Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

BATEU

O recém-eleito vereador Eduardo Nóbrega bateu forte (nas entrelinhas) no prefeito Evilásio Farias em seu primeiro discurso oficial como vereador durante a diplomação dos eleitos no dia 17. Mas quem mandou o mandatário querer dar conselhos na hora da saída. Ele ousou dizer que o Evilásio está “aposentado”. Será?

LEVOU

Quem saiu em defesa do Evilásio foi o ex-secretário e braço direito do Evilásio, Maruzan Corado. Ele publicou nas redes sociais. “(…)Infeizmente, em Taboão, ainda há politicos mesquinhos e de pouca estatura que, inasanamente, para agradar momentaneamente a plebe e bajular o futuro Chefe, são capazes de proferir palavras grosseiras e cometer indelicadezas que não cabem mais no script da nossa democracia (…)”, reclamou.

CAÇADOR

O presidente do PR, Anderson Nóbrega, saiu em defesa do discurso do irmão contra o prefeito já que “um dia era da caça e outro do caçador”: “Ficam reclamando quando um político novo, talentoso e corajoso fala a verdade, sem hipocrisia, diz que a cidade foi arrasada nesses oito anos. O Mister [apelido dado pelo vereador Olívio Nóbrega a Maruzan Corado] fica bravo.

NOS BASTIDORES

Aliás, o discurso durante a diplomação do vereador só aconteceu após muita negociação e insistência com a Juíza Eleitoral, já que no script estavam previstos discursos apenas de representantes do executivo e judiciário e o vereador exigiu a fala do legislativo.

NÃO GOSTOU

Diga-se, apenas o vereador Professor Moreira (PT) reclamou oficialmente ao Nóbrega pelo ataque ao prefeito.

QUER SER PRESIDENTE

O vereador Cido está na disputa pela presidência da Câmara e o clima nos bastidores esquenta a cada minuto. O trunfo para chegar a vitória é muito arriscado. Ele terá que pedir os votos – sem o aval do novo prefeito Fernando- dos seis vereadores eleitos por partidos da oposição.

QUER SER PRESIDENTE 1

Ainda não se sabe ao certo se a candidatura será mantida até o dia 1 de Janeiro. Há quem diga que o novo prefeito será obrigado a intervir. Mas o fato é que Cido já se reuniu com alguns vereadores da oposição. O grande problema é saber se um dos seis que votariam nele também não vai mudar de lado.

QUER SER PRESIDENTE 2

E existe a tentativa de trazer do grupo oposicionista ao menos dois vereadores. Aliás, um dos mais cotados a pular o muro se reuniu com o novo prefeito logo após a diplomação. O outro, na hora do encontro ‘deu para trás’, dizem no linguajar popular.

NO ELEVADOR

Integrantes do grupo que trabalha para eleger Eduardo Nóbrega como presidente deu de cara com o prefeito Evilásio quando o mesmo saia da casa do vereador Aprígio há poucos dias.

ACABOU

O prefeito Evilásio e os secretários municipais já fizeram a despedida oficial em uma churrascaria na Avenida Francisco Morato. Aliás, a promessa foi que eles seriam exonerados e receberiam certinho a rescisão da prefeitura.

MARIDÃO

Após horas no salão de beleza se arrumando para ir a cerimônia de diplomação, a vereadora Luzia Aprígio não contou com a presença na plateia do marido Aprígio.

SAÚDE

O vereador Natal – afastado do cargo pela Justiça – passou recentemente por uma cirurgia reparadora nas glândulas mamárias e passa bem.

PAULISTANO

O secretário de comunicação de Taboão, José Ribeiro, está com a cabeça (agora o corpo também) em São Paulo e quis comparar e justificar o preço da passagem de ônibus em Taboão da Serra que agora custa R$ 3,30 com o da capital paulista, que custa R$ 3.

MARQUITO

Há quem diga que essa visão paulistana do atual secretário tem a ver com o seu futuro político já que o homem estaria indo trabalhar com o vereador Marquito, aquele humorista do Programa Ratinho, na Câmara de São Paulo.

CORDIALIDADE

Durante a diplomação, Fernando Fernandes cumprimentou nominalmente a todos que estavam dentro do plenário e estava esquecendo a atual primeira dama Rosiane Farias, quando a deputada e esposa Analice Fernandes deu uns cutucões alertando a gafe.

CHORA PREFEITO

Após acompanhar a diplomação dos políticos, um aliado do novo prefeito sacramentou. “O Fernando mudou mesmo. Está até chorando”, disse.

QUE BELEZA

“A Câmara [de Taboão] quebrou o tabu e está trabalhando até o dia 28. Fazemos [essa votação] porque temos compromisso e responsabilidade”, bradou o presidente da Câmara Macário (PT). Não é bem assim, neh?!

BYE-BYE

Bom gente, como essas são as últimas ‘Notinhas da Semana’ de 2012 deixamos um forte abraço a todos vocês que acessam, lêem, elogiam, criticam e confiam no trabalho deste site. Que 2013 seja muito melhor que o ano que está no fim. E que cada um de nós colabore por uma cidade melhor. Feliz Ano Novo. Seja Bem Vindo 2013. Ah. Mas não se desliguem porque até às 11h do dia 1 de Janeiro de 2013 muitas conversas vão acontecer para saber quem irá presidir o poder legislativo.

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

3 Responses

  1. GIZA DA SAUDE disse:

    ESTOU VENDO ALGUNS CARGOS DE CONFIANÇA CONTINUAREM MAMANDO, OS QUE MAIS PISARÃO NOS FUNCIONARIOS, E OUTRO QUE ERAM COPETENTES JA SAIRAM, SABE PORQUE EU SEI? EU ESTAVA LA….

  2. Melo disse:

    “O vereador Natal – afastado do cargo pela Justiça – passou recentemente por uma cirurgia reparadora nas glândulas mamárias e passa bem.”

    afastado do cargo pela Justiça ? o sujeito foi preso ! corrupto ! e os problemas nas glandulas mamárias devem ter relação com anos deste mamando nas tetas do povo taboanense !

  3. Vera Lima disse:

    Parabéns pelas notinhas Allan. muito boas como sempre,desejo a voce um Feliz Ano Novo,2013 abençoado pata todos nós

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online