Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

QUEM SERÁ?

“Vou ver quem é o responsável – ou irresponsável – pelas contas de água e luz da prefeitura e por que não pagou”, disse o prefeito Evilásio em dezembro de 2011 após a base da GCM no Pirajuçara ter o fornecimento de energia interrompido. Nesta semana, a prefeitura divulgou que deve de água e luz mais de R$ 1,5 milhão.

LIMPEZA

Na próxima segunda (17) terá a apresentação de uma peça de teatro dos alunos do Liceu de Artes. Porém, acredite, a limpeza do local terá que ser feita por eles já que a prefeitura não disponibilizou nenhum funcionário da limpeza. Vamos torcer para que eles não esqueçam o texto devido ao cansaço.

EU NÃO

Acusado de estar agindo nos bastidores para tentar impedir a diplomação do vereador eleito Marco Porta (PRB), o também vereador Tales Franco (PRP) disse que ouviu dizer que seria o PT que estava levantando algumas informações e fez questão de dizer que ambos fizeram uma “campanha limpa” durante o processo eleitoral.

FALTA GRANA

Há quem diga que os recursos próprios da prefeitura de Taboão sequer pagam as contas fixas da prefeitura que variam de salários a materiais de limpeza. Por isso, já tem gente dizendo que o novo prefeito terá muita dificuldade para colocar as contas em ordem e cumprir as suas promessas de campanha.

PREOCUPAÇÃO

E é por isso que Fernandes anda dizendo a pessoas próximas a ele que a situação financeira da prefeitura é muito complicada e está extremamente preocupado.

SEM ESPAÇO

O presidente do PRTB Anubio Luz está choramingando por ai que até agora não foi chamado pelo novo prefeito, a quem deu apoio, para conversar sobre a sua participação no governo.

Anúbio esqueceu as críticas e apoiou Fernandes nas eleições municipais. (Foto: Reprodução Facebook)

HABITAÇÃO

Sonhando com a secretaria de habitação está o vereador Paulo Félix que convidou o também vereador Wagner Eckstein, que é funcionário de carreira da prefeitura, para ser o assistente social da pasta. Claro, foi numa daquelas brincadeiras durante o intervalo regimental.

ORÇAMENTO

A votação do orçamento foi mais uma vez adiada. Sabe-se lá por que. Porém, há quem diga que os vereadores vão esperar o Fernando anunciar os secretários antes de votar e o novo prefeito só irá anunciar seus secretários quando o orçamento estiver aprovado.

Câmara de Taboão da Serra dá posse a Leda Pagliarin para mandato de 49 dias. (Foto: Divulgação / CMTS)

RAINHA DOS TÍTULOS

A vereadora Pastora Leda vai ficar no mandato menos de dois meses, mas neste período deu tempo conceder títulos de ‘Cidadão Taboanense’ aos políticos da cidade. Olívio Nóbrega, que já tem, Analice Fernandes, Macário, Vagner Vidal, Valter Paulo e Noventa foram agraciados. Precisa ver se os projetos terão tempo para ser agraciados.

SEM FOTO

Aliás, o site da Câmara de Taboão ainda não colocou a foto da parlamentar no lugar do ex-vereador Ronaldo Onishi. Terá?

SAUDADES

Cassado por infidelidade, Onishi, que toma posse em janeiro, visitou a Câmara na última terça-feira (11).

NOVIDADE

Quem também visitou a Câmara nesta semana para assistir a sessão foi o vereador eleito Luiz Lune. E não é que essa foi a primeira visita do experiente e ex-deputado. Ele estranhou um pouco a proximidade do plenário com o público. Mas é bom se acostumar logo porque em sessões polêmicas o local parece um estádio de futebol.

PÃO E ÁGUA

Os seis vereadores não foram eleitos na base do prefeito eleito Fernando Fernandes teriam recebido recados de que terão apenas ‘pão e água’ do eleito. No resumo, é que teriam pouco espaço para indicar pessoas para trabalhar na máquina pública. Por isso, eles garantem que vão ficar unidos e que não aceitaram migalhas.

LEI COMPLEMENTAR

Se unidos, eles garantem que ficará complicado para o novo prefeito aprovar projeto de lei complementar já que são necessários nove votos para aprovação. A chamada maioria qualificada. Sendo assim, Fernandes teria que levar para base mais dois parlamentares. Quem vai?

NÃO DESCE

Ouvir os vereadores ironizando que o prefeito quase entrou no Guinness pelo excesso de contas rejeitadas não pega muito bem. Ainda mais quando a ironia vem do vereador Paulo Félix que, enquanto líder, vivia desqualificando o relatório do Tribunal de Contas.

ARQUIVADO

A Justiça arquivo o pedido de apuração de possível abuso de poder nos meios de comunicação que a campanha do Aprígio fez durante as eleições. Eles acusavam o veículo de publicar apenas atos do candidato tucano.

PASSOU BATIDO

Você sabia que era dia 12 de Dezembro em Taboão da Serra, além de aniversário do Clube Atlético Taboão da Serra (CATS), é o “Dia do Nordestino”?  A data passou despercebida, numa cidade com grande tradição nordestina.

NO JAPÃO

E por falar no CATS, o time de Taboão da Serra tem um de seus representantes no Mundial de Clubes da Fifa. É o volante Ralf do Corinthinas. Deve ser por isso que muitos moradores da cidade vão acordar cedo neste domingo para ver a decisão contra o Chelsea.

AO VIVO

A diplomação dos políticos eleitos (prefeito, vice-prefeito e vereadores) terá a transmissão online da TV Atual Online. Só clicar AQUI na segunda-feira, dia 17, a partir das 14 h.

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

One Response

  1. André disse:

    Taboão da Serra cada vez mais nogenta, mediocre…ridícula.

    É a saida do inferno na Terra.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online