Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

GUERRA?

Um repórter da Rede Record fez questão de aparecer vestido com um colete à prova de balas enquanto relatava a violência em Taboão da Serra. A ação do jovem revela uma Taboão da Serra mais violenta do que a sua população está convivendo nos últimos dias. Resta saber se a ação foi absurda ou nos bastidores algo pior ainda está por acontecer.

ANTENA

O vice-prefeito Laércio Lopes foi até o PS da Antena há poucos dias para visitar um religioso, a pedido de um amigo. Porém, o mesmo estava interno no Hospital Geral do Pirajussara. Os funcionários aproveitaram a visita e convidaram o político para conhecer a unidade e mostraram inclusive o local que teve parte do teto danificado recentemente.

ESTALINHO

Quando a produção do Fantástico gravou matéria a alguns meses a respeito do PS Antena, administrado pela Iacta Saúde nos bastidores rolava um clima de bomba atômica que seria a ‘pá de cal’ na campanha governista. Porém, o que se viu na TV foi uma citação sem qualquer tipo de provas.

CATÓLICOS

Na corrida eleitoral, três membros da comunidade católica dividiram os votos dos fiéis e todos acabaram ficando de fora da Câmara. E, em contrapartida, os evangélicos conseguiram eleger quatro membros ligados as suas diferentes agremiações.

NA ATIVA

A vereadora Luzia assume o cargo só em 2013, mas já começou a desempenhar o papel de parlamentar e participa do ‘Outubro Rosa’ para alertar as mulheres da importância da prevenção do câncer de Mama.

LOBBY

Um dos candidatos a vereador que teve a sua candidatura impugnada nesta eleição, Kid, está fazendo lobby grande para ser o novo diretor do Parque das Hortênsias, cargo que já ocupou quando Fernandes foi prefeito.

CENTRALIZADOR

Nem bem terminou a eleição e já tem alguns políticos de Taboão reclamando do fato de terem que ser apenas os cumpridores das determinações do novo prefeito Fernandes. Muitos já temem ficar até sem espaço no governo tucano.

EM CAMPANHA

A vice-prefeita Professora Márcia e o presidente da Câmara Macário, ambas com número de votos abaixo da expectativa na eleição do dia 7, entraram na campanha do Haddad, candidato a prefeito na capital paulista. Ambos, juntos com outros petistas, estavam ‘bandeirando’ no fim de semana passado na região do Campo Limpo, na divisa com Taboão.

ALÔ?! @#$%

A prefeitura de Taboão da Serra alterou o telefone da UBS Jardim Helena, mas continua divulgando o número errado em seu site. E o pior, a ligação cai na casa de uma senhora que já está de saco cheio de tantas ligações.

CELULAR

Uma das primeiras ações do prefeito eleito Fernando Fernandes após o dia 7 de Outubro foi cancelar a sua antiga linha de telefone celular. O número que todos tinham agora “não existe”, diz a mensagem. Muitos políticos estão a dias sem falar como o novo prefeito, já que o novo número foi repassado apenas para poucos.

YES

Depois de meses de campanha eleitoral, Fernandes deve embarcar neste fim de semana para uma curta viagem aos Estados Unidos.

CHURRASCADA

Os seis vereadores que em tese devem fazer oposição a Fernandes a partir de 2013 jantaram em uma churrascaria na divisa de Embu e Itapecerica da Serra. No cardápio, carne de boi e como manter a base unida e conseguir espaço na nova mesa diretora da Câmara.

VIDA DIFÍCIL

Alguns dos novos vereadores deste grupo já deixaram claro que vão votar pelo bem da cidade, mas que a cobrança em cima do tucano será forte. Para alguns deles, a ‘frouxidão’ da atual Câmara custou à eleição de alguns deles.

O CARA

O filho do vereador Olívio é o mais cotado para ser o novo presidente da Câmara Municipal. Eduardo Nóbrega foi eleito com mais de quatro mil votos e trabalha agora para convencer e ter o apoio de Fernandes.

Em constantes conflitos com a prefeitura de Taboão, Basile enaltece eleição do vereador mais votado de Taboão da Serra.

INDEPENDÊNCIA

O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, já deixou claro que vai interferir na eleição da mesa-diretora da Câmara embuense. É mais uma mostra de que a independência de poderes fica apenas na teoria. Ah, em Taboão da Serra não muda nada. Na Assembleia é a mesma coisa, assim como em Brasília. Independência só no papel.

SORTUDO

Dizem que além de sorridente, o vereador Ronaldo Onishi é um homem de sorte. O rapaz que teve o seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral por infidelidade partidária deu a sorte de a decisão ter saído apenas depois da eleição, que por acaso, ele teve sucesso e conseguiu se reeleger.

ILUMINA

Uma das críticas de Aprígio contra Fernando era a taxa de iluminação, criada pelo tucano. “É justo criar uma taxa de iluminação que não existia?”, questionava. Mas o vereador parecia esquecer que votou a favor do aumento da taxa na atual gestão.

PARIS DA SERRA

E por falar em iluminação, Evilásio prometeu – mais de uma vez – transformar Taboão da Serra em uma Paris, a cidade-luz. Tem mais dois meses para cumprir a promessa…

4 Responses

  1. abisurdo disse:

    õs ubs estão sem medicos e os funcionarios nos infoorma que naõ sabem quando vai resolver esse problema, pode mandar alguem la no ubs do csu parque pinheiros que vçs irão confirma esse abisudo, estão sem pediatra e clinico esta apenas com 2 ginicologista

  2. Vera Lima disse:

    Feliz pela volta das Notinhas da semana,parabéns Alan dos Reis.

  3. magaiver disse:

    boas notinhas mas faltou algumas coisitas

  4. Beto disse:

    10, Allan.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online