Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

PODEM RECLAMAR

Muita gente reclamou, e com razão, que as Notinhas não saíram na semana passada. Mas nesta semana não falhamos. Boa leitura! 

FICHA LIMPA MUNICIPAL

Rola nos bastidores da Câmara que um projeto de lei será apresentado em breve propondo Ficha Limpa no âmbito municipal. A proposta vai esquentar os bastidores da política de Taboão já que muitos políticos seriam impedidos de ocupar cargos públicos nos próximos anos caso a proposta seja aprovada.

CAPITAL FEDERAL

O prefeito Fernando Fernandes fez a sua primeira viagem oficial a Brasília nesta semana para participar de um encontro que reuniu prefeitos de todo país e a presidenta Dilma.

CAPITAL FEDERAL 2

Outro político que está na capital federal é o ex-prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias, que prepara o terreno para virar lobista e vai trabalhar na busca de recursos federais aos municípios da região.

BICO

Enquanto o negócio não anda, uma foto mostra que Evilásio estaria trabalhando no litoral sul paulista. Será que esse negócio é dele mesmo? VEJA AQUI

ESPORTISTAS

Secretário de Esportes de Taboão da Serra, Fábio Fernandes, e o ministro dos esportes Aldo Rebelo durante encontro registrado pela deputada federal Bruna Furlan em Brasília. O site Futebolando garante que o encontro trará benefícios para a base do esporte do município.

SEM COBRADOR

Exigência antiga dos passageiros e de parte da classe política, o novo secretário de transportes de Taboão da Serra, Rinaldo Tacola, já deixou claro ser contra a volta dos cobradores no ônibus municipais. “Temos que integrar o transporte coletivo através do bilhete único facilitando a vida do usuário e não colocar cobradores que no meu ponto de vista seria um retrocesso”, afirma.

COM A OPOSIÇÃO

O prefeito Fernando Fernandes teve uma reunião com os seis vereadores da chamada oposição. Se a conversar foi boa ou não, saberemos na terça (5) quando voltam às sessões legislativas e o aumento dos salários aos médicos volta novamente à pauta.

DIVERSÃO

Nada intriga mais os homens da região do que o fechamento da boate “PlayBoy Gatas” em Embu das Artes. Alguns deles prometem até manifestação em frente à prefeitura local caso a casa não seja reaberta, e logo.

CORNO, NÃO!

O homem que subiu numa torre de iluminação na semana passada e prometia se matar ficou revoltado quando populares começaram a gritar: pula corno. O rapaz ficou uma fera e por pouco não desceu das alturas para dar uns tapas em um rapaz de bicicleta que não parou um minuto. “Vai, pula corno”, bradava.

BARRADOS

O controle rígido para ultrapassar a porta de vidro na recepção da prefeitura de Taboão tem irritado algumas personalidades que estavam acostumadas a entrar nos corredores das secretarias sem dar qualquer satisfação. Agora tem que dar nome e com quem deseja falar.

TRÊS PALAVRAS

Em entrevista a Rádio Taboão nesta semana, o presidente do CATS, Anderson Nóbrega, irmão do presidente da Câmara, Eduardo, e filho do ex-vereador Olívio, cobrou a todo tempo ajuda da prefeitura ao time de futebol da cidade . “Compromisso”, “Parceria” e “Palavra” foram ditas dezenas de vezes pelo presidente que cobra a assinatura de um convênio com o poder público.

PREOCUPADOS

O discurso duro do presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega, que foi ratificado pelo pai, o ex-vereador Olívio, cobrando compromissos do atual prefeito deixou algumas lideranças ligadas ao grupo preocupadas. Todos tentam descobrir qual foi à reação do prefeito Fernando com o discurso. Mas até agora nenhum sinal.

NA ONDA

Presidentes de outras siglas também andam reclamando nas rodinhas de amigos porque ainda não terem conversado com o novo prefeito. Alguns deles prometem até se aliar aos Nóbregas para pressionar o mandatário.

CINZAS

Apesar das reclamações, Fernando só vai conversar com muita gente após a quarta-feira de cinzas, que cai no dia 13 de Fevereiro.

ALVO

Quem entrou na mira dos próprios colegas é o futuro líder do governo, vereador Marco Porta, que teria intermediado o encontro do prefeito com os opositores. Pela internet algumas pessoas ameaçam divulgar um vídeo na pré-campanha onde Porta faz – segundo dizem – uma série de críticas ao prefeito, que agora defende.

FELIZES

Ao menos por enquanto, membros da GCM de Taboão estão empolgados com a nova cúpula da guarda, que tem o advogado Gerson Pereira Brito como secretário e Leonel Vieira, como Comandante.

SILÊNCIO

A nova cúpula da GCM vai propor em breve algumas alterações na lei do silêncio em Taboão para que a guarda possa também efetuar as multas.

REUNIÃO

O ex-vereador Wagner Eckstein teve um encontro recentemente com o deputado federal Carlos Zarattini para discutir a sua candidatura a deputado estadual.

MEDO
A nomeação do petista para ocupar a Ouvidoria de Embu soou para alguns aliados como uma tentativa do PT de Embu de minar a possível candidatura de Eckstein a assembleia para manter o apoio ao deputado estadual Geraldo Cruz, assim como foi feito em 2010.

NOVIDADE

O grande poeta Sérgio Vaz deve lançar em breve mais um livro recheado de poesias. Aguardem.

One Response

  1. aparecida disse:

    ola pessoal na verdade ñ e um comentario e sim um desabafo moro em taboão da serra a 32 anos e fico chocada com o pouco caso com a saude moro no pq pinheiros, e o posto de saude do csc esta sem pediatra e clinico des de outubro isso e um absurdo meu filho tem bronquite ,e não tenho nenhuma condiçao de pagar um convenio ligo na ouvidoria e mandão aguarda pelo amor de deus o que vai ser dessa população o prefeito ao que pareçe não esta muito preocupado ser possivel gostaria q atraves desce imail vcs poção me ajudar muito obrigada

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online