Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

PASSA A BOLA

Durante a inauguração da UBS Clementino, o vereador Carlinhos do Leme discursou representando a Câmara. Ainda com o microfone na mão, ele viu o vereador Marcos Paulo fazendo sinais e pedindo a palavra. Não se comoveu e devolveu a palavra ao mestre de cerimônia.

PASSA A BOLA 2

Irritado, Marcos Paulo resmungou e o líder do governo Eduardo Nóbrega fez sinais ao prefeito que concedeu “só dois minutos” para as considerações do vereador.

Na hora de descerrar a placa, Paulinho e Carlinhos ficaram bem pertinhos.

Na hora de descerrar a placa, Paulinho e Carlinhos ficaram bem pertinhos.

9 SEGUNDOS

Uma das primeiras coisas que a vereadora Luzia Aprígio ganhou trocando o PSB pelo PEN foram nove segundos de inserção televisiva do partido. VEJA AQUI

einsteinLÍNGUA DIFERENTE

Durante a entrevista sobre os atendimentos médicos de moradores da região, o vereador tucano André Egydio cortou uma fala do prefeito Fernando para dizer que Embu fechou o PS do Vazame [quando inaugurou a UPA Zilda Arns]. “Eu não quero entrar na questão administrativa. Não vou ser antiético”, rebateu o mandatário, que perderia os argumentos que justificaram o fechamento do antigo PS Akira Tada ao inaugurar a UPA.

ISO 9001

E a deputada Analice Fernandes disse que a sala de observação da UBS Clementino estava parecendo com o Hospital Israelita Albert Eisntein. Sendo assim, agora resta esperar que o atendimento seja tão bom quanto é por lá.

REZANDOOOOOOO

E – cada dia mais politizado – o padre Carlos fez a sua tradicional bênção durante a inauguração da UBS. Enquanto ele estava na sombra , boa parte do público estava sob o sol escaldante, que clamava (bem baixinho) para que a reza e o discurso (que durou seis minutos) terminasse logo.

CONSELHEIRA

A nova presidente do conselho de saúde, Maria Alves Caldeira, que substituiu a enfermeira Selma Fátima, falecida em fevereiro, reclamou que não estavam deixando ela acompanhar a inauguração da unidade da UBS Clementino.

DESFOCADO

A deputada Analice se irritou com o fotógrafo do vereador Marcos Paulo durante a visita aos consultórios da UBS Clementino. Delicadamente, ela pediu para ele esperar os políticos entrarem na sala e só depois entrar para tirar as fotos.

SUPER SINCERO

Nervoso com a birra de alguns vereadores que negociavam o novo subsídio e apresentaram um valor inferior a mil reais, o vereador Eduardo Lopes não titubeou e declarou: eu não tenho condições de legislar com esse valor. Sejamos justos, (quase) ninguém teria mesmo.

dinheirosSUBSÍDIO

Aliás, quantos candidatos a vereador teriam em Taboão da Serra se a proposta de salário de R$ 990 tivesse sido aprovada?

PERDEU O FOCO

A cúpula do governo esperava que o foco da sessão ficasse limitado a criação da CPI que vai investigar um dos líderes da oposição, mas a demora de mais de 12 horas para votar o salário dos vereadores acabou desfocando o que – para eles – seria a principal notícia da semana.

CPI NO AR

Aliás, o presidente da Câmara Cido prometeu transmitir todas as oitivas da CPI contra o Aprígio e a Cooperativa Vida Nova. Então, fica a pergunta: por que a CPI do Shopping Taboão não é transmitida?

FALTOU CONVICÇÃO

A aparição do ex-prefeito Vicente Buscarini no cenário político de Taboão pode representar algo mais significativo se o mesmo sair um pouco da condicional e ser mais incisivo. “Estou disponível” ainda é muito pouco para angariar apoios.

SEGURANDO

O presidente do PT, Wagner Eckstein, continua sendo o principal opositor a criação do novo grupo de oposição. Ela tenta de toda maneira

2016.02.10 Tales Franco anda com Aprígio em TaboãoATUALIDADE

E o ex-vereador Tales Franco caminhou durante algumas vezes apresentando aos seus eleitores o novo político, que era o pré-candidato Aprígio. Após abrir mão de sua pré-candidatura, ele vai andar na rua ao lado do prefeito Fernando Fernandes. Vai apresentá-lo como?

REPAROU?

Quase todas as lideranças que foram ao PTB posaram para foto ao lado da vereadora Joice e da secretária de assistência social Arlete Silva, que preside a sigla. Porém, uma delas não teve ou não quis? Já sabe quem é? CLIQUE AQUI, então.

SEM OPÇÃO

O ex-secretário de cultura, Laércio Lopes só soube que deixaria o cargo após ser informado pela presidente do PTB Arlete Silva, que ocupa a Secretaria de Assistência Social. Foi ela quem convidou Israel e conversou com o prefeito sobre a mudança. Coube a ele apenas amenizar e tentar disfarçar o desconforto com a demissão.

Cartao de visitaNA GAROA

Aliás, o novo secretário de cultura, Israel Luciano, deixou a Paixão de Cristo antes do final. Isso porque a edição deste ano não teve a caminhada até o Morro do Cristo.

NON DUCOR DUCO

E no cartão de visita do comandante da GCM de Taboão da Serra, Leonel Vieira, o brasão da cidade de São Paulo tomou lugar ao do município em que trabalha. Vale lembrar que o lema do brasão taboanense é “Trabalho vence tudo”.

lancheTÁ FUNCIONANDO?

Após o deslizamento do barranco da Praça de Food Trucks, na região dos edifícios residenciais da Cooperativa Vida Nova, os trucks operam normalmente em um espaço mais reduzido. Porém, para se organizarem espacialmente alguns trailers tiveram que se colocar “de costas” para a avenida Vida Nova, o que confunde, por vezes, que clientes saibam se há algum food truck em funcionamento. “Ué, estava funcionando? É que eu olhei e pensei que estava fechado”, conta uma consumidora e moradora da região.

CLARIÔ!

E numa entrevista a revista Brasileiros, o escritor pernambucano Marcelino Freire lembrou do espetáculo Hospital da Gente, montado em Taboão da Serra pelo Grupo Clariô de Teatro com base em seus contos. LEIA AQUI

DESTAQUE DO MÊS

E no calendário da Polícia Rodoviária Estadual, o mês de março está estampado com a foto de três mulheres que integram o Legionários de Aço, grupo de motociclistas de Taboão da Serra. “Mulheres nas rodovias. Parceria de sucesso”.

Calendario

SLIDE

Avessa a se envolver em discussões com políticos, a secretária de saúde Raquel Zacainer tem mudado a sua postura e soltou um vídeo nas redes sociais reclamando de perseguição da oposição, que nas audiências tem uma postura muito cordial. Na última, ela mostrou até algumas fotos de como teriam sido entregues os equipamentos de saúde pela gestão Evilásio Farias.

Jose Aprigio durante manifestacaoABATIDOS

Parte da cúpula dos políticos que apóiam o pré-candidato Aprígio ficaram abatidos com a notícia de que o Valdevan Noventa havia fechado apoio ao governo Fernando Fernandes. O desânimo foi muito grande.

FALA MUITO

Alguns políticos têm reclamado que o pré-candidato Aprígio fala muito e resolve pouco as questões partidárias. Já tem dizendo que o mesmo faz reunião para marcar outra reunião.

FALA NADA

No dia em que a CPI contra a cooperativa foi instaurada, o presidente Aprígio convocou uma coletiva de imprensa, que ocorreria após o término da sessão. Passou-se uma semana e até agora nenhuma palavra.

SEGUUUUUUURA PEÃO

E um dos integrantes que organizou o Rodeio de Taboão nos últimos dois anos está novamente na arena. Após o melancólico evento de 2015, que teve cancelamento de shows, ele está tentando reorganizar o evento em maio deste ano. Queimado nas alamedas taboanense, ele tenta apresentar a classe política um empresário que organiza rodeios em outras cidades da região.

Rodeio Internacional reúne várias modalidade, como a montaria em touros

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online