Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

GUERRA

O ex-presidente do PP, Rai Collor, teve que deixar o posto à força e agora está em estado de guerra com um único alvo. “O [prefeito] Fernando é meu inimigo número um”. A primeira atividade da batalha será, segundo ele, ser candidato a deputado estadual para tirar votos da deputada e primeira-dama Analice Fernandes.

PORTA VOZ

O ex-prefeito Evilásio Farias não nomeou ninguém para responder por questões ligadas ao seu governo e também não atende os órgãos de imprensa. Ficamos sem ouvir o que o outro lado tem a dizer de diversas questões.

DEFESA

A vereadora Joice Silva leu na semana retrasada um documento encaminhado pelo presidente Campos Machado, do PTB de São Paulo, em defesa do presidente da CBF José Maria Marin. Ela promete apresentar a mesma moção de apoio a Marin, que como deputado estadual fez discursos no plenário reclamando do jornalista da TV Cultura, Vladimir Herzog, que dias depois acabou preso e morto pela ditadura militar.

Filho de Vladimir Herzog e o deputado Romário entregam na CBF abaixo-assinado pedindo a saída do presidente Marin.

DEFESA 2

O presidente da Câmara Eduardo Nóbrega também saiu em defesa de Marin e atribui a turbulência e o pedido de afastamento do presidente da CBF a questões políticas na entidade que comanda o futebol. Mas uma série de áudios divulgados num perfil anônimo mostra que não vale muito à pena sair em defesa do homem da CBF.

DEPOIS DO VICE

Após dizer que estava pronto para assumir a prefeitura de Taboão em caso de necessidade, esquecendo que o município tem um vice-prefeito, o presidente da Câmara Eduardo Nóbrega e o vice Laércio Lopes trocaram cordiais abraços no velório do ex-prefeito Armando. O vice fez até uma visitinha de cordialidade a Câmara durante a última sessão.

"Tira uma foto senão você me complica", pede Nóbrega ao lado de Laércio

NA BRONCA

Vereadores não gostaram de não terem sido convidados a subir ao palco da apresentação da Paixão de Cristo minutos antes da encenação. Eles reclamaram com o secretário de cultura Ali Sati e avisaram: ‘espero que tenha sido um ato falho’.

SOBE O SOM

O carro de som que acompanhou a procissão entre o Parque das Hortênsias e o Morro do Cristo parecia uma chaminé de tanto fumaça que saia. E para piorar a ‘lata velha’ deu uns estouros e o som parou de vez irritando a todos, que tiveram que continuar sem o auxílio acústico.

PENITÊNCIA

De prontidão, o prefeito Fernando chamou um dos seus secretários e cravou: ‘essa empresa está reprovada’.

E O PSB?

Na rescisão de contrato com a empresa que cuidava da “Área Azul” estavam no gabinete do prefeito dois vereadores do PSB. Na rescisão com a empresa que cuidava da gestão do PS Antena não havia nenhum. Por que será? Eles garantem ser coincidência.

BICADA

Esse PT que tanto meteu o pau nesse modelo depois copiou o nosso modelo de gestão, cutucou Fernando ao anunciar a SPDM como nova gestora da saúde começando pelo PS.

COM A PALAVRA

O vereador Eduardo Nóbrega deu um belo exemplo de parceria e deu ao vereador Cido o direito de falar em nome da Câmara no ato da rescisão do contrato com a Iacta, já que o mesmo denunciou ao MP irregularidades desta empresa.

OPORTUNIDADE

Sem conseguir falar com o prefeito Fernando em seu gabinete, muitos políticos aproveitaram o encontro com o mandatário durante o velório do ex-prefeito Armando para fazer aquela tradicional conversar política e pedir espaço no governo.

NO MOTEL

Após as pessoas reclamarem da farra – com excesso de barulho – em um dos luxuosos motéis da cidade, os vereadores prometem colocar assessores para verificar a barulheira que acontece lá nos finais de semana.

BARATA

Uma barata entrou na roupa de um assessor político que estava conversando na porta da Câmara de Taboão. O rapaz se contorcia e gritava: ‘Ai, tem um bicho aqui’.

EMAILS

Desde que encaminhamos emails a todos os vereadores pedindo apenas para confirmar se recebiam as mensagens ou não. Apenas na quinta (4) é que todos, enfim, responderam. Foram quase dois meses para responder uma simples mensagem.

EMAILS 2

Aliás, os políticos que mais demoraram inventaram a mesma desculpa pela demora e disseram que os emails estavam em ‘manutenção’, mas o problema já estava solucionado oficialmente há mais de 20 dias.

EMAILS 3

O vereador Marco Paulo foi à tribuna e criticou uma matéria deste site que o cita com um dos vereadores que não respondem o email oficial. Porém, ele utilizou argumentos que nada tem a ver com a matéria. Ele justificou a lerdeza em responder com supostos problemas no site da Câmara. E claro, ele lembrou que existe telefone para que os munícipes entrem em contato.

One Response

  1. Álvaro Diogo disse:

    Os vereadores não responderem e-mails é mesmo o cúmulo do desrespeito. Allan, logo vão sugerir para você entrar em contato através de um fax, ou melhor, por pombo-correio.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online