Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

PARADA GAY

O vereador e pastor Eduardo Lopes repudiou alguns atos na Parada Gay realizada na Avenida Paulista, no dia 5. Porém, ao ir a tribuna, distribuiu aos vereadores, uma folha de sulfite com imagens de pessoas afrontando símbolos religiosos.

PARADA GAY 2

Apesar das imagens fortes, elas não correspondem a Parada Gay de São Paulo. Elas são de 2013 na Marcha das Vadias realizada no Rio de Janeiro. A polêmica deste ano se refere a crucificação de uma transexual.

Fotos da Marcha das Vadias no RJ em 2013, distribuídos como se fosse na Parada Gay de SP 2015.

Fotos da Marcha das Vadias no RJ em 2013, distribuídos como se fosse na Parada Gay de SP 2015.

ERRO NA CALIGRAFIA

O deputado federal petista Valmir Prascidelli fez um giro de visitas pela região sudoeste e, ao que parece, caprichou no material de divulgação. Só esqueceram de lhe dizer que Embu é das Artes, São Lourenço é da Serra, e não confunda a palavra Itapecerica com sua sonoridade.

Arte deputado

VÃO FICAR MAIS PRÓXIMOS?

Amigos!

Amigos!

As divergências e críticas entre o prefeito Fernando Fernandes e Luiz Lune são públicas. Porém, um fator pode alterar esses dois pontos. É que o prefeito postou uma foto com o vereador de Embu Jefferson do Caminhão (ex-PR?) dando boas vindas pela sua chegada ao PSDB. E a aproximação pode ocorrer porque Jeferson é considerado um filho de Lune, que o criou dos 6 aos 18 anos.

A ERA DOS CANDIDATOS

Não só em Taboão, como nos outros municípios da região, começam a surgir os candidatos a prefeito para 2016. No fundo, mais do que apresentar um projeto alternativo, a politicagem quer valorizar a sigla e ‘vender’ a algum político que efetivamente vá disputar.

ERROU A CIDADE?

E o ex-vereador Valdevan Noventa vai lançar a sua pré-candidatura a prefeito de Taboão da Serra neste sábado (13). O curioso, é que ele decidiu fazer a festa bem longe da cidade que deseja governar. Ele alugou o sítio Estância Serra Dourada em Itapecerica da Serra.

BATATA QUENTE

Filiado ao Solidariedade, a confirmação da sua pré-candidatura trará uma grande problema ao vereador Ronaldo Onishi, do mesmo partido, e que compõe a base de apoio do prefeito Fernando Fernandes (PSDB). A partir de agora, a quem irá seu apoio?

Noventa terá o apoio do vereador do seu partido em Taboão?

Noventa terá o apoio do vereador do seu partido em Taboão? (Foto: Site Ronaldo Onishi)

OI E TCHAU

Com a queda do técnico Rogério Fidélis, o CATS foi ao mercado e chegou a anunciar José Luis Drey para o comando. Entretanto, com dois dias de trabalho, o treinador recebeu proposta do São Bento de Sorocaba, que está na elite do futebol paulista e disputará a Copa Paulista 2015. Em seu lugar assumiu o treinador Luiz Muller.

cegonhaFEELING MATERNAL

A vereadora Érica Franquini (PSDB) disse ao final de uma reunião na Câmara que a foto que tirava junto aos vereadores Marcos Paulo, Cido e Ronaldo Onishi seria a última antes do nascimento de sua filha. Será que ela acerta?

RESPIRA! TÁ QUASE!

Por falar na vereadora Érica, ela chegou a passar mal durante a sessão da última terça (9). Já em vias de dar a luz, a vereadora teve que beber muitos copos com água para ir até o fim dos trabalhos.

“UÉ, JÁ ACABOU?”

A audiência de apresentação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2016 realizada na manhã desta sexta-feira teve 30 minutos de duração. Começou às 10h15 e acabou às 10h45. Foi tão rápida que quando os vereadores Professor Moreira (PT) e Cido Alves (DEM) chegaram a audiência já havia sido encerrada pelo presidente da comissão Marco Porta (PRB) que contou com participação do vereador Ronaldo Onishi que chegou após a leitura inicial de abertura da audiência.

OPORTUNIDADE

E o vereador Cido, que no mandato anterior comandou uma CPI contra a gestora da saúde em Taboão, matou a saudade deste tipo de comissão na capital paulista. É que no início de maio ele foi convidado – sem querer porque foi apenas assistir – a participar de uma audiência pública da CPI da Sabesp, sob o comando do vereador paulista Laércio Benko do PHS.

De saídaPRECEDENTE

O presidente da Câmara Cido já havia dito que não iria tolerar mais ofensas aos vereadores durante a sessão. E uma semana depois, o primeiro munícipe que discutiu com um parlamentar foi colocado para fora.

METALINGUAGEM

Durante a votação de mais uma denúncia contra o prefeito Fernando Fernandes, o vereador Marcos Paulo (PROS) subiu a tribuna para dizer que não comentaria sobre a nova denúncia. Na sessão seguinte, com nova denúncia, ele nem estava na Câmara. Claro, desta vez por problemas de saúde.

DO OUTRO LADO

O ex-vereador Tales Franco, que assumiu o mandato após o pedido de afastamento do vereador Eloi, encontrou com jornalista há poucos dias em uma padaria e garantiu. “Onde o Fernando estiver, estou do outro lado”. Claro, fez ressalvas que na política tudo pode mudar.

WI-FI

A Câmara de Taboão gasta R$ 78 mil por ano para fornecimento de link de Internet. Porém, nas noites de sessão legislativa, o serviço parece que é muito mal realizado e quase nunca funciona visto que a rede wi-fi não conecta. Só para lembrar, o presidente Cido tem feito duras críticas a Vivo pelo péssimo serviço no município. As críticas para empresa contratada pode ser feita com uma ligação.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online