Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

CAFÉ NO BULE

Um dos destaques na última eleição a vereador em Taboão da Serra com 952 votos, mesmo não eleito, o Gigante, como é conhecido Gilmar Emerson da Silva, participou na segunda (25) do Programa do Ratinho, no SBT. Pelas fotos em seu facebook, deu pra ver que a recepção foi muito boa.

CORDIALIDADE

“Você não larga de falar mal de mim”, dispara o prefeito Fernando Fernandes ao conhecido Celsinho, um dos réus no processo que investiga a fraude do IPTU, durante a cerimônia com o ministro Aldo Rebelo em Embu das Artes. Na conversa, ele negou falar mal do prefeito. Já nas redes sociais…

IRONIA PURA

O presidente da Câmara de Taboão, Eduardo Nóbrega, ironizou a eficiência da política de saúde da vizinha Embu das Artes. Ao ouvir que moradores de Embu também eram atendidos nos hospitais e UBS´s de Taboão, o presidente soltou o verbo. “Não é possível que os moradores de Embu procurem a saúde de Taboão da Serra. Afinal, é um governo do PT [em Embu] e o [prefeito] Chico Brito me causou uma grande impressão de competente no encontro com o ministro [Aldo Rebelo no mês passado]”, disse.

HERMANOS

O petista Professor Moreira disse que “houve eleição em Cuba agora e o Raul Castro [irmão de Fidel Castro] foi reeleito”. A notícia boa é que o presidente promete que esse é o seu último mandato, que vai até 2018.

PREJUÍZO

Acostumado a receber jornalistas e políticos logo após as tradicionais sessões legislativas, o dono de uma pizzaria viu o seu lucro cair com as longas sessões e agora é ele quem vai até a Câmara quando termina o expediente.

DESNECESSÁRIO

Aliás, apesar da discussão durante toda sessão ficar em torno da fragilidade do sistema público de saúde de Taboão, no fundo os vereadores estavam tentando esconder o aumento aos secretários. Sem contar que depois das 23h só os assessores ficaram na Câmara e todos com sono.

CADEIRA DE RODAS

O vereador Luiz Lune prometeu “humilhar” a empresa Iacta Saúde, que administra (muito mal) o PS da Antena, doando a eles uma cadeira de rodas já que até isso falta no local para atendimento da população. Acho que fiscalizar mais dará mais resultado que essa simbólica humilhação.

PROVAS

Aliás, os médicos que se inscreveram para participar do processo seletivo para trabalhar em Taboão realizam a prova na manhã deste domingo (3) na sede da secretaria da saúde.

PASSADO

Os vereadores Ronaldo Onishi (PSB) e Cido (DEM) que votaram a favor do aumento aos secretários haviam votado contra o aumento no ano passado, quando o salário passaria de R$ 7,5 mil para R$ 12 mil.. A vereadora Luzia Aprígio (PSB), que também votou a favor, contrariou a votação do marido, o ex-vereador Aprígio, ao decidir pelo aumento já que ele se posicionou contra a medida à época.

INSTITUCIONAL

A Câmara de Taboão criou email institucional aos vereadores. Porém, até agora, apenas sete deles responderam as mensagens encaminhadas por jornalistas há muitos dias. Oficialmente eles afirmam que tiveram problemas nas senhas e não conseguem acessar. Então vamos dar mais um tempinho para que resolvam esse probleminha e a gente possa divulgar.

ESPERTINHO

Um empresário do ramo de imóveis colocou dentro do Córrego Poá diversas placas com o dizer “Proibido Jogar Lixo”. Fingindo ser uma boa ação, ele também estampou o  telefone da empresa. Procurado para comentar a irregularidade, as placas sumiram rapidamente d Sumiram do córrego, mas nos bairros ao entorno da prefeitura a sujeira continua.

ALÔ POLÍCIA

Os roubos nas imediações da escola estadual Edgar Francisco voltam a assustar pais e alunos nos últimos dias. No fim de fevereiro, uma reunião emergencial aconteceu na escola para discutir o tema.

MANO ALI


O secretário de cultura de Taboão da Serra Ali Sati [dir.] visitou a Ong A Firma no Jardim Leme para conhecer o local e falar sobre o fortalecimento da cultura na cidade.

ARTISTAS

Na terça (26), apesar da forte chuva que afugentou muita gente, pessoas ligadas ao movimento cultural se encontraram no Espaço Clariô para discutir a criação de um Fórum Permanente de Cultura no município. O primeiro passo foi dado.

One Response

  1. Beto disse:

    Na maioria dos assuntos,o que explica certas mediocridades de políticos são 952 pessoas que precisam educar-se politicamente.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online