Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

BONDADE ALHEIA

Com os cofres vazios, a prefeitura de Taboão da Serra tem sido muito boazinha com a empresa responsável pela Área Azul. Afinal, até agora ninguém explicou por que eles não repassam o dinheiro à prefeitura, que conta moedas para pagar os fornecedores.

CÚMPLICES

Os vereadores estão surpreendidos com o rombo de cerca de R$ 80 milhões que o prefeito Evilásio está deixando nas contas da prefeitura. Porém, vale ressaltar, que os vereadores foram cúmplices, isso mesmo, cúmplices, do mandatário. Até mesmo quando o Tribunal de Contas rejeita as contas, os camaristas iam lá e aprovavam. Ai não tem jeito. Dá nisto.

BRASILEIRÃO

Os vereadores Olívio Nóbrega e Cido devem participar da cerimônia de encerramento do Brasileirão 2012 nesta segunda (3) em São Paulo. O ex-presidente do CATS e eleito vereador Eduardo Nóbrega também foi convidado, assim como o atual presidente Anderson Nóbrega.

ISOLADA

Câmara de Taboão da Serra dá posse a Leda Pagliarin para mandato de 49 dias. (Foto: Divulgação / CMTS)

A Pastora Leda tem reclamado a amigos a falta de companheirismo de seus colegas vereadores nestes poucos dias de mandato. O único que ainda dá um pouco de atenção a ela é o vereador Olívio.

SEM FUNCIONÁRIOS

Ela também reclama que o presidente Macário está se negando a nomear os quatro funcionários que ela teria direito neste curto mandato. A nomeação, se acontecer, vai servir também para o eleito Eduardo Paz e Vida que toma posse em 2013.

LAICA?

O vereador eleito Marcos Paulo rebateu pelas redes sociais o artigo publicado neste site do candidato não eleito Wanderley Bressan. Ele criticou a eleição dos candidatos ligados a igrejas evangélicas. “As urnas falaram….e quem foi eleito, tem que ser respeitado, se 4 são evangélicos, qual será a religião dos demais?”, diz Paulo em parte da reclamação.

CONISUD

Enquanto o prefeito eleito Fernando Fernandes gastava os seus dólares em território americano, o petista Chico Brito, de Embu das Artes, tratou de almoçar com os demais prefeitos eleitos da região para combinar a eleição do Conisud, consórcio que engloba os municípios da região.

MESA DIRETORA

A eleição pela presidência da Câmara de Taboão da Serra parece estar decidida. A aposta é que o vereador Eduardo Nóbrega, o mais bem votado da cidade, deve presidir o poder legislativo nos próximos dois anos. Carlinhos do Leme e Joyce devem participar da mesa. Ainda resta uma vaga.

FALTA SÓ MAIS UM: Eduardo Nóbrega, ao centro, e os vereadores Carlinhos do Leme e Joyce Silva prometem união na eleição da presidência da Câmara.

PROPORCIONALIDADE

Se mantido unido, os sete vereadores eleitos da base de Fernando devem fazer toda a mesa diretora, composta por quatro cargos. O PSB, que elegeu três vereadores, pode ficar de fora da divisão do bolo.

VAI TRABALHAR

Um candidato a vereador derrotado voltou ao posto de trabalho em uma UBS, mas segundo relata os funcionários de lá, o ‘cara’ vai lá só bater o ponto. Acorda cedo, bate o ponto e volta no fim da tarde.

DISTANCIAMENTO

A cúpula do PSB em Taboão da Serra fez uma reunião após a eleição para discutir os rumos da sigla. Até o prefeito Evilásio estava presente, mas o candidato a sucessão derrotado Aprígio sequer apareceu. Nem a sua esposa Luzia, eleita vereadora pelo partido.

INGRATO

A cúpula do PSB não gostou nada da entrevista do candidato a prefeito derrotado Aprígio, onde ele diz que o seu maior erro foi ter saído do PRB e ido para o partido do prefeito. Eles lembram que ele só foi candidato a prefeito porque estava em um partido forte. Caso contrário, teria que se contentar, se quisesse, a concorrer uma vaga na câmara.

QUEM NÃO SE COMUNICA…

Já virou rotina ler as matérias nos sites e jornais da região sem a resposta da prefeitura de Taboão da Serra. É sempre a mesma história. O outro lado sempre se nega a falar. E de tanto isto acontecer, os jornalistas da região se perguntam para que serve a Secretaria de Comunicação.

…SE ESTRUMBICA
E por falar em comunicação, assim que assumiu, o Secretário José Ribeiro disse que o prefeito “fez e não contou” diversas obras em Taboão e por isso sua missão, a partir de então, era “compartilhar” os feitos da atual gestão através da secretaria de comunicação. Faltando só um mês para o fim da era Evilásio, a história continua não sendo contada.

QUE BELEZA….

O site da Câmara de Taboão da Serra mudou…. mas tenha calma… mudou apenas a cor de azul para verde [vejam aqui]. O curioso é que além de feio, a nova cor não tem (ou tem?) qualquer identidade com a cidade. Ao menos podiam transmitir as audiências públicas, como a que ocorreu no dia 29.

PAIZÃO

O recém-eleito vereador de Taboão da Serra, Carlinhos do Leme (PP), vai ser papai de novo. Ele já tem três filhos. O político recebeu a notícia a poucos dias de sua esposa. Parabéns!!!

FAÇA PARTE: O Conseg Monte Alegre está precisando de mais voluntários para dar andamento as reuniões mensais. Se você quer ajudar a melhorar a segurança da nossa cidade, participe. www.consegtaboaodaserra.net.br

MANIFESTAÇÃO: Ciclistas de São Paulo e de Taboão vão se reunir neste sábado (1) para exigir que a prefeitura paulista faça a prometida ciclovia na Avenida Eliseu de Almeida, que inicia na divisa com Taboão e vai até o Metrô Butantã. O encontro será às 9h na altura do Shopping Butantã. Nesta semana, um ciclista morreu na Avenida Francisco Morato, paralela a esta via.
.
.
.

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online