Home » Política, Todas as notícias » Notinhas da Semana

Notinhas da Semana

EM NOME DE DEUS

Uma atenta munícipe alertou sobre o simbolismo da leitura bíblica no início das sessões legislativas na Câmara de Taboão da Serra e o clima de guerra instaurado entre os vereadores durante os trabalhos. Depois da fé, as palavras são de ofensas, ameaças, xingamentos, acusações entre outros maus exemplos.

QUASE VICE

O empresário Ronaldo Dias, filiado a Rede, está prestes a ser anunciado como candidato a vice-prefeito na chapa do Evilásio Farias. O curioso é que há quatro anos, ele também era cotado como vice, mas na chapa do atual prefeito Fernando Fernandes, mas acabou preterido.

Em Brasília, Evilásio e Ronaldo Dias se aproximam para disputar eleições de 2016.

Em Brasília, Evilásio e Ronaldo Dias se aproximam para disputar eleições de 2016.

DIREITO DE?

Por que o ex-prefeito Evilásio Farias está publicando vídeos com a inscrição “Direito de Resposta”. Dá-se a impressão que está relacionada a uma obrigação judicial, mas na verdade é apenas uma resposta ao gestão do atual mandatário.

30 HORAS

Pouco mais de um dia após o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT), o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) lançou um vídeo nas redes sociais e pediu para “virar a página” e iniciar a reconstrução do Brasil. Ele só esqueceu que a (ex) mandatária ainda não sofreu um processo de impeachment. Por enquanto, ela está afastada para ser julgada e pode voltar ao cargo no prazo de até 180.

Sueli AmoedoQUE ATRASO, TEMER!

O primeiro ato do presidente interino Michel Temer causou revolta nas mulheres de Taboão da Serra. Ele extinguiu a Secretaria de Políticas para Mulheres e foi cornetado pela coordenadora das mulheres Sueli Amoedo e até pela secretária de saúde Raquel Zacainer.

BEM QUE TENTOU

Durante a CPI da Cooperativa, o presidente Eduardo Lopes passou a palavra ao vereador Marcos Paulo e tentou – insistentemente – fazer com que ele viesse ao centro do plenário participar da oitiva. O mesmo só respondia “ta bom aqui” e fez a sua pergunta de lá.

ANALISTAS

Enquanto alguns vereadores subiam na tribuna para falar sobre os jornais que circularam no final de semana anterior e sobre o suposto ‘patrocinador’ Aprígio, alguns governistas analisam em tempo real vossos discursos. Quando concordam com o tom do discurso, sorriam. Se discordavam, ficavam de cara feia.

AFINADO

E o prefeito Fernando em suas caminhadas pré-eleitorais tem mostrado outra habilidade além de administrador da cidade. Toda vez que para numa roda de samba, ele pega o microfone e canta o seu samba preferido.

COMPLEMENTO

Após dizer que o trânsito “infernal” na Régis Bittencourt seria menor se o Shopping Taboão construísse a alça de acesso [sentido Embu], a vereadora Érica Franquini, respirou e deu uma pequena cutucada no seu ex-aliado Aprígio. “[…] Eu acredito realmente que o Shopping construindo essa alça, iria diminuir esse trânsito….. por causa de alguns prédios que foram construídos na BR [referencia a Cooperativa Vida Nova presidida pelo Aprígio] então o transito aumentou muito”, complementou.

 

LULA LÁ

Inspirada, Érica também prometeu torcer para que o líder petista Lula “seja presidente de Cuba”.

CONSTITUCIONAL

Nas redes sociais, se espalham promessas e mais promessas dos pré-candidatos a vereador de Taboão da Serra. Porém, até o momento nenhum deles sequer cogitou incluir em suas propostas Fiscalizar o Prefeito.

AUSENTES

Alguns dias depois após os vereadores criticarem de forma veemente a insegurança em Taboão da Serra, o perfil oficial do Conseg Monte Alegre defendeu o trabalho (e o esforço) dos policiais que trabalham no município e criticou ausência constante dos vereadores nas reuniões mensais. “Criticar e não comparecer é fácil”, destacou.

Conseg

VÍTIMA

E a presidente do Conseg Pirajuçara, Solange Alves, que mensalmente comanda as reuniões para discutir a segurança pública em Taboão da Serra acabou sendo uma das vítimas da violência urbana e teve a sua aliança roubada há poucos dias. O caso ocorreu em São Paulo.

Dois dias depois de não comparecer a CPI, Aprígio participa de evento na Câmara.

Dois dias depois de não comparecer a CPI, Aprígio participa de evento na Câmara.

CADE O OFICIAL?

Dois dias depois de não comparecer a CPI para depor, o presidente da cooperativa Aprígio esteve no plenário da Câmara durante a prestação de contas do vereador Professor Moreira. Falou tranqüilamente e o oficial legislativo não apareceu para entrar o documento de convocação.

CARTINHA

Alvo de uma CPI na Câmara, o presidente da cooperativa Aprígio começou a distribuir uma carta aos taboanense dizendo ser vítima de perseguição política.

VAI CONSEGUIR?

Apesar da promessa, há forte resistência na instalação de ponto eletrônico na Câmara de Taboão da Serra. O presidente Cido garante que vai instalar até o fim da sua gestão que acaba em dezembro. Há, porém, muitos que duvidam.

VIRA CASACA

O vereador Cido adotou como slogan um grito de guerra da torcida atleticana que fez muito sucesso durante o título inédito da Copa Libertadores de 2013: #EuAcredito. Vale lembrar que o político é torcedor fanático do Cruzeiro.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online