde está sendo realizada uma quermesse alguns GCMs incompetentes intimidarão um pai de família que estava montado a sua barraca no evento(dando voz de prisão) porque não vão cuidar do patrimônio público da nossa cidade que constantemente é alvo de roubos.

  4. clara disse:

    Esse jornal não tem cultura nem uma ou os escritores das notas são pegos a laço, só tem besteira

  5. mariano disse:

    È claro que a festa da GCM ira acontecer pois esse comandantezinho não é ninguem para nos empedir, a maioria não é essa comissão criada por vc coroné e alem do que o seu reinado esta acabando, ano q vem é Fernando na cabeça seu capacho, vc vai ter q apitar muito jogo hein…. Ou voltar as praticas ilicitas…

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online