Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

GOVERNISTAS

Os três vereadores do PSB agora já estão declaradamente na base de apoio do Governo Fernando Fernandes, do PSDB. Mas em uma das sessões o vereador Nóbrega provocou os peessebistas. “Vocês precisam decidir se vão defender o governo anterior [do Evilásio do PSB] ou participar do atual”, clamou.

NÃO GOSTOU

Após o discurso, o vereador Paulinho não gostou e foi reclamar com o vereador Marco Porta que desta maneira “voltam os seis vereadores para oposição”, que por enquanto tem oficialmente apenas os vereadores Luiz Lune e Professor Moreira, do PC do B e PT.

GOVERNISTAS 2

Quem também aderiu ao governo Fernandes foi a vereadora Érica, do PDT. Já os outros filiados não sabem qual será o destino da sigla e se reuniram há poucos dias com o deputado Major Olímpio.

De pé, os dois vereadores do PSB acompanham a assinatura do destrato da Área Azul.

EVILÁSIO NA ÁREA

Alguns dias antes do vereador Ronaldo Onishi tornar público o convite do prefeito Fernando para que a sigla participe do governo, o ex-prefeito Evilásio Farias teve um encontro com o vice-presidente do PSB, Hussein, para discutir o futuro do partido. 

E O VICE?

Aos pouquinhos o presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega, deixa claro quais são as suas pretensões políticas nos próximos anos. Mas na semana passada o rapaz deu um passo muito exagerado e disse: “Na impossibilidade do prefeito Fernando [continuar no cargo], estou disposto a assumir [a prefeitura]” disse ao colega Marcos Paulo, ignorando a existência de um vice-prefeito.

SUGESTÃO

Com a declaração, o petista Professor Moreira deu uma humilde sugestão. “Então vamos cassar ele”, disse.

TEM DESCONTO?

O prefeito Fernando disse que já tem dinheiro em caixa para negociar com os credores da prefeitura. A primeira pergunta na negociação deve ser: têm quantos por cento de desconto?

FACE

Um livre nomeado da prefeitura de Taboão teve que excluir uma foto compartilhada em seu facebook após algumas mães reclamarem da postagem no perfil do rapaz. O que era apenas uma brincadeira quase custou o emprego do rapaz.

VEM PRA CAIXA

A Caixa Econômica Federal pediu a lista de eventos oficiais no município para analisar a possibilidade de patrocinar alguns deles.

E VAI ROLAR A FESTA

O vereador Eduardo Lopes disse ao prefeito Fernando durante a assinatura do destrato com a empresa que administrava o sistema de estacionamento rotativo que “amanhã [que seria na quarta passada] vai haver festa nas ruas dos bairros” de Taboão para comemorar o fim da Área Azul. Ao que parece, a festa também foi cancelada.

JOPEC

Durante o ato de filiação do PTB na Câmara, uma jovem chegou ao vice-prefeito Laércio e misturando desejo com cobrança pediu: ‘O Jopec tem que voltar Laércio’, cobrou.

SUPER ASSESSOR

Um (ex-) assessor de um dos vereadores de Taboão da Serra assinou um requerimento e passou a ser chamado pelos colegas de 14º vereador. Claro, o documento perdeu a sua validade.

LIVRE

O Partido Pátria Livre (sim, existe) está procurando um novo presidente já que a Executiva Nacional tirou do cargo o advogado Erik Vaz.

MUDANÇAS

Filiados do Partido Progressista planejam tirar o atual presidente Rai Collor da presidência da sigla nos próximos dias. A medida é para tentar esfriar a tensa relação com o prefeito Fernando Fernandes, que já não fala com atual presidente.

DE VOLTA

A ex-vereadora Fausta Leite e o marido estão de volta a Taboão da Serra após passar uma temporada em sua terra natal, Cansanção – BA.

CONCLAVE

A matéria abaixo é do ‘Jornal Shalom’, edição 174, que afirma que o pastor da igreja vai cuidar dos assuntos religiosos da prefeitura da cidade. Porém, oficialmente a nomeação do influente líder religioso é para Diretor de Departamento.

4 Responses

  1. JENIFER disse:

    A PIADA DO ANO É QUE O PTB IRA APOIAR 2 CANDIDATOS.GENTEMMMMM SERÁ Q PENSAM QUE O POVO É IGNORANTE?? NÃO SUBSTIMEM A INTELIGENCIA DO POVO. VAI SER COMO NA CAMPANHA A VEREADOR…FINGE Q TA APOIANDO E TRABALHANDO, MAS NÃO TRABALHE PRO NOSSO CANDIDATO. ACORDAAAAAAAAA GENTEMMMMMMM…

  2. JENIFER disse:

    PHELIPE, OCORRE QUE POUCOS TEM PALAVRA E POUCO SE DEIXAM INFLUENCIAR, LUNE E MOREIRA IRÃO FAZER A DIFERENÇA SIM E O RESULTADO DISSO SERÁ NAS URNAS. LUNE:- ACHO Q VC DEVERIA VOLTAR A SER DEPUTADO, ASSIM AJUDARIA TABOAO DA SERRA, PORQUE NÃO É O NEPOTISMO QUE IRÁ TRAZER OS DIAS MELHORES E SIM TRABALHO, COMPROMETIMENTO COM O CIDADÃO QUE JA SE CANSOU DE VIVER DE ILUSÃO…

  3. Jennifer disse:

    É por essas e por outras que nossa Taboão jamais irá para frente, nem oposição existe de verdade na cidade… o que será que não fazem por alguns cargos e outros beneficios, né vereadores?

  4. Bom, após pouco mais de 5 meses o que eu tinha em mente aconteceu…
    A “compra” do Prefeito FF aos “Oposicionistas”…
    O que me causou um espanto foi a adesão da Luiza Aprigio ao bloco da situação. Uma vez que o Sr. Aprigio era “rival” do Sr. FF.
    Parabéns aos ÚNICOS oposicionistas Moreira e Lune, e que possam fazer valer a confiança dos votos adquiridos, e que os mesmos ajudem não ser o Clube do FF.
    Pois, um governo sem oposição, é um governo NULO.

    Faltou apenas uma citada nas Estações que Taboão irá ter… (Onde eu achei que uma era piada, imagine duas…)

    Parabéns a notinhas, cada vez melhor…

    Att,
    Phelipe Silva
    Morador, e a espera do “Dias melhores…”

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online