Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

tfDEVAGARINHO

Enfim, as Notinhas da Semana voltaram. Depois de meses de inatividade voltaremos com mais regularidade. Se não for semanal, garantimos que serão publicadas quinzenalmente. Verão, claro, que algumas informações são antigas, mas aos poucos voltamos ao normal. Boa leitura!

GOVERNISTAS

Os governistas originários, formado pelos vereadores que foram eleitos na base do prefeito Fernando Fernandes, tentam convencer o mandatário a abrir mão do apoio de alguns vereadores, especialmente das vereadoras Érica e Luzia Aprígio.

GOVERNISTAS 2

Porém, eles sabem que o prefeito não vai reduzir (e quem reduziria?) a sua base de apoio de 11 vereadores para 9 e ficar no limite para aprovação de projetos complementares.

GOVERNISTAS 3

O grupo que pressiona o prefeito garante que nada será votado enquanto ele não tomar uma decisão completa. A primeira prova disto aconteceu na última sessão ao não votarem o projeto de lei que cria o cargo de ‘Bombeiro Civil’. Veremos nesta terça se o projeto anda ou não.

Câmara de Taboão da Serra deve convocar em breve os aprovados no concurso. (Foto: Divulgação CMTS)

VELHOS (E MAUS) TEMPOS

Algumas ações na Câmara de Taboão continuam como nos velhos tempos, que é a questão da transparência. Nos últimos dias aconteceram duas audiências (Saúde e TaboãoPrev) por lá e ninguém ficou sabendo. Não está nem no site da Câmara que custa R$ 28 mil por ano.

É MESMO?

“3° audiência Publica da Saúde. Os esclarecimentos prestados pela secretaria Dra. Raquel [Secretária municipal de saúde] a esta Audiência Pública é de grande importância para com a população”, diz a vereadora Érica da Enfermagem, que alegou que suas assessoras “esqueceram” de comunicar a imprensa.

(MUITOS) PERNILONGOS

Os servidores e os pacientes da UBS Akira Tada estão convivendo diariamente com o ataque de pernilongos durante o expediente. Alguns têm preferido passar calor e se agasalhar a sair picado após mais um dia de trabalho. Médicos e pacientes não param de reclamar e culpam o mato alto na entrada do posto de saúde como principal causador.

ELEIÇÃO ARRISCADA

A guerra declarada entre os petistas de Embu das Artes Chico Brito (prefeito) e Geraldo Cruz (deputado estadual) se tornou pública e preocupa a cúpula do PT Estadual.

O vencedor da briga entre os petistas Chico Brito (prefeito) e Geraldo Cruz (deputado estadual) será revelado apenas no dia 5 de outubro. (Foto: Arquivo Fato Expresso / A.O.)

O vencedor da briga entre os petistas Chico Brito (prefeito) e Geraldo Cruz (deputado estadual) será revelado apenas no dia 5 de outubro. (Foto: Arquivo Fato Expresso / A.O.)

ELEIÇÃO ARRISCADA 2

O petista Geraldo terá que lutar contra a ‘máquina’, que vai lançar o vereador João Leite, e ainda verá o eleitorado da cidade de governou por oito anos reduzir drasticamente devido ao baixo recadastramento biométrico.

APOIO DECLARADO

A candidatura do presidente do PT de Taboão da Serra, Wagner Eckstein, não deve ter o apoio expressivo do vereador Professor Moreira, que vai pedir votos para o deputado Geraldo Cruz.

CAMPANHA?

Aliás, o petista Eckstein fará campanha a deputado estadual com apenas um objetivo: duelar com a deputada estadual Analice Fernandes, que é a primeira-dama de Taboão da Serra.

CRIMÉIA

O vereador Moreira inovou ao montar o seu chamado ‘gabinete itinerante’ para visitar os bairros de Taboão da Serra e ouvir as reivindicações dos moradores. Em uma das últimas edições, o petista foi até a região do Jardim Pazzine, na Avenida Intercontinental, que divide Taboão e São Paulo. Só um detalhe, o gabinete foi montado do lado da capital paulista.

portal CarapicuíbaCARAPICUÍBA

O vereador Eduardo Nóbrega e um grande grupo de religiosos querem convencer o prefeito Fernando a imitar os governantes de Carapicuíba e colocar no futuro portal que será construído na entrada da cidade a seguinte frase: Taboão da Serra é do Senhor Jesus. Ao que tudo indica, o mandatário não vai ceder a essa proposta.

SUMIRAM

A presença dos ex-vereadores Maurício André e José Luiz Elói no grupo ‘Reaja Taboão’ durou muito pouco. Sabe-se lá por que, ambos fizeram questão de se afastar da turma.

SAMBISTA

O ex-vereador Eloi se tornou presidente da escola de samba ‘Acadêmicos do São Judas’, que nos últimos anos foi presidida por Cristiane Cardoso.

DA OAB AO SDD

O presidente da OAB de Taboão da Serra, Acácio Luiz Cleto, se filiou ao Solidariedade do vereador Ronaldo Onishi.

OUTRO FILIADO

Quem também aderiu ao partido foi o dentista Ronaldo Dias, que chegou a ser cotado para ser o candidato a vice-prefeito na chapa com Fernando Fernandes nas eleições de 2012.

PARCEIRA

A deputada Analice Fernandes havia anunciado que não iria recusar nenhuma ‘dobrada’ na eleição de 2014, mas deixando claro que “a principal dobrada será com a deputada federal Bruna Furlan”. Porém, ao que parece, o pré-candidato Aprígio será um dos poucos a serem recusados.

LIDERANÇAS

A principal liderança do vereador Luiz Lune na campanha eleitoral, Graxinha, pediu demissão ao político e foi trabalhar com a deputada Analice em São Paulo. O vereador Moreira também viu recentemente uma de suas lideranças, Otto Buchholz, mudar de lado.

COMO ACREDITAR?

É louvável que os ativistas cobrem o poder público em relação ao descaso ao Parque das Hortênsias. Aliás, as cobranças e os problemas são antigos. Mas algumas coisas perdem o sentido quando utilizam inverdades para conseguir apoio. Numa petição online, endereçada ao Ministério Público, os ativistas mentem e afirmam que o leão morto do zoo foi abandonado em um terreno baldio.

PATROCÍNIO

Após o sucesso na Copa São Paulo deste ano, a direção do Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) está tentando convencer alguns empresários da cidade a investirem na equipe que vai disputar a quarta divisão do campeonato paulista. O patrocínio mais barato é de R$ 20 mil por mês.

OSTENTAÇÃO

Dias desses alguns jornalistas tomavam o tradicional chopp em uma padaria da cidade quando um deles reparou a quantidade de ‘jóias’ (correntes, pulseiras e relógio) que o outro colega carregava. Após complexa análise, o profissional ganhou o apelido de ‘Jornalista Ostentação’.

SAÚDE GUERREIRO

O velho e guerreiro Douglas Bochete entrou ‘na faca’ para sanar um probleminha de saúde e está internado faz alguns dias. Foi operado e está bem. “Estou com o disco que fica entre as três vertebras desgastada e terá que trocar porque compromete o coração”, disse quando se internou pela primeira vez.

2 Responses

  1. Claunir disse:

    Alan.., até tu Brutus;; rsrs….sem comentários…THE END.

  2. Jeferson disse:

    Nossa, tá um lixo essa vez, chamar o Bochete de “gerreiro”, dizer, depois de 4 meses que o grachina saiu do lune, é melor ficar sem sair mesmo, não faz falta

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online