Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

QUE VENHAM OS DIAS MELHORES

O ano de 2013 já começou e a partir de agora com Taboão da Serra sob a administração do prefeito Fernando Fernandes. Se o slogan de campanha era “Dias Melhores Virão”, está na hora desses dias chegarem a cada morador do município. E que a Câmara e os seus 13 vereadores possam auxiliar nesta nova etapa da administração. Bom trabalho a todos.

TRABALHADORES

E por falar em trabalho, não é que os vereadores da antiga legislatura trabalharam no dia 31 de dezembro? Foi realizada uma sessão extraordinária onde quase ninguém ficou sabendo e nada foi votado.

SEM SURPRESAS

Como já havia anunciado recentemente o Taboão em Foco, o novo presidente da Câmara é o jovem Eduardo Nóbrega, eleito por unanimidade. Aliás, unanimidade em votação de presidente é assim. O grupo dos 6 não conseguiu trazer ninguém para o grupo e decidiram fechar na última hora com o grupo vencedor.

André Egydio, Eduardo Nóbrega, Joice Silva e Carlinhos do Leme formam a nova mesa diretora da Câmara de Taboão da Serra.

CALOROSO

Mesmo sendo teoricamente da oposição, o vereador Marcos Paulo (PSB) foi um dos que recebeu abraço mais firme do novo prefeito Fernando Fernandes (PSDB). Foi o rapaz que iniciou a votação que sacramentou a eleição da nova mesa diretora.

GELADÍSSIMO

Mesmo acompanhando a votação unânime da nova mesa, o vereador Luiz Lune (PC do B) teve pouco afago do novo prefeito. Após votar, recebeu apenas um singelo aperto de mão. Fernandes sequer fez questão de se levantar da cadeira para os cumprimentos.

SEM CUMPRIMENTOS

Fernandes, aliás, evitou cumprimentar os outros vereadores eleitos por partidos da oposição.

Olívio e Eduardo Nóbrega se abraçam após a eleição da presidência da Câmara.

PEÇA-CHAVE

Com estilo mais explosivo, o novo presidente da Câmara de Taboão da Serra, Eduardo Nóbrega, revelou que o irmão e presidente do PR, Anderson Nóbrega, foi um dos grandes articuladores de sua vitória na disputa da presidência.

REALIZADO

O ex-vereador Olívio Nóbrega, pai e inspirador da dupla citado acima, parecia ser o candidato a presidência, cargo que nunca conseguiu em seus seis mandatos de vereador. A cada voto o homem sorria e era o primeiro a cumprimentar cada um dos 12 vereadores que declararam o voto no presidente da Câmara.

HOMENAGEM

“Meu voto, SEGURO, é do Carlinhos do Leme”, diz Cido imitando o bordão do ex-vereador Paulo Félix, que retribui a singela homenagem com cumprimentos.

DE LADO

Com a insistente e legítima, diga-se, tentativa de virar presidente da Câmara, o vereador Cido acabou perdendo espaço dentro do grupo dos 7 vereadores que se elegeram ao lado da chapa de Fernando Fernandes. Até dos encontros o político não tem sido convidado.

RECADO

Quem mandou o seu recado ao novo presidente do legislativo foi o petista Moreira. “Um presidente nunca deve ser subserviente a nenhum prefeito”, diz.

INFERNINHO

Quem esteve no Cemur durante a cerimônia de posse dos políticos eleitos na última eleição saiu de lá todo suado. É que o local ficou completamente lotado e não tem ar condicionado.  Nem os ventiladores e os abanadores feitos de papelão foram suficientes para baixar a temperatura.

PEDIDO

De acordo com o vereador Marco Porta, o local já era para ter um ar condicionado porque na época em que foi deputado estadual uma de suas emendas era destinada a esse fim. Porém, o projeto encaminhado pela prefeitura não foi aprovado porque foi – segundo Porta – feito de forma errada.

CHORORÔ

Durante a cerimônia de posse, os vereadores Carlinhos do Leme e Eduardo Nóbrega foram os que mais se emocionaram com o evento. O novo prefeito Fernando também deixou suas lágrimas derramarem ao discursar.

NA CULTURA

Uma das surpresas no secretariado da nova gestão foi à nomeação do empresário Ali Sati na Secretaria de Cultura. Aliás, alguns dias antes o novo secretário sentou para conversar com dois expoentes da cultura local.

SURPRESA?

Aliás, o Partido Progressista tinha como certo de que ocuparia a pasta da cultura na nova gestão. Por enquanto, o partido não foi anunciado em nenhuma secretaria.

BRECHA

Assim que chegou ao gabinete do prefeito ainda no dia 1º, Fernandes estava rodeado de apoiadores e um deles aproveitou a brecha para dizer: “Agora nós vamos arrumar essa cidade, Fernando”, gritou como se já fosse funcionário da prefeitura.

BEIJA-ME

Em uma coletiva de imprensa no início do ano passado com o ex-prefeito Evilásio Farias, um jornalista da cidade prometeu dar um beijo na boca caso o mandatário cumprisse todas as promessas que estavam sendo feitas no encontro. Sem cumpri-las, o beijo não aconteceu.

ESPERA MARIDO

O tradicional desfile carnavalesco da Banda Espera Marido no Jardim Maria Rosa já tem data e horário definidos. Anotem ai: DIA 2/FEV ÀS 13h. Preparem as suas fantasias.

 

One Response

  1. Vera Lima disse:

    Parabéns pela Notinhas da semana,sempre nos deixando atualizados nas notícias da cidade.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online