Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

ATRASADOS

Os candidatos que participaram da corrida eleitoral em Taboão da Serra tinham até o dia 6 de Novembro para removerem as propagandas referentes às eleições (Resolução nº 22.718/2008, art. 78 e Resolução nº 23.191/2009, art. 89). É uma pena que nem todos tiraram.

CADÊ O MEU DINHEIRO?

Sem receber, os funcionários da IACTA Saúde, que gere o PS da Antena, podem parar a qualquer momento. O caos na saúde se agrava a cada dia.

PARADA ESPORTIVA

Os funcionários livres nomeados da área do esporte devem ser demitidos a partir de hoje (7).

SEM SAUDADES

Ficou muito feio a ausência de seis vereadores na sessão extraordinária para decidir se aceitariam a abertura de uma comissão processante que pode determinar o afastamento do prefeito Evilásio. Essa é sem dúvida a pior Câmara da história de Taboão e não deixará um pingo de saudades.

NOVOS TEMPOS

O vereador reeleito Cido (DEM) era um ferrenho defensor do limite máximo de 12% de remanejamento do orçamento permitido pelo prefeito, no caso Evilásio. Agora, o político deve autorizar o tucano Fernando a remanejar até 50% em 2013.

Fernando conversa com jornalistas após votar em Taboão da Serra, município que ele foi eleito para comandar pelos próximos quatro anos.

CADÊ OS SECRETÁRIOS?

Faltando um pouco mais de 20 dias para o início do mandato, o prefeito eleito Fernando Fernandes ainda não anunciou nenhum secretário oficialmente. Sabe-se apenas que as pastas de educação e desenvolvimento econômico já têm nomes.

VAI TER CARNAVAL?

Integrantes das escolas de samba de Taboão da Serra ainda não sabem se 2013 terá desfile das escolas de samba na avenida. O fato é que até agora os ensaios sequer começaram.

LIÇÃO DE CASA

A nova vereadora Luzia Aprígio assume o seu mandato apenas no mês que vem, mas a sua rotina tem sido semelhante a dos estudantes em época de vestibular. É que para não entrar na Câmara ‘crua’ a nova parlamentar tem lido atentamente o regimento interno da casa. Diga-se, lê e relê.

GUERRA SANTA

A eleição municipal já terminou, mas nos bastidores da Câmara acontece uma guerra santa e silenciosa que envolve alguns vereadores eleitos e outros não eleitos, que alegam que dois deles não poderiam tomar posse porque têm execução fiscal em andamento da época em que foram vereadores. O curioso é que nas eleições ambos estavam juntos pedindo votos porque eram da mesma coligação e outros do mesmo partido.

INVEJADO

Essa foto ao lado do craque Neymar fez com que o vereador Cido se tornasse o homem mais invejado de Taboão da Serra. Claro, principalmente pelos santistas e pelas apaixonadas fãs do jogador do Santos.

O site O Taboanense publica a foto do vereador Cido com o craque Neymar na festa do Brasileirão.

GENTE NOVA

A eleição para a nova mesa diretora da Câmara será no dia 1º de Janeiro de 2013, mas ao que tudo indica os parlamentares já combinaram como será a eleição. O presidente será Eduardo Nóbrega (PR) e a vice Joyce Silva (PTB). Os vereadores André da Sorriso (PSDB) e Carlinhos do Leme (PP) completam a mesa.

CAFEZINHO

Já o outro grupo, composto por seis vereadores, tem feito reuniões constantes para tentar manter a harmonia do grupo. E no fundo eles sonham convencer algum vereador G7 a aderir ao grupo.

COMBUSTÍVEIS

A Polícia Civil de Taboão da Serra prevê gastar 84 mil litros de gasolina e 36 mil litros de álcool ao longo de 2013. O gasto deve ficar em torno de R$ 300 mil.

E o 2º DP?

E lá se foi mais um mês sem que o governador Geraldo Alckmin cumpra a promessa de instalar o 2º DP em Taboão da Serra. Em maio ele disse: “Nós já estamos procurando prédio. Se a gente conseguir um prédio rapidamente, em setembro ou outubro já pode estar funcionando”.

A COISA TÁ FEIA

Ah, o vídeo acima é mera ficção, mas não está tão longe da realidade. Entende.

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

2 Responses

  1. Vera Lima disse:

    Muito boa as Notinhas da semana, principalmente no que diz respeito a SEM SAUDADES, nossa, acho que as pessoas ganham com nosso voto somente para substimar nossa inteligencia.
    Desejo que no ano que vem as notinhas sejam mais frequentes e cheia de novidades.
    obrigado Allan pela informação com responsabilidade.
    Grande abraço

  2. Vereador Cido disse:

    Boa tarde meu caro jornalista Alan dos Reis, em primeiro lugar quero parabenizar pelas notinhas semanais, que além de serem um meio de informações super atualizadas, carrega um tom apimentado na nossa politica, quero também aproveitar para rebater a critica referente ao limite de remanejamento. Em 2011, apresentei e defendi uma redução na verba de remanejamento de 25% para 11,32%, pois aquele orçamento foi elaborado pela equipe do Prefeito Evilásio, e no meu ver não haveria necessidade de manter os 25% de remanejamento, diferentemente da atual conjuntura em que o Prefeito eleito Fernando Fernandes terá que cumprir um orçamento que não foi elaborado pela sua equipe, sendo assim neste ano apresentei uma emenda ao orçamento de 35% de remanejamento e espero convencer os vereadores desta proposta pois assim dará condições do atual Prefeito dar inicio ao seu plano de governo que tem todo o meu apoio.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online