Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

QUÓRUM

A segunda reunião dos professores de Taboão da Serra para discutir exigir a reposição da inflação dos últimos 12 meses não deu quorum na última sexta (29). Pelo jeito, a classe anda receosa com a paralisação (seguida de perseguição) realizada por algumas ADI’s em outra ocasião.

palestraDATASUS

O ex-prefeito Evilásio tem evidenciado nas reuniões com os seus pré-candidatos a vereador alguns dados da área da saúde. Esse é o ponto crucial que a oposição vai ‘bater’ para desgastar e tentar tirar votos do atual prefeito.

ANOTA AÍ

Na última reunião, os pré-candidatos também definiram os números que vão pedir votos aos mais de 200 mil eleitores do município.

EXIBIDA

E uma pré-candidata à vereadora tem abusado (e muito) nas suas postagens de fotos nas redes sociais exibindo o corpo. Claro, tem muito marmanjo prometendo votos, mas da mulherada ela vai ganhar só ‘tchau, tchau’.

Calma!!! Não é essa, que é a esposa do ministro do turismo e fez poses em seu gabinete.

Calma!!! Essa é a esposa do ministro do turismo e fez poses em seu gabinete.

NADA OFICIAL

Passadas mais de 100 horas e até o momento nem a Câmara, nem a CPI, divulgaram qualquer comentário convincente sobre a suspensão dos trabalhos da comissão. Aliás, deviam ter divulgado que a oitiva de sexta havia sido suspensa.

fogueiraQUEM SERÁ?

A acusação (ou seria brincadeira?) feito pelo vereador Professor Moreira de que tem vereadores que se socorrem junto ao pré-candidato da oposição Aprígio criou muito desconforto entre os vereadores.

INCITAÇÃO

A todo instante, principalmente o líder do governo Eduardo Nóbrega, ficou provocando os seus colegas sobre o tema.

NÃO FUI EU!

A provocação fez a vereadora Érica Franquini ir à tribuna e revelar que já pegou dinheiro emprestado com o Aprígio, logo após a campanha de 2012, mas que pagou. Segundo ela, o empréstimo foi para quitar dívidas e multas de campanha.

NA ÁREA

Um dos principais pré-candidatos governistas, Donizete, tem seguido os passos da classe política taboanense. Assiste a todas as sessões, que espera estar em 2017, e passou a almoçar no mesmo restaurante da classe política perto da Prefeitura.

QUIETINHO

A única manifestação do vereador Luiz Lune nas últimas sessões foram os pedidos de desculpas aos seus colegas de parlamento Eduardo Lopes e Marco Porta, que também amenizaram as críticas feita ao vereador.

MARK ZUCKERBERG

Quem está ganhando muito dinheiro com os políticos de Taboão da Serra é o dono do facebook. É que agora eles patrocinam todos os posts para alcançar o maior número de internautas possível.

Postagem Facebook

MARK ZUCKERBERG 2

Vale lembra-los que durante o período eleitoral esse tipo de propaganda é proibida pela legislação eleitoral.

Oficialmente, ônibus vão ser entregues no aniversário da cidade, dia 19 de fevereiro.

Oficialmente, ônibus vão ser entregues no aniversário da cidade, dia 19 de fevereiro.

BUSÃO

E uma nova linha de ônibus intermunicipal causou uma ‘briga’ entre os vereadores Cido, Ronaldo Onishi e o MST. Todos garantem que são os autores do pedido junto a EMTU. Enquanto isso, os passageiros curtem a nova opção.

BUSÃO 2

E tem pré-candidato tomando ônibus cedinho para ouvir as reclamações da população (leia-se eleitores) de Taboão da Serra. Claro, durante o percurso dá para falar um pouquinho mal do governo e pedir alguns votinhos.

NINGUÉM VIU

A Prefeitura realizou uma audiência pública(?) na segunda (25) às 9h para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentária de 2017. Porém, o fato é que de pública não teve nada. Você ficou sabendo? Claro que não. A informação está no Diário Oficial 664, disponibilizado no site oficial apenas no dia 26. Nem uma faixinha na rua foi colocada.

FOCALIZANDO

Há duas semanas, enquanto o vereador Marco Porta discursa em uma das tribunas, a equipe que realiza a transmissão online focalizou a outra tribuna. Quem assistia ouvia apenas a voz do parlamentar e uma tribuna vazia. Depois de mais de 20 minutos, notaram o equívoco e a câmera focalizou a tribuna correta.

transparencia

SEM CONVITE

O presidente Cido demorou o máximo possível para tornar pública a realização de uma reunião para discutir o PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado) e irritou os seus colegas vereadores. O convite público, e sem muito destaque, ocorreu no finalzinho da sessão da semana passada. Pela importância do tema, deveria ter dado mais publicidade. Nem no site do poder legislativo apareceu. Mais um exemplo de falsa audiência pública.

CORRIDA ELEITORAL

Na corrida do trabalhador, o ex-vereador Alexandre Depieri ficou bem a frente do presidente Cido. No dia 2 de outubro, os dois vão se enfrentar em uma nova corrida, mas agora eleitoral.

Nas ruas, o vereador Cido perdeu a disputa política ao ex-vereador Depieri.

Nas ruas, o vereador Cido perdeu a disputa política ao ex-vereador Depieri. A próxima disputa será nas urnas em outubro.

 

One Response

  1. Cidadão disse:

    Vergonhosa as transmissões feita pela Câmara. Nem vou falar pela baixaria que e gasto desnecessário de dinheiro público, mas pela qualidade do serviço. A conexão não permanece dez segundos ativa. Quanto será que eu e os demais contribuintes estão pagando por este fiasco?

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online