Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

NA REDE

Quem acessa com freqüência o site da prefeitura de Taboão da Serra não viu – pelo menos nos últimos quatro anos – uma foto sequer do ex-prefeito Evilásio Farias com destaque. O ex-secretário de comunicação dizia que era por determinação da Justiça. Já o novo prefeito pode aparecer sem qualquer restrição.

Fernando em destaque no site da prefeitura de Taboão da Serra. (Foto: Reprodução)

MAIS UMA VEZ

E por falar em site, o da Câmara Municipal saiu do ar mais uma vez e deve passar por reformulações em breve. Em menos de três anos essa deve ser a terceira ou quarta mudança. Que o próximo site seja adequado para durar vários anos e cumpra integralmente o que determina a nova Lei de Acesso a Informação Pública.

PSB NA BASE?

Enquanto aguarda uma sinalização do ex-prefeito Evilásio Farias sobre qual será a posição do PSB no governo do tucano Fernando Fernandes, lideranças do partido dizem que se for para os vereadores da base votar com o governo, é melhor ter uma participação oficial dentro do governo. Até porque, muitos aliados estão desamparados.

EX-COMUNISTA

Candidata a vereadora pelo PC do B, Soraya Borges foi a primeira a anunciar a desfiliação do seu partido na semana passada pelas redes sociais, por onde também recebeu algumas indiretas de seus colegas de partido. Aliás, nos próximos meses devemos ver uma grande desidratação dos partidos oposicionistas.

PREPARADO

Se o novo presidente da Câmara de Taboão da Serra, Eduardo Nóbrega, será um bom vereador o tempo dirá. Mas o rapaz parece ter feito a lição de casa e já domina o regimento interno da Câmara. Aliás, seu pai, o ex-vereador Olívio Nóbrega deve ter sido um bom professor já que era expert no regimento.

CONFUSO

Mas apesar de toda sabedoria, o presidente da Câmara Eduardo Nóbrega entrou em colapso na última quarta (9) e começou a confundir tudo. Chamou o vereador Cido de Aparecido José Alves, sendo José Aparecido Alves o correto. Chamou a Joice do DEM, que na verdade é do PTB. Entre outras pequenas gafes.

PÃO E ÁGUA

Os seis vereadores eleitos pela oposição deram sinais que vão travar uma dura batalha com o novo prefeito Fernando Fernandes que prometeu – dizem eles – apenas pão e água. O grande problema de Fernandes será conseguir aprovar leis complementares onde são necessários nove votos e ele tem garantido apenas sete. A primeira batalha é a proposta de aumento salarial aos médicos e os oposicionistas já deram sinais que vão reprovar a proposta.

MUNDO DA LUA

E por falar em governistas e oposicionistas, quem não conhece a cidade de Taboão da Serra e assiste a uma sessão legislativa tem a leve impressão de que Fernandes era o prefeito na gestão passada. Pelo menos se levar em conta as falas dos vereadores da oposição.

AMEAÇADOR

O vereador André Egydio pegou pesado com a oposição. “Se até segunda-feira vocês não refletirem, nós vamos pegar essas imagens e vamos mostrar para o povo que vocês estão contra”, ameaçou.

O QUE SERÁ?

“Hoje não há entendimento no projeto [que aumenta o salário dos médicos]. Mas vai que aconteça alguma coisa até segunda-feira”, disse Professor Moreira em Tribuna. Nos corredores se perguntavam. O que pode acontecer?

TAPINHA NÃO DÓI

Uma das cenas mais engraçada na última sessão extraordinária desta semana foi o vereador Luiz Lune (FOTO) se estapeando no rosto enquanto discursava na tribuna. Foram ao menos três ‘mãozada’ na cara.

EXAGERADO

“Pode ser gasto R$ 10 milhões neste estudo”, diz Moreira em tribuna na discussão sobre a correção da PGV. Porém, vale lembrar que a prefeitura gastou apenas R$ 298 mil no estudo – diga-se, mal feito – em 2009.

APLAUDAM

Início de mandato é assim. Todo vereador que utiliza a tribuna é saudado com palmas vindo do público.

CARA DE TUCANO

O presidente da Câmara Eduardo Nóbrega interrompeu cordialmente a fala do vereador Moreira e disse que ele, que é petista, tem a cara do PSDB. Será?

DICIONÁRIO

Uma simples e importante lição de casa para os novos vereadores é ir “ao encontro” de um dicionário para que de repente não fiquem “de encontro” com os anseios da população. Afinal, “ao” e “de” neste caso fazem muita diferença.

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

5 Responses

  1. Vera Lima disse:

    Parabéns pelas Notinhas, bom demais, acho que nào deveria se tratar como oposição depois de ganhar a campanha, sendo eleitos pelo povo,deveriam todos se unirem para o bem da população,na verdade se o projeto que o governo apresentar para aprovação for bom para a população, devem aprovar não pelo prefeito mas pela população e seu dever de honrar seus compromissos com o povo, ja eleitos trabalham pra um só governo.apenas minha opinião.
    Grande abraço

  2. Mauricio Lourenço disse:

    Todo inicio de mandato é assim, os vereadores postam-se nas posições que o povo os elegeram, mas as forças “ocultas” da máquina pública vai mudando com o tempo alguns de posição, exceto aqueles que votam de acordo com princípios programáticos, embora está na oposição não significa votar contra tudo.

  3. Rosinei disse:

    E bom aproveitar a presença do vereador Cido para que lembre dos infermeiros e Dentista porque somos trabalhadores e somos dguino do nosso salario.

  4. Redação disse:

    Obrigado vereador. Nome grafado corretamente neste momento.

  5. Meu caro amigo Allan dos Reis!!! O meu nome correto é José Aparecido Alves, risos. Mas tudo bem meu amigo e competente jornalista do Taboão em Foco.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online