Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

DILMA X AÉCIO

No domingo (26), os brasileiros vão escolher quem vai governar o Brasil pelos próximos quatro anos. Na noite desta sexta (24), eles participam do último debate na Rede Globo logo após a novela.

Aecio e Dilma_facebook

DIVISÃO FAMILIAR

Candidato a deputado federal pelo PR, Anderson Nóbrega prefere ir na contramão do irmão Eduardo Nóbrega, vereador que preside a Câmara e vai votar em Aécio. Nesta semana ele anunciou o seu apoio a petista Dilma Rousseff no 2º turno. “sei o quanto o Brasil cresceu nesses últimos doze anos, acredito que não é hora de retroceder”, publicou.

DE CABEÇA

O prefeito Fernando Fernandes entrou de cabeça na campanha do seu colega de partido Aécio Neves, que no primeiro turno teve 8,3 mil votos a mais que a petista Dilma. Neste sábado (25), os peessedebistas de Taboão se  reúnem na porta da prefeitura e vão fazer campanha pela cidade.

Prefeito de Taboão tenta ampliar a votação de Aécio Neves no município.

Prefeito de Taboão tenta ampliar a votação de Aécio Neves no município.

Vereador Marcos Paulo com revista Veja_Out14

Vereador Paulinho indignado com o que leu na revista.

TUCANOU

O vereador Marcos Paulo tem sido um dos principais críticos a petista Dilma nesta campanha eleitoral e tem feito campanha a favor de Aécio Neves. O curioso é que o político é filiado ao PROS, partido que apóia a reeleição da presidente.

VERMELHOU

Já o ex-tucano Paulo Félix entrou de cabeça na tentativa de reeleger Dilma Rousseff. Mas que o acompanhou nos últimos anos como vereador não deve entender quase nada já que ele era um crítico ferrenho ao governo petista. Há quem diga, que em breve será um novo petista, partido que aliás já foi filiado.

DE SAÍDA?

O ex-vereador José Aprígio, que preside o PSB em Taboão, tem ciência de que terá que abandonar o partido se realmente desejar disputar a prefeitura em 2016 porque no Estado o partido é coligado com o PSDB e além do mais vai ocupar a vaga de vice-governador pelos próximos quatro anos. Ou seja, ficou muito fácil para a família Fernandes convencer a cúpula estadual a não dar legenda ao futuro candidato.

MURETOU

Deve ser esse um dos motivos que deixou o peessebista em cima do muro. Nem mesmo os apoios formais do PSB e da Marina Silva ao tucano Aécio Neves faz o ex-vereador Aprígio revelar o seu voto. “Você sabe que voto é secreto e por isso não vou declarar”, resume.

DECLÍNIO MACARIANO

O resultado das eleições para deputado mostra que o ex-presidente da Câmara de Taboão da Serra, Macário, está em pleno declínio. Conseguiu apenas 5.492 votos e para piorar, no município que ele faz carreira política, teve apenas 4 votos a mais que nas eleições de 2012, onde não foi reeleito vereador teve 1.902 votos.

BATEU DE FRENTE

Candidato a deputado estadual, Rai (PC do B) dizia meses antes que a sua principal meta na eleição era ‘bater de frente’ com a deputada Analice Fernandes, que teve quase 151 mil votos a mais que ele.

SUCESSÃO EM EMBU

Eleito como 2º suplente de deputado, João Leite precisa que pelo menos dois deputados deixem os seus mandatos para que possa assumir. E o curioso, é que essa vaga pode surgir caso o seu algoz Geraldo Cruz dispute e ganhe a prefeitura em 2016.

SUPLENCIA
O suplente de vereador Donizete, que espera o esfriar das eleições para tentar cassar a vereadora Érica Franquini, que deixou o seu partido PDT e entrou no PSDB, não deverá ter tanto apoio da cúpula estadual após realizar campanha para candidatos de outros partidos. Na eleição para o legislativo ele pediu votos para o DEM e o PSDB.

One Response

  1. Esse e o nível dos nossos vereadores, pergunte a esse vereador em quem ele votou na ultima eleição passada, de qual partido ele era(PSB, aliado da Dilma). Agora que esta na situação porque tem umas boquinhas na prefeitura e contra e ainda e infiel a orientação do seu partido, me poupe, mas acreditar na veja e atestado de burrice ou e tentativa de golpe contra a democracia e aqueles que querem seguir em frente, portanto vereador volte para o seu curral eleitoral e explique ao seu povo porque voce muda tanto de lado e opinião .

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online