Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

tfPADRÃO FIFA

O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, foi preso na Suíça após um pedido de prisão internacional feito pelo FBI, polícia americana, acusado de corrupção no início desta semana. O preso já esteve em Taboão algumas vezes. Em uma delas, ele foi homenageado pelo ex-vereador Olívio Nóbrega com a medalha comemorativa “19 de Fevereiro”.

PADRÃO FIFA 2

Em 2013, Marin quase recebeu o título de “Cidadão Taboanense”, que seria oferecido pelos vereadores Eduardo Nóbrega e Joice Silva. Só não foi para aprovação porque alguns vereadores se recusariam a homenagear um cidadão que teve grande participação durante a ditadura militar no país.

FALTOU O PREFEITO

Durante evento dos transportes realizado em Embu das Artes na última segunda-feira (26), o Ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues afirmou que a municipalização do trecho de pouco mais de 6 km de extensão da rodovia Régis Bittencourt só não foi anunciada porque o prefeito Fernando Fernandes não estava no evento.

gravataNEW STYLE

O vereador Ronaldo Onishi abandonou o traje social e apareceu na última sessão de camisa polo e calça. Ele justificou que teve que levar o irmão ao médico em caráter de urgência e por esse motivo não teve tempo hábil de se vestir adequadamente. O presidente Cido promete que vai cobrar os trajes com mais rigor a partir do segundo semestre.

DE OLHO EM BRASÍLIA

No início da última sessão, alguns vereadores acompanhavam pelo notebook a votação da reforma política que acontecia na Câmara dos Deputados porque a decisão deles mexeria diretamente nas eleições para Câmara em 2016. Porém, os congressistas mantiveram as mesmas regras de 2012.

(SEM) ALÇA

O discurso dos vereadores a respeito da segunda alça de acesso sobre a Rodovia Régis Bittencourt mudou radicalmente em pouco tempo. O curioso é que eles sabem que o cronograma não foi cumprido, mas o centro de compras agora só recebe elogios. Para se ter uma ideia, a entrada da licença ambiental teria ocorrido só na terça (26). Para cumprir o acordo, a alça precisa ficar pronta até setembro deste ano. Será que dá?

Outdoor Alca Shopping Taboao_JornalnaNet

CONVITE PRONTO

O ex-vereador Aprígio já anunciou oficialmente que não ficará mais no PSB, partido que preside. Ele esconde de todos o seu verdadeiro destino que também já está decidido e, ao que parece, é o PSD, do ministro Kassab. Aliás, o convite para festa de filiação já está até pronto.

BALÃO DE ENSAIO

O ex-prefeito Evilásio tem feito seus aliados espalharem a notícia de uma suposta candidatura a prefeito em 2016. Com contas rejeitadas pelo TCE e pela Câmara, será mais prudente ele dar uma ligada ao deputado Celso Giglio, que em 2012 disputou a eleição em Osasco, teve mais voto que o atual prefeito, mas não foram computados.

NOVOS FEIRANTES

Os moradores de Taboão da Serra que visitarem as tradicionais feiras no final de semana certamente vão encontrar as frutas mais caras e, ora ou outra, com algum político distribuindo simpatia.

VIDENTE POLÍTICO

E o vereador Marco Porta soltou uma pérola em seu discurso na última sessão. “A décima terceira legislatura vem depois da décima segunda”, bradou para se referir da mancha dos antigos vereadores. Atento, um munícipe ironizou: “Ah, vá”.

tesouraCORTA, CORTA

Durante um forte bate-boca durante uma sessão na Câmara entre o vereador da oposição e um aliado do prefeito, o ex-presidente Eduardo Nóbrega mandou parar a transmissão da sessão online.

CORTA, CORTA 2

Colocado panos quentes, o petista Professor Moreira deu uma provocadinha. “Já voltou a transmissão? Afinal, o sinal havia caído”.

DIFERENÇA POLÍTICA

O ex-vereador Aprígio explicou durante coletiva de imprensa que o ex-prefeito Evilásio Farias é seu adversário, mas o atual, Fernando Fernandes é inimigo. Já sua esposa, vereadora Luzia, disse que só permanece no PSB se o ex-prefeito Evilásio se desfilar.

EM QUAL PARTIDO?

Uma dúvida paira nos bastidores da Câmara de Taboão da Serra. Afinal, em qual partido está filiado a vereadora Érica Franquini. Ela assinou há muito tempo a ficha de filiação do PSDB, que ainda não havia feito o registro no cartório eleitoral. No site oficial da Câmara, continua no PDT.

Cachorro no CCZ Taboao da Serra_Ago14_PMTSPATADAS

Muitas pessoas ainda não notaram, mas os vereadores Ronaldo Onishi e Eduardo Nóbrega travam uma batalha animal. Explicamos. É que duas organizações que trabalham em prol dos animais ‘brigam’ pelo comando do CCZ de Taboão. E cada parlamentar apóia uma das organizações. Há poucos dias, uma delas fez questão de divulgar uma reunião com o prefeito. A outra, logo publicou o encontro com a deputada Analice, esposa do prefeito. Os cães e gatos, claro, agradecem.

HORÁRIO COMERCIAL

A nova explosão de caixas eletrônicos dentro do supermercado D’avó, na Estrada Kizaemon Takeuti, escancarou o absurdo que é o horário de funcionamento do 2º DP de Taboão, que pasmem, funciona só em horário comercial.

EXPERIÊNCIA

No ultimo jogo do CATS em casa, o atacante e capitão Viola deu um recado ao lateral Gabriel ao pé do ouvido – e junto da tribuna da imprensa –que tentou um drible sem sucesso. “ Joga bola que você não é habilidoso, você não é porra nenhuma. Toca a bola. É a última vez que vou falar isso para você”. Ao final do jogo, o atacante disse que o lateral é um dos melhores jogadores do CATS, mas que o jovem não pode apostar tanto no individual e deve investir no coletivo.

NA TORCIDA

Apesar de toda euforia e mídia com a contratação dos atacantes Viola e Fernando Carvalho, o programa de sócio torcedor do Clube Atlético Taboão da Serra não decolou e se mantém com apenas 25 inscritos.

REI DO PASSINHO

E o famoso cantor Latino conseguiu a guarda provisório de sua filha que morava em Taboão da Serra. A decisão foi aconteceu já tem algum tempo no Fórum do município. Com a decisão, ela virá visitar a mãe apenas nos finais de semana e vai estudar na capital paulista.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online