Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

tfPROGNÓSTICO

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) divulgou há poucos dias um prognóstico das candidaturas a deputado federal mais competitiva no Estado de São Paulo. E apesar de Taboão da Serra apresentar oito candidatos, nenhum deles apareceu no levantamento. Em 2010, o então candidato Ney Santos (da região) apareceu no estudo, mas virou com os episódios policiais que se sucederam faltando poucos dias da eleição, não se elegeu.

Fachada da nova Câmara Municipal de Taboão da Serra, que deve ser entregue até novembro.

Fachada da nova Câmara Municipal de Taboão da Serra, que deve ser entregue até novembro.

NÃO DEU QUÓRUM

A administração da Câmara de Taboão convocou todos os funcionários para participarem da foto oficial de despedida do atual prédio do poder legislativo que seria feita na terça (16). Apesar do convite, o quórum não foi suficiente.

TEMPLO DOS VEREADORES

Durante a visita ao prédio que vai abrigar o novo prédio da Câmara de Taboão da Serra, no Jardim Helena, alguns jornalistas chamaram a obra, por sua dimensão, de Templo de Salomão em alusão a gigantesca igreja recém-inaugurada pela Igreja Universal em São Paulo.

CORTE NO REPASSE

Em meio ao furacão de críticas dos vereadores, a SPDM não cumpriu as metas de atendimento estabelecidas pelo Governo do Estado na AME Taboão e vai ter descontando neste mês a quantia de R$ 22.435,00.

SUJEIRA ELEITORAL

O desfile 7 de setembro ganhou os merecidos elogios pela grandeza e organização do evento. Porém, os políticos que disputam a eleição não perderam a oportunidade para enfeiar o palco (neste caso, a rua) do desfile com bandeiras, cavaletes e seus cabos eleitorais.

APRÍGIO X FERNANDO

O desfile de 7 de Setembro na região do Pirajussara marcou também um confronto visual entre o prefeito Fernando Fernandes e o seu adversário na última eleição, José Aprígio, que agora é candidato a deputado federal.

APRÍGIO X FERNANDO 2

O candidato Aprígio foi adentrando a avenida com seus correligionários portando bandeiras e se postou bem em frente ao palco onde estava o prefeito. A troca de olhares raivosos entre ambos mostrou que o clima entre os dois tende a esquentar cada dia mais após a eleição.

microfoneGUERRA DAS PALAVRAS

O secretário de educação João Medeiros fazia a narração do desfile calmamente destacando a importância de cada região apresentada pelos alunos. Porém, quando o candidato Aprígio se postou a frente do palco, o secretário passou a narrar e desferir críticas a antiga gestão do prefeito Evilásio para provocá-los.

VAIAS E EMPURRÕES

Foi por muito pouco que correligionários do candidato Aprígio e da candidata Analice Fernandes não se pegam em plena avenida, que recebia o desfile. Foram xingamentos de ambos os lados, vaias ao prefeito e um pouquinho de bom senso.

OUTDOOR

Quando o Shopping Taboão foi até a Câmara Municipal e firmou (mais) um compromisso, os vereadores comemoraram a ‘conquista’ com outdoors espalhados pela cidade. Porém, eles esqueceram que o centro de compras enrola na construção da alça desde 2002, data da inauguração.

Vereadores comemoraram vitória antes da hora? (Foto: Jornal na Net)

Vereadores comemoraram vitória antes da hora? (Foto: Jornal na Net)

CABO ELEITORAL

Sem espaço em Taboão da Serra, a ex-vereadora Fausta Leite decidiu passar o período eleitoral em sua terra natal, na Bahia. E como era previsível, não deixou de lado o seu instinto político e está trabalhando para eleger Paulo Souto e um candidato a deputado estadual.

Ex-vereadora de Taboão, Fausta Leite, posa ao lado do candidato a governador Paulo Souto na Bahia.

Ex-vereadora de Taboão, Fausta Leite, posa com o candidato a governador Paulo Souto na Bahia.

DONO DO PRATO

Com a sua ida para oposição, agora a vereadora Luzia Aprígio enfrenta alguns vereadores e o prefeito para ficar com o título de pai, digo, mãe do Restaurante Bom Prato que será instalado em cima do Poupatempo a ser inaugurado no Pirajuçara.

macario_reproducaoPLATAFORMA POLÍTICA

O ex-presidente da Câmara de Taboão e candidato a deputado federal José Macário tem como sua principal bandeira de campanha o Agronegócio. O desafio será casar a sua proposta dentro de uma cidade 100% urbana, que não tem traços de pecuária e agricultura.

PÕE NA TELA

Macário, aliás, produziu um extenso e cansativo vídeo de campanha contando a sua história da infância a sua chegada a Taboão da Serra. CLIQUE e assista “Um nordestino de coragem”.

RETORNO RADICAL

Após passar anos ironizando o então colega vereador petista Wagner Eckstein, o também ex-vereador Paulo Félix, que lidera o MST, decidiu declarar apoio a Eckstein, que disputa uma vaga na assembleia legislativa.

RETORNO RADICAL 2

Apesar de todos negarem, nos bastidores dão como certo o retorno de Félix e sua esposa Cida Félix ao Partido dos Trabalhadores, ao qual já foi filiado, mas que não poupava críticas a todo instante.

LEMBRANÇA ELEITORAL

Faltando um pouco mais de 10 dias para as eleições, relembramos os 15 candidatos a deputado federal e estadual ELEITOS que mais tiveram votos em nossa cidade. Agora cabe a você eleitor analisar e tentar levantar o que eles fizeram para melhorar Taboão da Serra.

Federais Eleitos Taboao 2010

Nesta lista estão apenas os candidatos eleitos divulgados logo após a apuração. Alguns outros candidatos tiveram mais votos em nossa cidade, mas não foram eleitos.

Estaduais Eleitos Taboao 2010

Nesta lista estão apenas os candidatos eleitos divulgados logo após a apuração. Alguns outros candidatos tiveram mais votos em nossa cidade, mas não foram eleitos.

2 Responses

  1. eliana m. disse:

    Rodeio em taboão? Qdo? Onde?

  2. Gomes disse:

    O novo prédio da Casa de Leis deveria ser chamado de Templo das Ilusões, pois, quem acreditou em melhoria da qualidade dos políticos da cidade e seu trabalho, pura ilusão.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online