Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

VOLTAMOS!

Olá internautas. Aposto que vocês estão curiosos em saber um pouco dos bastidores da política de Taboão da Serra. “Me ajuda, aê”, diria Datena. Então anunciamos que a “Notinhas da Semana” estão de volta. Sempre as sextas-feiras.

DEVAGARINHO…

Então, vamos voltar em doses controladas. Não estranhe se – do nada – você ler informações lá de Julho… Vamos contar um pouquinho do que aconteceu nesses últimos meses, misturado ao que está acontecendo. Boa leitura e vamos lá…

E POR FALAR NELE…

E vamos ser sinceros. Já ficou feio a forma com que a nossa cidade tem sido apresentada a todo Brasil. Mortes, prisões de políticos, acidentes, irregularidades, enchentes entre tantas notícias ruins. Está na hora da nossa amada cidade sair das páginas policiais da imprensa nacional. 

O DUELO CONTINUA

Apesar da população de Taboão da Serra já ter escolhido o seu novo prefeito, a corrida eleitoral no município continua. Mas desta vez é para conquistar os votos dos eleitores paulistanos, tendo muitos deles domiciliados por aqui. Fernando, eleito prefeito, pede votos para o Serra, do PSDB. Wagner Eckstein, candidato a vice derrotado, luta pelo Fernando Haddad, do PT.

ILHA TUCANA

A eleição do próximo domingo (28), pode efetivar Taboão da Serra como a ilha tucana na Grande São Paulo. Tudo isso porque o prefeito da capital paulista deve ser mesmo o petista Fernando Haddad, que lidera – e muito – as pesquisas eleitorais. Os municípios vizinhos de Osasco e Embu também serão dirigidos pelo PT.

Atrás nas pesquisas em São Paulo, Serra pede auxílio ao tucano Fernando Fernandes na corrida eleitoral em São Paulo. (Arte: Jornal da Tarde)

Eloi, o vereador mais votado da história. (Foto: Divulgação / CMTS)

O MAIS VOTADO

Apesar do novo vereador Eduardo Nóbrega alardear ser o vereador mais bem votado na história de Taboão. De fato, foi o vereador, hoje afastado pela Justiça, José Luiz Eloi (PSD) quem teve a maior votação na histórica corrida legislativa. Em 2004, o político teve 4.146 contra os atuais 4.130, do Nóbrega.

SECRETARIADO

O novo prefeito ainda não anunciou oficialmente nenhum dos seus próximos secretários. Mas nos bastidores, especula-se que a pasta da cultura já tem dono: José Maria Lucena, que ajudou na elaboração das propostas culturais do então candidato. Pelas redes sociais ele já avisa. “A partir de janeiro de 2013, vamos reconstruir o que está sendo destroçado pela atual administração. Ela está terminando o seu mandato político, mas não conseguirá exterminar dentro de nós a paixão pela Cultura”.

RINDO A TOA

Um dos raros vereadores reeleito, Ronaldo Onishi tem dado escandalosas risadas na sala de reunião durante as sessões legislativas. Nada como uma eleição vitoriosa. Não é?

AMENA

Se o atual prefeito Evilásio Farias teve que conviver com uma Câmara experiente e com vereadores ‘casca-dura’ durante os seus 8 anos de mandato, o eleito Fernando Fernandes terá um legislativo mais ameno. Afinal, nove desses são novatos e vão demorar um pouco para entender como funciona o processo político.

MARIDÃO

Em seus últimos meses com o mandato de vereador, Aprígio já deixou claro que não vai acompanhar a sua mulher Luzia – eleita vereadora – nas noites de sessão legislativa em 2013. O político não se comoveu nem pelos dois mandatos em que ela – fielmente – lhe acompanha nas noites de terça.

BRIGA

Dizem que após o quebra-quebra que o MTST fez na Câmara, os vereadores Alberto Queiróz e Paulo Félix trocaram farpas no distrito policial. “Eu sou marceneiro e tenho profissão. Tem gente que não vai ter o que fazer após a eleição”, bradava Queiróz.

BARREIRA

Durante um comício no Pirajuçara, os candidatos a vereador Wanderley Bressan e Fausta tentaram barrar a qualquer custo que a esposa do vereador Aprígio, Dona Luzia, que não estava no palco, tomasse a frente de ambos na hora do discurso do candidato a prefeito. Claro, não adiantou.

EXCLUSIVA

O vereador Marcos Paulo (PSB) quase impediu o repórter deste site de tirar uma foto sua ao lado do pai, o vereador Walter Paulo. Tudo porque ele prometeu dar uma entrevista exclusiva a outro site do município. Olha que era só uma foto, hein?! Sorria.

PELO TELEFONE

Dias antes das eleições, o candidato Marcos Paulo, filho do vereador Walter Paulo, ligava (gravação) na casa das pessoas para pedir o voto. Mas ele fazia questão de ressaltar que era um candidato Ficha Limpa. Detalhe, ele disputou a eleição no lugar do pai, que poderia ser barrado pelo Ficha Limpa.

MONOSSILÁBICO

Durante quase toda campanha eleitoral, Aprígio era quase monossilábico em suas entrevistas com a imprensa. Porém, na última terça, de espírito ‘desarmado’, o candidato falou sem pressa e a conversa fluiu muito bem.

SEM FÔLEGO

Já o candidato Fernando Fernandes não se furtava em conversar longamente com os jornalistas, mas sempre que podia a conversa ocorrida sentado.

PERDEU, MAS GANHOU

O candidato do PT Wanderlei Bressan foi uma das surpresas nesta eleição. O rapaz, que trabalha no gabinete do vereador e candidato a vice Wagner Eckstein, mostrou que vai dar muito trabalho nas próximas eleições. A cúpula petista que se cuide.

QUASE PERDEU

A nova vereadora Luzia, esposa do candidato Aprígio, conseguiu se eleger, mas não convenceu. Nem mesmo com todo apoio e estrutura do marido a nova camarista conseguiu surpreender nos votos. Passou, mas foi por pouco.

ACREDITE SE QUISER

Essa história não temos como provar. Mas nem mesmo o candidato a prefeito Aprígio votou em sua esposa, Luzia. Vamos aos fatos. Na cabine de votação, Aprígio devia votar primeiro para vereador e depois para prefeito. Mas, confuso, pensou que a ordem era inversa e digitou dois números e apertou o confirma rapidamente. Ou seja, voto para legenda. Em seguida, quando viu que apareceram só dois espaços para votar em prefeito, o político reclamou com os mesários e pediu para corrigir. Mas não teve jeito. Confirmou já era. Então ele votou de novo, mas para prefeito.

DISFARÇOU

Os jornalistas e correligionários que acompanhavam o candidato perceberam a gafe e ao indagarem, ele fez questão de negar. “Estava brincando com vocês”, disparou. Claro, ninguém acreditou. Nem ele.

PERDEU MESMO

Sobrinho do prefeito Evilásio, o candidato a vereador Duílio teve uma votação pífia. Apesar de estar na sua primeira eleição, o jovem teve o apoio maciço da máquina administrativa com funcionários livres nomeados lhe apoiando, mas não conseguiu se eleger.

FALA MUITO

No lançamento da candidatura do Aprígio, no Canecão, o prefeito Evilásio estava lá e de tanto falar teve que ser interrompido gentilmente por seus colegas que levantaram – de saco cheio – e aplaudiram o mandatário.

SUBPREFEITO DO INTERIOR

Durante uma sabatina na Folha de S.Paulo, o candidato a prefeito de São Paulo Gabriel Chalita (PMDB) criticou o seu desafeto e ex-colega de partido e hoje concorrente José Serra (PSDB) por nomear subprefeitos da capital vindos do “interior” durante o seu curto mandato [2005-2006] como prefeito. Detalhe, um dos nomeados foi Fernando Fernandes (PSDB), prefeito eleito nesta eleição, e que foi subprefeito de Cidade Ademar indicado por Serra.

AU AU

Uma candidata a vereadora foi mordida por um cachorro após descer de uma escada usada para colocar uma placa de sua campanha. Até agora ninguém sabe se o cachorro apoiava o outro candidato ou não.

BEM PRODUZIDO?

Homem forte da política nacional, o presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia (PT) gravou um vídeo pedindo votos ao candidato a prefeito Aprígio, do PSB. Após ler o texto, o político diz: “Vote 13”. Se o eleitor fez isso, com certeza o voto não foi para o peessebista.

 

5 Responses

  1. Dejanira Ueno disse:

    O Aprigio continua com essa mania de ler as coisas antes, nem ele votou na esposa kkkkkkkkkkkkkkk ele fez igual ao aumento do IPTU que tambem alegou ter assinado sem ler…AFFFFFFFFFF ninguem merece ….

  2. Jennifer disse:

    O SAMU DE TABOÃO DA SERRA TEM 37 (TRINTA E SETE) CONTAS DE ÁGUA ATRASADAS, O QUE SERÁ QUE ACONTECE NA CIDADE QUE NEM CONTA DE ÁGUA A PREFEITURA PAGA? CADE A GRANA DA CIDADE? CADÊ O PREFEITO?

  3. Então Amigo e só colocar a materia que eu te passei na camera na terça sobre as criança cardiopatas ai ja e uma materia muito boa e vocês vão ajudar a salvar vidas
    um abraço e bom final de semana

  4. Allan, Allan, ‘camarista’ tem conotação pejorativa!

  5. magaiver disse:

    QUE BOM QUE TEMOS AS NOTINHAS DA SEMANA DE VOLTA
    ESTA MUITO BOAS AS PEGADAS ALIAIS O CACHORRO QUE MORDEU A CANDIDATA PASSA BEM FALTOU ALGUMAS NOTINHAS MAS ACHO QUE LOGO VOCÊS IRAM POSTAR

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online