Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

FELIZ 2015

Antes das Notinhas, desejamos aos nossos leitores um ano cheio de saúde e muitas notícias. Aliás, o ano promete ser quente já que os políticos que desejam disputar as eleições de 2016 precisam estar filiados até outubro e muitos deles desejam mudar de partido. Nos bastidores, as conversas estão a todo vapor.

chargeMANIFESTAÇÃO

Empolgado com as manifestações que acontecem na capital paulista contra o aumento das passagens de ônibus, trem e metrô, um internauta marcou uma manifestação em Taboão da Serra para protestar contra o “aumento” no valor das linhas municipais. O rapaz só não sabia que os valores continuam o mesmo há muito tempo.

SUMIRAM

E por falar e aumento, a turma que organizou aquela grande manifestação em Taboão em 2013 e exigia ter acesso à planilha de custo da empresa Pirajuçara, que tem a concessão no município, tiveram acesso através da Prefeitura e nunca mais fizeram qualquer comentário a respeito do tema.

FIÉIS

Durante a Copa SP em janeiro, a torcida do Cats fez questão de lotar o estádio os três jogos do Taboão. E alguns freqüentadores de estádio mais atento fizeram questão de ressaltar que as músicas entoadas pela organizada taboanense é praticamente cópia das cantorias da Fiel Torcida.

Doutor, eu não me engano, a torcida do Cats só tem corinthiano.

Doutor, eu não me engano, a torcida do Cats só tem corinthiano.

LIDERANÇA

Será o líder do governo?

Ele quer ser o líder do governo na Câmara. Vai conseguir?

O ex-presidente Eduardo Nóbrega não esconde de ninguém que deseja ser escolhido pelo prefeito Fernando como o líder do governo na Câmara. Vale lembrar que o mandatário preferiu não eleger ninguém para essa função no primeiro biênio e supriu a necessidade com as reuniões de segunda-feira com os parlamentares.

FALTA D’ÁGUA

Para o presidente do PR, Anderson Nóbrega, a culpa pela falta de água em São Paulo tem apenas um culpado. Os governantes do PSDB que estão no poder há “mais de 20 anos (e) foi incompetente”. Aliás, o presidente do PR não poupa críticas a gestão tucana a frente do governo do Estado há mais de 20 anos.

CONTRA A SPDM

Na cidade de Santos, litoral paulista, um grupo de pessoas luta contra a possível chegada da SPDM para gerir maternidade. E entre os argumentos utilizados estão às notícias das mortes ocorridas na maternidade de Taboão em 2014. Ver em: http://www.ataqueaoscofrespublicos.com/

MÁ FAMA

Um motoqueiro sofreu acidente no final do mês passado próximo a nova sede da Câmara, no Jardim Helena. E enquanto recebia o atendimento médico, fazia questão de avisar: ‘não me leva para o (PS) Antena’.

Câmara Municipal de Taboão da Serra inaugurou prédio próprio em dezembro de 2014. (Cynthia Gonçalves / CMTS)

Câmara Municipal de Taboão da Serra continua sem ar condicionado. (Cynthia Gonçalves / CMTS)

QUE CALOR

O serviço de ar condicionado da Câmara de Taboão continua não funcionando desde a sua inauguração em dezembro.

PÕE NA TELA

Muitos internautas reclamaram que a primeira sessão da Câmara de Taboão da Serra a transmissão pela Internet apresentou instabilidade e toda hora caia.

NÃO SUSTENTA

O vereador Eduardo Lopes foi a tribuna da Câmara fazer uma série de comentários de supostas irregularidades dentro da Casa e minutos depois estava praticamente desmentindo o que havia dito. Se justificou dizendo que não poderia deixar o boato passar sem atenção. Porém, além de recuar, a sua fala gerou um mas estar tremendo na classe política taboanense.

BRIGUINHA

Enquanto o vereador Marco Porta discursava a respeito da transparência, a vereador Érica pediu aparte e mudou totalmente o foco. Passou a falar do Poupatempo. Assim que terminou o discurso, Porta retomou o discurso e deu um puxão de orelha na parlamentar afirmando que não pegava bem realizar manobras para mudar o assunto em pauta.

VELHO REQUERIMENTO

Está para ser votado na Câmara, um requerimento do ano de 2013 de autoria do hoje presidente Cido pedindo para que os Correios ajustem a entrega de cartas na Rua Guararema, no Jardim das Margaridas.

Ciclista pedala na primeira parte da ciclovia das avenidas Eliseu de Almeida/Pirajussara.

Ciclista pedala na primeira parte da ciclovia das avenidas Eliseu de Almeida/Pirajussara.

PEDALADA

O secretário de esportes Fábio Fernandes se tornou um frequentador assíduo das ciclovias da capital paulista, que agora vem até a divisa de Taboão da Serra, que em 2013, eliminou a sua ciclofaixa.

PEDALADA 2

No final do ano, alguns vereadores tentaram aprovar emendas no orçamento para que a ciclovia do município fosse reativava. Só tentaram.

CONFRATERNIZAÇÃO

O vereador Cido convidou representantes da imprensa regional para um dia de confraternização em sua chácara em Itapecerica da Serra. Em conversas distintas, ele prometeu colocar a Câmara para funcionar e dar mais transparência aos atos legislativos.

SOLTANDO A VOZ

O vereador Carlinhos do Leme soltou a voz durante a confraternização e o seu repertório incluía músicas de Legião Urbana a Tim Maia.

VISTAM-SE!

E não esqueçam que neste sábado (7) tem mais um desfile da tradicional Banda Espera Marido. Confira Aqui

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online