Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

QUE SAUDADE

E vocês achando que as Notinhas da Semana estavam mortas. Elas estão de voltas. Claro, não tão periódicas como deveriam ser, mas não ficará mais tanto tempo sem contar algumas fofocas dos bastidores da República Taboanense. Então vamos lá.

O POETA

Frase de parede no gabinete de um importante de secretário municipal de Taboão. “Errar uma vez é Lulice. Persistir no erro ai já é Dilmais”.

AlckminDELAY

O governador Geraldo Alckmin decidiu incluir a AME Taboão em suas propagandas de rádio e televisão. Em Taboão da Serra, o tucano colocou até mesmo outdoor. O único contraponto é que a unidade foi inaugurada em Maio de 2012.

FALHA NOSSA

O presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega, tem sido crítico com os políticos que não convidam os representantes do legislativo para qualquer evento oficial. Na semana passada, ele fez duras críticas durante a comemoração do ‘Dia do Idoso’ pela suposta falta de convite. Porém, na terça, o mesmo se desculpou em tribuna ao constatar que convites não faltaram.

PROS

O vereador Marco Paulo, eleito pelo PSB, está de mudança para o recém-criado PROS (Partido Republicano da Ordem Social). Ele só vai para lá com a garantia de domínio da sigla. O problema é que o Professor Franco também está conversando com a executiva estadual.

SOLIDARIEDADE

Quem também deve mudar de partido é o vereador Ronaldo Onishi, também do PSB. Ele deve anunciar nos próximos dias a sua ida para o Partido Solidariedade, do Paulinho da Força.

QUEM IRÁ NOS DEFENDER?

Se confirmada as duas saídas, quem irá defender a gestão do governo Evilásio Farias? No partido restará apenas a vereadora Luzia Aprígio, que não tem qualquer aptidão para exercer esse papel.

Os vereadores eleitos no PSB, que têm a maior bancada da Câmara. Mas até quando?

Os vereadores eleitos no PSB, que têm a maior bancada da Câmara de Taboão da Serra. Mas até quando?

(CLARO) EU FICO

O ex-vereador Aprígio teve que se contentar em ficar no PSB já que a ex-senadora Marina Silva não conseguiu criar a Rede Sustentabilidade. Por sorte, foi ela quem veio ao seu partido. Em reunião com a executiva municipal nesta quinta (10), ficou acordado que ele ganhará a presidência da agremiação.

INGRATIDÃO

Os petistas de Taboão da Serra ficaram durante 8 anos ocupando a vice-prefeitura comandada por um prefeito do PSB. Se coligaram novamente com o mesmo partido para disputar as eleições de 2012. Agora o antigo aliado não presta mais só por causa da filiação da Marina Silva, que vai disputar a eleição contra a petista Dilma.

ENFIM, AMIGOS

O ex-vereador Paulo Félix era crítico ferrenho dos petistas de Taboão da Serra durante os seus últimos anos de mandato. Seu alvo principal sempre foi ex-vereador Wagner Eckstein. Agora, ambos caminham juntos na luta para que o Poupatempo seja construído em outro local.

CAIU

O ex-vereador Wagner Eckstein não ficou nem 10 meses no cargo de ouvidor-geral da vizinha Embu das Artes. Agora ele trabalha para viabilizar a sua candidatura a deputado estadual. O petista Geraldo Cruz tenta convencê-lo a lhe dar apoio. E ambos tentam brecar a tentativa de candidatura do ex-vereador Macário.

logo_pcdobNEM TÃO COMUNISTA

Nem bem se filiou no partido comunista e o velho Raí já saiu prometendo nas redes sociais que vai votar em candidatos que não fazem parte da agremiação.

DE OLHO NAS ELEIÇÕES

O Partido da República, nas mãos da família Nóbrega, filiou nesta semana uma série de lideranças de Taboão da Serra. A sigla precisa ganhar fôlego para tentar eleger ao menos dois vereadores em 2016.

PÉ DE ANJO

O ex-jogador do Corinthians Marcelinho Carioca veio até Taboão da Serra em abril deste ano com a esperança de assumir a vaga de suplente de deputado federal. Chegou até prometer emendas para o município. Porém, o tempo passou e nada de suplência. Agora ele anuncia a sua saída do PSB e sua filiação ao PT.

MAIS LONGE

Os prefeitos das duas principais cidades da região, Taboão da Serra e Embu das Artes, estão cada dia mais distante. Fernando Fernandes, do PSDB, e Chico Brito, do PT, têm visões antagônicas do desenvolvimento da região. A tendência é que 2014 essa divergência seja ainda mais acirrada.

Faixa do PTB

VAMOS LIMPAR?

O PTB de Taboão da Serra bem que poderia tirar as faixas espalhadas no município convidando a todos para participar da convenção municipal que aconteceu no final de agosto. O evento já passou, mas elas continuam ‘enfeiando’ a cidade.

QUERIDINHO

Um dos vereadores mais querido pela família Fernandes é o vereador Carlinhos do Leme. As demonstrações de afeto em atos públicos têm sido cada vez mais freqüentes.

ABENÇOADO

O prefeito Fernando Fernandes pediu ao monsenhor Aguinaldo uma proteção especial em suas rezas. Com a promessa de transformar o dia de Santa Terezinha em feriado, o católico garantiu que a reza ao mandatário será sempre especial.

ONLINE

Antes escondida, a Secretaria de Planejamento de Taboão da Serra agora aparece no site da prefeitura e tem até fotos do secretário Olívio Nóbrega.

CARNAVAL

Os carnavalescos de Taboão da Serra criaram a LIBESTS, que é a nova liga das escolas de samba, que vai substituir à antiga LIBES, que por ter pendências fiscais com a prefeitura, não pode receber verbas municipais para o carnaval de 2014.

PARABÉNS!

A Ong Solar do Unidos foi uma das semifinalistas do prêmio Itaú-Unicef 2013 pelo trabalho desenvolvido em Taboão da Serra.

 

One Response

  1. Anderson Borba disse:

    Parabéns, espero que esta sessão permaneça, pois ele é o melhor meio para a população saber o que acontece nos bastidores da politica de Taboão.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online