Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

CORAGEM

No início de 2012, quanto o valor da tarifa de ônibus aumentou o rebuliço em torno do reajuste foi até maior do que a deste ano. Porém, desta vez o resultado foi positivo para a população. Sem pestanejar, o prefeito Fernando Fernandes anulou um antigo decreto e o preço – quem diria – recuou. De cara o mandatário tirou Taboão do ‘hall’ de cidade com o transporte municipal mais caro do Brasil.

NOVA CÂMARA

Os novos vereadores têm repetido constantemente que não farão uma legislatura pífia como muitos dizem pelas ruas. Em poucos dias, algumas vitórias foram significativas com a autorização para novo estudo da PGV, base do IPTU, e agora no auxílio para baixar o valor da tarifa de ônibus. Comparado a antiga Câmara, já fizeram muito.

EXEMPLO

O vice-prefeito Laércio Lopes tem chegado pontualmente às 8 da manhã para cumprir o seu horário de trabalho. Quando chega depois, é porque já passou em algum órgão da prefeitura para fazer as suas vistorias diárias.

VISÃO DISTORCIDA

A discussão em torno do aumento salarial aos médicos é válida e faz parte do jogo democrático. Porém, ao ouvir a fala dos oposicionistas, dá a impressão de que a classe médica é feita apenas por pessoas sem qualquer escrúpulo. Foram tantos adjetivos que não caberia neste espaço. E os bons políticos sabem que a generalização não faz bem a ninguém. E até ofende.

2014

Nem bem começou 2013, políticos de Taboão da Serra se articulam para lançar as suas candidaturas a deputado, principalmente a federal. Agora estão na fase de ‘balão de ensaio’ com pequenas publicações nas redes sociais para ver a aceitação da base e da população.

VACINAÇÃO

Para ironizar as faltas dos vereadores da oposição, o vereador Marco Porta disse que a natureza tem sido ingrata com a Câmara já que toda semana um vereador faltar à sessão.

REZA

“Deus, guarde e não permita que fiquem doentes [os vereadores da oposição”, pede Porta, que também solicitou aos colegas religiosos muitas orações em suas igrejas.

RODÍZIO

Sem a presença de um dos parlamentares, o aumento o projeto para aumento do salário dos médicos não é aprovado. E por isso a oposição utilizou a única arma que tinha em mãos. Na primeira votação, ficaram doentes os filhos das vereadoras Érica da Enfermagem e Luzia Aprígio. Na sessão seguinte, Ronaldo Onishi teve problemas médicos. E na última sessão foi a vez do vereador Marcos Paulo. Os próximos seriam Professor Moreira e Luiz Lune, mas a votação ficou para o dia 5 de fevereiro, já nas sessões ordinárias.

SUPLICAR

Essa palavra tem sido usado constantemente pela vereadora Joice Silva para tentar convencer os colegas da oposição a votar o aumento para a categoria médica. Ao que parece, ele vai “suplicar” em vão.

VEM!

Dando uma provocada, o tucano André Egydio convidou os vereadores de oposição a aderirem ao governo. “Se vocês querem espaço no governo o prefeito [Fernando Fernandes] aceita. Pode vir. Nós queremos vocês”, garante. Claro, terão que participar do governo e deixar a oposição.

METHIOLATE

O vereador Lune pegou pesado em tribuna com o colega Cido a quem o acusou de ter prevaricado na legislatura passada. Só que depois de ter ‘mordido’, ele voltou a tribuna e ‘assoprou’ colocando panos quentes na discussão. Em seguida um cordial (será?) abraço entre ambos.

ESPAÇO NO GOVERNO

O presidente da Câmara de Taboão Eduardo Nóbrega cobrou o espaço do PR na atual administração. “Quero o espaço do PR na administração. Fomos oposição [ao governo Evilásio] por 8 anos”, diz.

BLOGUEIRO

O dono do blog Bar & Lanches Taboão, David da Silva, é o novo responsável pela comunicação na área da cultura em Taboão da Serra. Ele também vai cuidar de projetos e parcerias e ajudar na divulgação a futuros fornecedores.

VERBAS

Outro ativista da cultura no município, Zé Maria, ligado ao Grupo de Teatral Deixa Comigo, será o responsável pela elaboração de projetos de parcerias com os governos federal e estadual através das leis de incentivo a cultura. Ah, ele também foi o responsável pela encenação da Paixão de Cristo em Taboão por duas décadas

As Notinhas desta semana são dedicadas: ao solícito secretário de governo Candido Ribeiro, ao competente Tonico da Câmara, a guerreira Leila Dias, ao peerrebista Clayton Santos e ao criativo e anti-corinthiano Daniel Paschoa.

7 Responses

  1. Jonas C. disse:

    Faltou deixar claro que a revogação do aumento não foi dada porque o Prefeito é bonzinho nem corajoso, e sim porque as condições obrigadas por contrato para esse reajuste não foram cumpridas. Neutralidade passou longe dessa vez.

  2. Gomes disse:

    Realmente, essa Camara Municipal é fraquinha, fraquinha, mas, em 20 dias de legislatura já demonstrou alguma resistência aos mandos do prefeito, vamos ver até quando isso vai.

  3. Leila Dias disse:

    Obrigada querido pela dedicação das notinhas desta semana, sinto-me lisonjeada.

    Abraços
    Leila Dias

  4. Soraya Borges disse:

    Tá ficando cada vez melhor, kkkkkkkkkkkkk

  5. Claunir disse:

    Camarada Allan Dos Reis, com todo respeito, digo que esqueceu de citar o outro projeto que esta por traz de toda esta discussão, como bom jornalista que é deveria sacar que por traz disso deve ter alguma coisa, pra que até supliquem afinal um salario generoso de 14 paus é de suplicar mesmo, com relação as Viroses gostaria de dizer que brincar é de bom tom quando cabe, e com quem cabe mas com filho não se brinca ..pois o filho da Vereadora Erica Franquini, realmente estava com seu filho no hospital e o que me diz do convite do vereador André Sorriso “maroto”, realmente não foi de bom tom…por isso que disse anteriormente que nem todos os meios de comunicação estão levando realmente o que esta acontecendo pra que este projeto seja tão tumultuado…parabenizo a jornalista Sandra Pereira…por mostrar o que de fato esta acontecendo sem tomar partido…

  6. Olá, Allan, bom dia! Obrigado pelo dedicatória! Não sei se mereço, mas agradeço! Bons trabalhos para você e felicidades no site! Antonio Lamberti – Tonico

  7. Vera Lima disse:

    Muito bom esas Notinhas da Semana, Parabéns ao David da Silva a Cultura só ganha com alguém que realmente se importa e sabe seu valor.
    Parabéns meu amigo Allan pelas Notinhas

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online